+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tinta para pintura de torres.

    Pessoal, da última vez que fiz uma manutenção em uma de minhas torres (uma de 30mt), pra remover ferrugem e dar uma pintada (ui), o carinha me cobrou 500 mangos que acabou baixando pra 400. Diz ter usado uma tinta automotiva seu lá das quantas. E menos de 1 ano depois, a torre está com muita ferrugem pra uma estrutura que foi cuidada a tão pouco tempo com essa tinta da NASA. Não vou mais chamar esse cara, e ele é o único na cidade que trabalha com isso. Então vou por meu pessoal pra fazer, passar a lixadeira com buxa de aço em todos os cantos dela que tiverem ferrugem, passar zarcão e repintar ela toda, pois as chuvas tão chegando.

    Preciso de recomendação sobre qual tinta usar, e se tiverem uma idéia do preço da mesma, pode falar.

    Abraço

  2. #2

    Padrão

    Não faço ideia do preço mas você poderia dar um trato melhor, usar outro fundo preparador e tinta para navio. Um colega aqui tem contrato com instaladores de torres de teles pode fazer uma recomendação melhor.

  3. #3

    Padrão

    Eu tenho interesse em contato com alguem que mexe com torres, as vezes e bom um cara que entende de verdade, gostaria de saber preço de torres montadas, destas de celular...

  4. #4

    Padrão

    Bem pessoal... Aqui estou começando... Atualmente tenho 2 pequenas torres sobre prédios... Uma de 6mt e outra de 10mt... As torres foram feitas em metalúrgica convencional, mas a pintura, epoxi, foi feita por uma empresa especializada... Ficou show... essa pintura é muito difícil de descascar...

  5. #5

    Padrão

    tem q bater o zarcão antes da pintura... dps bate a tinta automotiva... aqui faço assim e tem pouca ferrugem...

  6. #6

    Padrão

    tem um a tinta que se aplica em cima da ferrugem desmancha tudo e vira tudo ferro novamente, vo pegar aqui com meu serralheiro

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Eu tenho interesse em contato com alguem que mexe com torres, as vezes e bom um cara que entende de verdade, gostaria de saber preço de torres montadas, destas de celular...
    Ola Ulisses.. Oi galera
    Se vocês precisarem de Torres, temos inovações no assunto diversos tamanhos,
    modelos, temos as torres que encaixam com as necessidades de qualquer cliente!
    Para fotos e maiores informações entre no site www.torresgolfinho.com

    email-msn [email protected]
    ou [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Eu tenho interesse em contato com alguem que mexe com torres, as vezes e bom um cara que entende de verdade, gostaria de saber preço de torres montadas, destas de celular...
    Se você precisar de Torres, temos inovações no assunto diversos tamanhos,
    modelos, temos as torres que encaixam com as necessidades de qualquer cliente!
    Para fotos e maiores informações entre no site www.torresgolfinho.com

  9. #9

    Padrão

    cara primeiro eh q vc devia ter feito ela galvanizada... mas pinta de zarcão e depois da uma de mao de primer seila.. e pinta com tinta epox!

  10. #10

    Padrão Aprendi na Prática

    Pessoal depois de de muitas manutenções e muito tempo e $ jogado fora aprendemos aqui na empresa que vale muito mais a pena você mandar galvanizar antes de instalar.Galvaniza e após instalado onde tem os parafusos repassa galvanização a frio.

    Com isso aposto que você não vão se incomodar por um bom tempo, e se quiseres não precisa nem pintar, se for pintar utilize uma base antes da pintura para não danificar a galvanização.

    http://www.tintassumare.com.br/dicas...alvanizado.htm

    Se já instalou a torre aconselho a lixar toda passar antiferrugem em toda ela, dar mais uma lixada fraca, passar zarcão e após isso pintar.O idéal mesmo seria pintar ela toda com galvanização a frio, porém uma latinha com algumas gramas custa R$300,00.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo eu fiz assim, Zarcão, outro dia zarcão novamente, depois pintura automotiva, esta a 3 anos em pro

  12. #12

    Padrão

    Tinta Epoxi a aço galvanizado.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gcastro Ver Post
    Pessoal depois de de muitas manutenções e muito tempo e $ jogado fora aprendemos aqui na empresa que vale muito mais a pena você mandar galvanizar antes de instalar.Galvaniza e após instalado onde tem os parafusos repassa galvanização a frio.

    Com isso aposto que você não vão se incomodar por um bom tempo, e se quiseres não precisa nem pintar, se for pintar utilize uma base antes da pintura para não danificar a galvanização.

    http://www.tintassumare.com.br/dicas...alvanizado.htm

    Se já instalou a torre aconselho a lixar toda passar antiferrugem em toda ela, dar mais uma lixada fraca, passar zarcão e após isso pintar.O idéal mesmo seria pintar ela toda com galvanização a frio, porém uma latinha com algumas gramas custa R$300,00.
    Paguei R$500,00 em um galão de 3,7 Litros.

  14. #14

    Padrão

    Confesso que esqueci de pedir a vocês que especificassem a localização da torre, pois o que está a 3 anos sem pegar ferrugem em uma cidade, pode não durar 6 meses em outra.

    Moro em cidade praiana de umidade altíssima, a uns 6km em linha reta da orla.

    Pessoal que usa essa pintura epoxi, pode explicar o que ela tem de diferenciado?

    Ah, eu estou pensando em fazer a manutenção da seguinte maneira:

    Lixar todos os cantos da torre, e onde tiver corrosão. Passar zarcão e galvanização a frio (nos locais lixados) e pintar com tinta automotiva. E pintar a torre toda com tinta automotiva.

    Teve uma sugestão aí de lixar a torre toda pra repassar o zarcão, mas acho isso idiotisse, já que a pintura que já está nela vai aumentar a proteção. Quando eu repintar a torre toda, vai aumentar a camada de tinta protegendo o metal.

    Quanto às junções entre as peças da torre (com ctz tem ferrugem no espaço entre uma peça e outra da torre, e é um local que não dá pra lixar), qual procedimento pode-se tomar pra desoxidar esses locais?
    Última edição por Gosulator; 17-04-2009 às 18:43.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gcastro Ver Post
    Pessoal depois de de muitas manutenções e muito tempo e $ jogado fora aprendemos aqui na empresa que vale muito mais a pena você mandar galvanizar antes de instalar.Galvaniza e após instalado onde tem os parafusos repassa galvanização a frio.

    Com isso aposto que você não vão se incomodar por um bom tempo, e se quiseres não precisa nem pintar, se for pintar utilize uma base antes da pintura para não danificar a galvanização.

    http://www.tintassumare.com.br/dicas...alvanizado.htm

    Se já instalou a torre aconselho a lixar toda passar antiferrugem em toda ela, dar mais uma lixada fraca, passar zarcão e após isso pintar.O idéal mesmo seria pintar ela toda com galvanização a frio, porém uma latinha com algumas gramas custa R$300,00.
    Amigo, você sabe dizer se vale a pena pintar com epoxi por cima de tinta automotiva? Não vou lixar a torre toda, não vai remover completamente a tinta e iria demorar muito. Vou usar a tinta atual para aumentar a grossura da camada que protege o metal. Mas tenho dúvidas quanto à eficácia do epoxi mandado encima da tinta já existente, já que nesse link que vc passou ele diz que o epoxi reage com o metal.