+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Microtik+Windows server

    Galera, desde começei com esse lance de provedor, venho pesquisando muito sobre melhores soluções de infra-estrutura, isto é. ter melhor rendimento de nossos equipamentos e vejo que todos se voltam pro lado do unix, com soluções gratuitas, sejam elas proxy, gerenciamento, ou S.O, venho perguntar a voces, existe a possibilidade de casar-mos microtik com um server2003? digo, ao inves de squid, usar isa server, no caso do radius server usar o active director?

    pergunto isso porque venho batendo cabeça a algums meses com S.O unix, e tenho vasta experiencia com Microsoft, alguem poderia me ajudar com essa empreitada?
    abraço!
    Última edição por vagnerricardo; 11-04-2009 às 15:47. Razão: Escrevi errado...=P

  2. #2

    Padrão

    amigo tentei montar no isa server..
    eh um trampo enorme...
    umas coisa pra configurar em firewall...muitas rotas para fazer..

    o squid .. e bem mais simples ... tem varios tutorias.. aki no underlinux......

    c conseguir montar no isa server... me da um toque..

    levy_r0x@hot...


    floww

  3. #3

    Padrão

    olha tenho um amigo com isa server e ele quer sair dele pois trafego fica lento!!!
    squid esse é o lance simples e funcional!!!!!!

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    o problema do Windows 2003/2008 é o Active Directory...
    complicado para configurar, para operar, lento, "milhares de permissões"... um deus nos acuda. A última vez que tentei implementar alguma coisa na linha Microsoft foi no Windows 2000 e no 2003, em 2003. Não acredito que tenha melhorado muito com o Windows 2008.

    Mikrotik, com Squid em paralelo, uma distribuição linux bem configurada - com Radius e MySQL - são o suficiente para qualquer provedor.

  5. #5

    Padrão

    Cara recomendo Squid, mas se da com Squid da com windows também, é tudo uma questa de rotas.

  6. #6

    Padrão

    Você pode usar o Squid no Windows também. Lá na pagina oficial do Mikrotik tem os links para os binários iclusive eu já usei Squid por um tempo no Windows vista.