+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio Mobile X Confiabilidade

    Segui um material do Radio Mobile mas apesar de achar bem simples brincar com ele estou bom o pé atrás. Aqui onde moro há muitas variações na elevação, quando insiro uma coordenada no RM mostra elevação 0 quanto na verdade (Google Earth) é 53. Em um link de 3,48km corrigindo manualmente as coordenadas sendo os pontos:

    - Base
    Alt.: 53m
    Omni de 12dbi
    Radio de 15dbi
    Altura construção + mastro 22m


    - Estação
    Alt.: 52m
    Setorial de 10dbi
    Radio de 18dbi
    Altura construção + mastro 16m
    ou
    Ap de 16 com omni de 2dbi



    Com esse cenário o link fecha com perfeição (Rx relativo de 11,1 dB e 1,6dB respectivamente). No meio do "feixe" há uma elevação de 76m que não aparece no enlace do RM. Pode haver algum problema no mapa? Uso o SRTM que vem por padrão num instalador que baixei aqui. Por favor deem uma olhada pelo Earth no anexo e digam o que acha do cenário.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por bjaraujo; 15-04-2009 às 17:12.

  2. #2

    Padrão

    E aí colegas, o que a experiência de vocês esse software diz.

  3. #3

    Padrão

    Vacilei aqui, já tá ok. Leve imprecisão mas tá blz.

  4. #4

    Padrão

    Quando se tem um terreno de confiança no PC o sistema é confiável sim, tenho alguns recentes inclusive que mostram a elevação (como terreno) mais de uma edificação.

    Monte seus sistemas detalhando bem, pesquise sobre as perdas dos cabos que está utilizando, bem como os datasheets dos produtos que poderá confiar 99% nele.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Quando se tem um terreno de confiança no PC o sistema é confiável sim, tenho alguns recentes inclusive que mostram a elevação (como terreno) mais de uma edificação.

    Monte seus sistemas detalhando bem, pesquise sobre as perdas dos cabos que está utilizando, bem como os datasheets dos produtos que poderá confiar 99% nele.
    PC é algum outro software ou você se refere ao mapa de altitude no PC com RM?

  6. #6

    Padrão

    Não, me refiro a um terreno que esteja no seu computador pra uso no Radio Mobile. Os melhores e mais atuais são pagos.

  7. #7

    Padrão Muito Bom

    Pessoal olhem esse link:
    Radio Mobile - RF propagation simulation software - Welcome...

    Usamos aqui na empresa o Rádio Mobile e nunca tivemos problemas, bem pelo contrário, está nos quebrando um baita galho.


    Lógico, ate conseguir configurar ele bem configurado ele vai gerar vários erros.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Não, me refiro a um terreno que esteja no seu computador pra uso no Radio Mobile. Os melhores e mais atuais são pagos.
    Valeu, luock, vou pesquisar essa precissão, depois.