+ Responder ao Tópico

1. O sistema funciona assim:

A operadora de energia, no seu predio central (ou escritorio) terá um link igual a um provedor qualquer, de la é lancado via rede de baixa tensao.

Como o sinal nao passa pelos transformadores, entao é feito uma "ponte" entre as duas redes (ou mais) de energia chegando assim a distancia permitida (varios Km)

Podemaos tirar uma vantagem dessa tecnologia que é o fato de prover internet a predios e nao precisar daquela estrutura toda, apensa um modulo na tomada.

Aí tem um agravante serio:

Se os provedores tivessem um associação forte e representativa junto a Anatel, poderia reclamar, pois como concessionaria de energia, eles nao poderim fornecer internet.

Daqui a pouco ate as empresas de agua estarão oferecendo internet via cano d'agua.

2. Na minha opinião existem várias formas de se fazer a mesma coisa, temos internet via rádio com vários níveis de qualidade de equipamentos e preços, adsl, 3g, fibra, cabo, satélite etc etc etc. Cada uma dessas formas de chegar no cliente se adequa a uma situação específica, até hoje não existe nenhuma que é plena e absoluta. Não conheço ainda más também não acredito que éssa da rede elétrica venha ser, muito pelo contrário, acredito que ela venha a somar, se for como o amigo disse num post anterior que na europa eles usam nos prédios acho que vai é nos ajudar.

Acho que internet via rádio se fosse partir do zero e tivessemos a disposição todas as opções acima (adsl, 3g, fibra, cabo, satélite) sem levar em consideração preço de implantação, seria uma das últimas opções, más agente acredita, trabalha faz das tripas coração, e com muita persistência agente faz funcionar, as vezes (na maioria das vezes) em caráter de desigualdade com os grandes e agente sempre usa o diferencial. Meus vizinhos nunca viram o claro, o oi, o vivo etc, más o Izau eles conhecem. Rs

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post

Se os provedores tivessem um associação forte e representativa junto a Anatel, poderia reclamar, pois como concessionaria de energia, eles nao poderim fornecer internet.

Daqui a pouco ate as empresas de agua estarão oferecendo internet via cano d'agua.
    FAz algum tempo que eu tenho o entendimento que nem as operadoras grandes podem distribuir internet nas frequencias que eles usam para os celulares.
    Pelo menos é o que eu entendi lendo o plano de distribuição de frequencias. Olhem no site da Anatel e depois me digam alguma coisa.
    E vou mais longe. Aqui na minha cidade só a BrasilTelecom tem licença SCM. Mas Claro, Tim, e Vivo estão aí vendendo planos.
    E eu com medo da fisca, pois ainda não estou com o "canudo" na mão. E eles não estão nem aí.

4. Acho que o pessoal está criando muita espectativa em cima de uma coisa , assim como temos interferencia na nossa wlan, na plc tb terá muita, é só mais um meio da gente vender nossos serviços, vcms fazer do problema a nossa solução, com certeza se tiver mesmo que tb injetar sinal pela a energia elétrica, eu farei.... abraço a todos....

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    FAz algum tempo que eu tenho o entendimento que nem as operadoras grandes podem distribuir internet nas frequencias que eles usam para os celulares.
    Pelo menos é o que eu entendi lendo o plano de distribuição de frequencias. Olhem no site da Anatel e depois me digam alguma coisa.
    E vou mais longe. Aqui na minha cidade só a BrasilTelecom tem licença SCM. Mas Claro, Tim, e Vivo estão aí vendendo planos.
    E eu com medo da fisca, pois ainda não estou com o "canudo" na mão. E eles não estão nem aí.
    É ai que quero chegar... eles tem licenca pra distribuir energia, e não internet...

É como se o cara abrisse um frigorifico, tivesse um alvara pra vender carnes e colocasse biscoitos pra vender sob o pretexto que também é alimento.

Tópicos Similares

1. internet via rede eletrica
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-12-2009, 07:49
  2. internet via Rede elétrica xega ate 80mbps....
    Por Edvaldobr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2009, 16:08
  3. Polêmica sobre a Internet via rede elétrica.
    Por interhome no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-02-2009, 08:43
  4. Entendendo a Internet via rede elétrica . PLC
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-09-2008, 20:17
  5. Iptables - Dando acesso á internet para rede interna
    Por dr4k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-02-2003, 06:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L