Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelocbf Ver Post
    Forte é o post que chama quem está buscando soluções alternativas e informações sobre uma nova tecnologia de "meros aventureiros a empreendedor". Estava buscando com esse tópico discussões sobre uma outra tecnologia recém regulamentada na minha área de trabalho, para saber até que ponto ela me será favorável, e não para receber opiniões de alguém que não adicionou nada ao tópico e não respondeu a pergunta ...

A beleza dessa comunidade é a integração e a ajuda mútua, comunidade da qual sou orgulhoso de fazer parte, ajudar, e receber ajuda e esclarecimentos de pessoas mais experientes e/ou que já passaram pelas mesmas experiências anteriormente.

.... Voltando ao tópico ....

Interessante a utilização na rede interna, como em um prédio, vou pesquisá-la mais pois me será de grande utilidade ...

Na verdade, o que gostaria de saber, mas creio que não será diferente, era se os acordos para injetar dados na rede elétrica será reservado às grandes teles ou seria feito localmente com pequenos provedores. Mas acho que não será diferente do que ocorre com as frequências licenciadas ...
    Marcelo, o meu intuito foi colaborar para a paz, visto que muitos tópicos acabaram sendo fechados porque alguém acendeu um fósforo e colocou fogo na mata.
    Eu não entendi que o Tecworld tivesse se referido a voce pessoalmente, mas no comentário dele ele generalizou, que cada um faça a sua parte. Tem sim, aventureiros empreeendedores, em todos os ramos. E ele não aplicou especificamente a você. Alguns destes com o tempo se profissionalizam e perdem a alcunha de aventureiros.
    E o forum pode ajudar muito nisso.
    Já o seu comentário foi pessoal. Já disseram isso para mim também, e eu não gostei. Todo comentário pessoal fere. E não contribui para o clima de paz do forum.
    Entendo a sua preocupação com o tema, e como você viu o assunto é controvertido, tendo prós e contra. Mas tudo no âmbito da democracia.
    E vou mais além, na vila Restinga em Porto Alegre o prefeito Fogaça já começou a mais de ano a apoiar um projeto piloto da concessionária de energia.
    E agora a Anatel já regulamentando o assunto, a pressão vai vir direto. Será que nós já lemos o conteúdo da publicação da Anatel?
    Mas esteja atento ao que o Pedro chamou a atenção. Quem realmente está habilitado a distribuir este tipo de sinal?
    Não fica aqui ressentimento algum, pelo contrário, vamos tocar o tópico e tirarmos algumas conclusões que possam nos ajudar no futuro próximo. Você trouxe a tona um assunto que já foi debatido no passado, mas que volta agora num momento apropriado, com uma roupagem nova, visto que já tem materia oficial sobre o assunto.

Padrão Correção

Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Ola gente
    Muitos aqui são mero aventureiros de empresario não tem nada de investidor pois se preoucupassem melhor em atender seu cliente com qualidade com certeza niguem tava preocupando com isso ...seja um empreendedor ,no mundo da tecnologia o campo é amplo

Olha gente quis dizer isso, mero avetureiros ,no sentido de alavancar a mente de muitos que fica preoucupndo com isso, pois nos como traballhadores e pessamos em ser grande não podemos em tar preoucupado com isso...é o seguite pois quis dizer se nos atendermos nossos cliente como devido respeito que merece com certesa não o perderemos pelo contrario ele vai indicar outros e outros...como pessoal fala mal do speedy e outras mais , até mesmo da nete a radio falão mal e não vai ser essa que não vai falar também...sei que quem ta comessando tem dificuldades com eu também tem as minhas...se quisermos crescer temos que pensar grande pois mias que a dificuldade seja.

Obrigado Valdecy

Padrão Muito boa!

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O sistema funciona assim:

A operadora de energia, no seu predio central (ou escritorio) terá um link igual a um provedor qualquer, de la é lancado via rede de baixa tensao.

Como o sinal nao passa pelos transformadores, entao é feito uma "ponte" entre as duas redes (ou mais) de energia chegando assim a distancia permitida (varios Km)

Podemaos tirar uma vantagem dessa tecnologia que é o fato de prover internet a predios e nao precisar daquela estrutura toda, apensa um modulo na tomada.

Aí tem um agravante serio:

Se os provedores tivessem um associação forte e representativa junto a Anatel, poderia reclamar, pois como concessionaria de energia, eles nao poderim fornecer internet.

Daqui a pouco ate as empresas de agua estarão oferecendo internet via cano d'agua.
    Muito legal a última frase do amigo!