+ Responder ao Tópico

1. Acredito que nao ah motivo para preocupaçao para nos pequenos provedores.
    Aqui na minha cidade por exemplo todo dia tem pique na rede eletrica, um cai cai...
    ainda mas nas grandes cidades, A velox que poderia funcionar bem, nao funciona.

moyses@simonet.com.br
    Projetos e execução de SCM, Elétricos, eletrônicos e de Telecomunicações em Geral
    Orçamento sem compromisso
    Exemplos:
    - projetos básicos para obtenção de autorização Anatel (projeto inicial);
    - projetos de instalação de empresas telecom/provedores (final/definitivo);
    - projetos de torres e/ou estações térreas;
    - ponto a ponto: via fibra optica, via rádio ou via par metálico;
    - projetos para emissoras de rádio

2. Amigo, esta palavra "besteira" é muito forte.
    Pode até dizer que não concorda. Mas é bom maneirar nas palavras, pela convivência pacífica.

3. Bom hoje eu vejo que muita gente tira o xdsl e net por valores elevados, e pela franquia de download, com isso mesmo o plc entrando a vigorar pelos testes que ja andei fazendo da air live ainda vai demorar um pouco pra os grandes comercializarem, mas nos pequenos opa eu nao me julgo pequeno eu empresa vou usar essa conexao para colocar em predios, pois ja esta a venda por 450,00 o equipamento pra mesma fase, com isso coloco um kit no predio e jogo nele ligo na tomada do predio, e adivinha coloco um cliente em cada ap sem passar cabo sem dor de cabeça
    eu ja vi que o aparelho que manda pra rede externa ou seja outra fase custa 16mil u$ mas mesmo assim eu nao invistiria ainda, se o speedy e a net tem problemas com par metalico e o cabo coaxial imagina com a energia que tem gato até umas hora, entao como muitos disseram acima compensa melhorar a qualidade do serviço, e atendimento e agregar mais produtos ao cliente buscando a fidelização de todos, como suporte, limpeza formatação e etc..

www.powernetscm.com.br
    Msce Microsoft
    Lp102 e 102 Linux
    e etc que a visa ensina

4. Lembrando que na Europa ja existe PLC e ele só funciona na rede interna, não atravessa transformador, la é muito utilizado em prédios. Então na pratica, a operadora teria que levar um sinal até o poste da sua casa, usando apenas a sua rede secundaria eletrica para distribuir o sinal por sua casa. Creio que na velocidade dos investimentos hoje, demora um pouco ainda para as grandes sairem colocando poste por poste um HUB.

5. Lembrando que como ele não passa pelos transformadores, teria que ter um equipamento destes após a entrada de energia de cada apartamento e não um para todos, pois não passa pelo relógio contador de energia. E são dois, um antes do contador e outro depois e lá no apartamento tem outro para receber.
    Pelo menos foi isso que eu entendi ao ler alguns artigos na net. Tomara que não seja tão complicado assim.
    Quem tiver mais conhecimento pode esclarecer para todos nós estes detalhes?

Tópicos Similares

1. internet via rede eletrica
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-12-2009, 07:49
  2. internet via Rede elétrica xega ate 80mbps....
    Por Edvaldobr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2009, 16:08
  3. Polêmica sobre a Internet via rede elétrica.
    Por interhome no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-02-2009, 08:43
  4. Entendendo a Internet via rede elétrica . PLC
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-09-2008, 20:17
  5. Iptables - Dando acesso á internet para rede interna
    Por dr4k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-02-2003, 06:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L