+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Link 2mb dedicado

    OLA PESSOAL ACHO QUE JA DEVE TER UMA PERGUNTA PARECEIDA NO FORUNS MAIS VAMOS LA

    TENHO UM LINK DE 2MB DEDICADO TELEFONICA, TENHO 1 SERVIDOR MYAUTH2,
    NA PRATICA QUANTOS CLIENTE CONSIGO COM ESTE LINK. (CENDO 128K PARA CADA 1)))
    NO GRAFICO ETH0 DO LINK = FICA 1.8K COM 29 CLIENTES ONLINE
    SERA QUE O LINK JA SATUROU CON 29 CLIENTE A 128K...????????

  2. #2

    Padrão

    Confirma 1.8K ou 1.8M?

    Se for K vc está com problemas no gráfico. Se for M já está na hora de procurar seu consultor e pedir uma expansão.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Confirma 1.8K ou 1.8M?

    Se for K vc está com problemas no gráfico. Se for M já está na hora de procurar seu consultor e pedir uma expansão.
    so pra tira um duvida tem algums amigos no forun diz que este link 2mb dedicado da para uns 200 clientes?? verdade ou mito ????
    tenho 29 cliente online a 128k cada 1...

  4. #4

    Padrão

    Pode se atender sim, depende muito do uso dos teus clientes. A conta que costumo fazer quando trabalho com link dedicado é (Link Total / Velocidade dos Clientes = Qnt de clientes simultaneamente * 6).

    Pq o * 6, é que nem sempre vai ter todo mundo usando ao mesmo tempo, nem ao menos fazendo download.

    Isso é uma média, e pra se trabalhar com margem de segurança, mais vai depender de analise do consumo dos teus clientes. As vezes voce pode atender até 200 clientes sim.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Pode se atender sim, depende muito do uso dos teus clientes. A conta que costumo fazer quando trabalho com link dedicado é (Link Total / Velocidade dos Clientes = Qnt de clientes simultaneamente * 6).

    Pq o * 6, é que nem sempre vai ter todo mundo usando ao mesmo tempo, nem ao menos fazendo download.

    Isso é uma média, e pra se trabalhar com margem de segurança, mais vai depender de analise do consumo dos teus clientes. As vezes voce pode atender até 200 clientes sim.
    Amigo pra min atender 400 cliente quantos MB fou precisar ??? cedo 50% online de dia e pico 65%??

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hundfir Ver Post
    OLA PESSOAL ACHO QUE JA DEVE TER UMA PERGUNTA PARECEIDA NO FORUNS MAIS VAMOS LA

    TENHO UM LINK DE 2MB DEDICADO TELEFONICA, TENHO 1 SERVIDOR MYAUTH2,
    NA PRATICA QUANTOS CLIENTE CONSIGO COM ESTE LINK. (CENDO 128K PARA CADA 1)))
    NO GRAFICO ETH0 DO LINK = FICA 1.8K COM 29 CLIENTES ONLINE
    SERA QUE O LINK JA SATUROU CON 29 CLIENTE A 128K...????????

    Temos q levar em conta as diferenças entre os dois amigo, dê uma lida nest tópico no link abaixo, lá tem algumas informações q será util para vc, abraços:

    Diferença entre Dedicado e DSL

  7. #7

    Padrão Obrigado..

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Temos q levar em conta as diferenças entre os dois amigo, dê uma lida nest tópico no link abaixo, lá tem algumas informações q será util para vc, abraços:

    Diferença entre Dedicado e DSL


    Amigos muito obrigado ajudou e muito vc's valeu msm pelas dicas
    abrço.....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hundfir Ver Post
    so pra tira um duvida tem algums amigos no forun diz que este link 2mb dedicado da para uns 200 clientes?? verdade ou mito ????
    tenho 29 cliente online a 128k cada 1...
    Caro,

    depende da garantia de banda ao cliente. Tenho clientes donos de provedores que atendem 200 clientes com 2MB dedicados a 128Kbps. Dependem também das configurações do seu provedor como controle de banda, servidor cache de páginas, perfil dos clientes, controle de P2P, etc.

  9. #9

    Padrão

    2 MB + Servidor Proxy = 200* clientes - 128k.

  10. #10

    Padrão

    Aqui temos um dedicado com a GVT 2 Mb, utilizamos servidor mikrotik estamos com 169 clientes neste link somente durante a noite temos pico de consumo, clientes de 128 a 256k, utilizamos webcache para ajudar e quando chegamos nos 150 clientes solicitamos aumento do link para 4 mb que será realizado até o final deste mes.