Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Veja a seguinte questão:
    - se você tiver que enviar avisos e tals, prefira hotspot;
    - se você exige muito de segurança, prefira PPPoE(não que o hotspot seja inseguro).

2. ta.. to entendo... entao vmos por eliminação..

eu preciso que cada usuario conecte no meu servidor por usuario e senha, e que cada um tenha seu IP na internet, nao necessariamente um IP FIXO(preferencia nao ter fixo) e que caso aconteça algo, eu tenha como gerar um log de cada acesso desse usuario..

??

3. Eu prefiro colocar hotspot(você faz servidor dhcp fixo ou por pool, nome de usuario e senha), com o pppoe também é possível.
    Para gerar relatórios você tem que utilizar um servidor de proxy, eu recomendaria o linux, pois tem o sarg que você poderá explorar outras formas de exibir os relatórios(por nome de usuário, por exemplo).

4. Entendi, entao vou montar meu servidor Linux com SQUID e com SARG por ex: OK!!

Dai no MK monto Hotspot com DHCP sem ser IP FIXO e sim IP DINAMICO por POOL, porem, usando IPs Validos, é isso??

Só que meu SQUID devera fazer qual função? ele sera o Gateway de quem? devo informar meu SQUID no MK? Em que lugar?

Valw

5. Seu squid vai servir p/ consulta de web, ele vai rodar em paralelo com o mk, no mk vc vai por uma regra direcionando trafego web p/ o squid, assim vai diminuir o trafego de consulta direta na web, tem um tutorial no under que ensina a config mk e debian paralelo muito bom, flw !!!

Tópicos Similares

1. ajuda com openbsd e router 3com 812
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 07-02-2003, 22:34
  2. Ajuda com Red 8.0!!
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 08-12-2002, 21:33
  3. Ajuda com fórum! Pessoal do site, entrem!
    Por dalton_poa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2002, 10:13
  4. Ajuda com VBROKER e OSAGENT no KYLIX 2
    Por soyeu no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2002, 10:29
  5. ajuda com o ncsa
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 03-10-2002, 16:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L