+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Juntarmos para pagar menos em link

    Amigos de BH e regiao, gostaria de unir alguns provedores que usam adsl ou link dedicado e pagam caro pra podermos pegar um link da embratel ou ctbc de 10 megas, pagariamos media de 700 reias por mega, isso se tivermos algumas pessoas interessadas seria uma grande ajuda a todos,
    o que acham?

  2. #2

    Padrão

    sem sombra de dúvida esta seria a melhor saida para fugir dos preços abusivos, eu tenho interesse, mas para mim é um tanto complicado entrar com vcs, pois estou em lagoa Formosa MG, mas se tiver gente da região que queria comprar tambem eu topo.

  3. #3

    Padrão

    Já estou com esse projeto com amigos meus, tenho 4 q tem pequenos provedores, cada um arcar com um valor e aumentar o link, todos seriam beneficiados, todas as redes tem visada uma para as outras, seria uma ótima solução ("").

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigos de BH e regiao, gostaria de unir alguns provedores que usam adsl ou link dedicado e pagam caro pra podermos pegar um link da embratel ou ctbc de 10 megas, pagariamos media de 700 reias por mega, isso se tivermos algumas pessoas interessadas seria uma grande ajuda a todos,
    o que acham?
    Em BH há também a Diveo, e vocês como provedores podem buscar com a UNOTEL ou com a ANID essa capacidade.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ja usei a diveo, a ctbc cobriu eles, link da unotel so pra quem é associado, pra ser tem q pagar cotas, quero algo que beneficie os pequenos provedores sem precisar gastar muito

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    ja usei a diveo, a ctbc cobriu eles, link da unotel so pra quem é associado, pra ser tem q pagar cotas, quero algo que beneficie os pequenos provedores sem precisar gastar muito
    As cotas da UNOTEL estão altas ? A taxa de associação da ANID é bem baixa, e ela foca justamente em não obrigar a pagamentos de instalação ou associação elevados.

    Tem idéia de onde ficam os POPs da Intelig em BH ?

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu tive intelig por par metalico em NEves. bom quando fui ver a unotel era 5000 reais pra ser associado, sendo que teria que pagar parcelas
    eu assustei

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    eu tive intelig por par metalico em NEves. bom quando fui ver a unotel era 5000 reais pra ser associado, sendo que teria que pagar parcelas
    eu assustei
    A ANID é R$480 em 12x de R$40 de anuidade, e R$ 150 para se associar.
    (atenção: trecho editado para corrigir valores)

    Par metálico pode não dar para entregar 10Mbps, por isso a questão sobre os POPs. As OPIs (Ofertas Públicas de Interconexão) das operadoras são ótimas para descobrir endereços de POPs, deve funcionar com a Intelig também.
    Última edição por rubensk; 17-04-2009 às 02:16.

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    foi este o motivo de eu sair da intelig e pagar multa, eu sai dela pra pegar a diveo de 6 megas, logo depois de um tempo a ctbc me fez proposta de 10 megas com quase o mesmo valor da diveo

  10. #10

    Padrão

    Eu acho também que é uma ótima solução sim, se unir para pagar menos em link, porém tem que ser pessoas integras, para não ter problemas no futuro.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    por isso podemos ate criar uma associação para pequenos assim selecionamos cada provedor e colocamos em espera os demais fechariamos grupos

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    A ANID é R$480 em 12x de R$40 de anuidade, e R$ 150 para se associar.
    (atenção: trecho editado para corrigir valores)

    Par metálico pode não dar para entregar 10Mbps, por isso a questão sobre os POPs. As OPIs (Ofertas Públicas de Interconexão) das operadoras são ótimas para descobrir endereços de POPs, deve funcionar com a Intelig também.
    Com par metálico, usando um tecnologia XDSL a telemar oferece o metro ethernet que garante poder entregar ate 155 Mbps.