+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Help-me please!!!

    Em primeiro lugar parabenizar pelo forum...
    Galerinha boa o que eu gostaria de saber de voces é o seguinte:

    1- Em instalei o MK num PC e quero configurar 2 links adsl de 1 mega (modens speedstream 5200) cada sendo o serviço da telemerda. O que seria melhor os dois em modo bridge ou router???

    2- Fazer o controle de pacotes sendo que td que for de P2P pra um link e o resto pro outro.

    3- A velocidade de UP e Donw dos P2P (ares e limewire) controlada.

    4- Controle de clientes pra q se caso nao pagarem eu poder bloquear (se possivel usando o hotspot).
    As interfaces estao assim:
    Link1 - Modem router porem não setado no MK pois ainda nao sei como seta-lo.
    Link2 - Esta configurado pro MK fazer a autenticação com os dns: 200.165.132.148 primario e 200.165.132.155 secundario.
    Clientes - 192.168.0.1/24

    Help-me PLEASE.

  2. #2

    Padrão

    Use um roteado e outro em bridge, o resto dá para fazer sim, aqui no forum tem bastante artigos sobre o mesmo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Use um roteado e outro em bridge, o resto dá para fazer sim, aqui no forum tem bastante artigos sobre o mesmo.
    o roteado eu deixo pra uso em navegação ou o bridge???
    eu setei o modem roteado na rede e o modem bridge ficou tipo em segundo plano e td o trafego de rede passou para o modem roteado... Pq isso?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por heldersv Ver Post
    Em primeiro lugar parabenizar pelo forum...
    Galerinha boa o que eu gostaria de saber de voces é o seguinte:

    1- Em instalei o MK num PC e quero configurar 2 links adsl de 1 mega (modens speedstream 5200) cada sendo o serviço da telemerda. O que seria melhor os dois em modo bridge ou router???

    2- Fazer o controle de pacotes sendo que td que for de P2P pra um link e o resto pro outro.

    3- A velocidade de UP e Donw dos P2P (ares e limewire) controlada.

    4- Controle de clientes pra q se caso nao pagarem eu poder bloquear (se possivel usando o hotspot).
    As interfaces estao assim:
    Link1 - Modem router porem não setado no MK pois ainda nao sei como seta-lo.
    Link2 - Esta configurado pro MK fazer a autenticação com os dns: 200.165.132.148 primario e 200.165.132.155 secundario.
    Clientes - 192.168.0.1/24

    Help-me PLEASE.
    bom modem... já usei muito