+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando mikrotik

    Boa noite pessoal, precios muito da ajuda de vcs, configurei meu mikrotik com a ajuda de ums de vcs, mas naum ficou do jeito qu eu queria, ele ficou como dhcp, qualuqer pessoa consegue conectar nele, o meu modem adls ta como bride, o mikrotik faz a discagem, até aí tudo beleza, mas eu queria que ele naum fosse servidor dhcp, e sim um servidor normal, onde meus clientes conectem nele atraves de conexao pppoe, mas naum to connseguindo isso, me ajudem por favor, ja li todos os tutorias e nada, creio que ta facil, só falta alguma coisinha...


    Vou detalhar o meu sistema e o que eu quero.
    Uso um pcap com duas portas ethernet e uma wlan, uma das portas ethernet uso pra configurar o mikrotik, e a outra uso o link adsl em modo bridge, e wlan pra jogar o sinal, ta aí, facil facil, mas o problema é configurar, tenho que ligar a ether do link na wan pra fazer com que os clientes conectem via pppoe, espero respostas, um abraço.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Ola Fagner, eu que lhe enviei o tutorial de montagem do Mikrotik. Portanto Verifique no linck a seguir no item AMARRAR IP/MAC, para cadastrar seus clientes. (e para colocar senha de acesso ao servidor veja no item Users do Winbox não se esqueça de colocar (senha no usuário admin) - mas só faça isso apos voce criar outro usuário de acesso com senha etc. Link: https://under-linux.org/wiki/index.p...passo-mikrotik

  4. #4

    Padrão

    No topico para iniciantes tem como você criar um HOTSPOT, eu indicaria isso .

  5. #5

    Padrão

    fagnerrodrigues...
    usa hotspot amigo...
    vai em IP > Hotspot > Server > Setup...
    só manda avançar... mole, mole!

    te indico resetar o MK antes de fazer isso...
    depois conecta o MK na internet (pppoe cliente ou ip/masc)
    depois faz o que eu disse acima no Hotspot... e pronto...

    ninguem vai navegar mesmo depois de conectar na rede e receber ip dhcp...
    vai aparecer uma janelinha chata pedindo USUARIO / SENHA

    boa sorte!

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Fernando Obrigado pela orientação. Eu entendo muito pouco sobre Mikrotik, só fiz a indicação porque foi a forma mais fácil que achei de fazer com 2 placas ethernet e 1 wlan.