Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão Qual melhor servidor cache MK ou BFW ?

    Queria saber qual dos dois tem o melhor servidor cache, uso BFW mas me parece que o do MK e bem mas rapido !

  2. #2

    Padrão

    Meu caro,

    considero o Mikrotik um produto excepcional para provedores. Entretanto, o cache é o "calcanhar de Aquiles do sistem". Eu, por exemplo, instalo uma distro Linux em paralelo com o Mikrotik em redes médias e grandes. O Mikrotik é muito bom para autenticar, controlar banda e gerenciar redes. Mas para proxy cache não recomendo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Queria saber qual dos dois tem o melhor servidor cache, uso BFW mas me parece que o do MK e bem mas rapido !

    Olá colega,

    Trabalho com o BrazilFw desde que ele se chamava coyote, e posso te garantir que o cache squid dele na minha opinião dá de 10 a 0 no MK.

    O o cache do BrazilFw tem interface amigavel, black list, white list, ips privilegiados, bloqueia de palavras, bloqueio de extenções, o squid.conf pode ser editavel, para ativar o cache full do brazilfw basta adicionar duas linhas no conf dele, que tá feito.
    Fora isso, ainda tem a opção de instalar a addon sarg para gerar relatorios por usuários.

    Amigo, o MK é muito bom, mais quando junto com o BrazilFw fazendo cache ele fica Extraordinário.

    flw

  4. #4
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    E pq eu to aqui testando o cache full do MK e me parece ser mas rapido e funcional EX downloads de arquivos fica armazenado no cache ! Outra coisa como eu implemento o cache full no BFW ele vai ter essa mesma forma de cachear salvando o .exe no cache ?

  5. #5
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    seria isso aqui as configurações para um cache full no bfw ?

    Depois entre no Web Admin
    Aquivo de configuração>>editar qualquer arquivo e digite : /usr/local/squid/etc/squid_2.tpl
    Vai até o final dos arquivos e cole isso

    ### Zero Penalty Hits ###
    server_persistent_connections off
    zph_mode tos
    zph_local 0x30


    ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    E pq eu to aqui testando o cache full do MK e me parece ser mas rapido e funcional EX downloads de arquivos fica armazenado no cache ! Outra coisa como eu implemento o cache full no BFW ele vai ter essa mesma forma de cachear salvando o .exe no cache ?
    Sim, o Cache do brazilfw armazena tudo até mesmo video do youtube se você quiser, a diferença do brazilfw em relação o MK é que o cache do Brazilfw é totalmente custimizavel, quanto a velocidade, acredito eu que os dois sejam iguais, pois ambos são squid.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    seria isso aqui as configurações para um cache full no bfw ?

    Depois entre no Web Admin
    Aquivo de configuração>>editar qualquer arquivo e digite : /usr/local/squid/etc/squid_2.tpl
    Vai até o final dos arquivos e cole isso

    ### Zero Penalty Hits ###
    server_persistent_connections off
    zph_mode tos
    zph_local 0x30


    ?
    Isso mesmo!!!!

  8. #8
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Isso funciona em qualquer versao do squid ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Isso funciona em qualquer versao do squid ?

    Não, no brazilfw só começou a funcionar na ultima versão estavel.

  10. #10
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Testei aqui funcionou bem, fiz download com QOS desativado "cliquei download completo" fiz com qos ativado 150 down "cliquei download completo", po velho brigadao mesmo eu ia pular pro mk so por causa do cache full, mas ja tava pensando duas vezes que o hotspot e mt preso ao que ta lá !

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Testei aqui funcionou bem, fiz download com QOS desativado "cliquei download completo" fiz com qos ativado 150 down "cliquei download completo", po velho brigadao mesmo eu ia pular pro mk so por causa do cache full, mas ja tava pensando duas vezes que o hotspot e mt preso ao que ta lá !
    Amigo, outra addon show de bola para o BrazilFw é SAPW, feito por colaboradores, é um sistema de gestão de provedores que roda dentro do brazilfw, tem cadastro de clientes, financeiro geração de boletos, portal captive, pré bloqueio com aviso, opção para autentificado ou não autentificado, e como tá em desenvolvimento direto tá surgindo melhorias, fora que dá para vc manter o mk lá em cima da torre e o BFW fazendo o resto.

  12. #12
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Eu conhece ja tentei usar, mas a minha rede nao e por subredes ae nao funciona legal :/

  13. #13
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Cara como eu faço pra passar fora do qos, quando o qos esta ativado baixa a velocidade estipulada :/

  14. #14

    Wink

    Extraordinário foi 10........rsrsrssrsr



    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá colega,

    Trabalho com o BrazilFw desde que ele se chamava coyote, e posso te garantir que o cache squid dele na minha opinião dá de 10 a 0 no MK.

    O o cache do BrazilFw tem interface amigavel, black list, white list, ips privilegiados, bloqueia de palavras, bloqueio de extenções, o squid.conf pode ser editavel, para ativar o cache full do brazilfw basta adicionar duas linhas no conf dele, que tá feito.
    Fora isso, ainda tem a opção de instalar a addon sarg para gerar relatorios por usuários.

    Amigo, o MK é muito bom, mais quando junto com o BrazilFw fazendo cache ele fica Extraordinário.

    flw

  15. #15

    Padrão

    Quem usa o BFW pra cache pode me dizer se ele gerencia mais de 5GB pra cache, ou é o máximo recomendado?

  16. #16
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    eu uso 20 GB, quero ver o bicho que vai dar !

  17. #17

    Padrão

    amgios uma dúvida...

    o mk usa o squid e o bfw tb

    só q o brazil fw tem como editar ele e o MK não

    e se colocarmos o hd do mk num pc com linux e editarmos o squid dele e voltarmos a por pra funcionar.

    como por exemplo editar a pagina de acesso negado

  18. #18

    Padrão ola amigo

    sou novo no forum e gostaria de saber como amarrar ip ao mec vc pode me ajudar?desde ja obrigado

  19. #19

    Padrão

    banaca uso aqui to esperando a versão 3.x

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ronynet Ver Post
    sou novo no forum e gostaria de saber como amarrar ip ao mec vc pode me ajudar?desde ja obrigado
    Amigo este tópico é sobre cache mas se fizer umas buscas no forum vc vai achar...

    Como vc é novato de uma olhada no tópico feito pelo nosso colega CATVBRASIL.
    Mikrotik - UnderLinux Wiki