+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 1km usando MK

    Boa tarde amigos. Estou mudando meu back bone principal, atualmente utilizo Terabenas e estou passando para MK. Em uma ponta estou com uma RB 411 em WDS e na outra uma RB 433AH. Ambas com cartao R32H. Estou usando antenas WLL 65. A visada é limpa.
    Depois de ajustes e mais ajustes não consegui passar mais 12 Mb up/down. Parece que ta variando muito. Tem horas que passa 17 Mbps Tx e 3 Mbps Rx. Ta muito estranho, ta oscilando.
    Baixei o TX power pra 17, ajustei o Ack. Timeout para 29.
    Eu gostaria de algumas dicas de vocês que tem mais experiência em enlaces com RB.
    To anexando umas imagens para melhor visualizar.

    Desde já agradeço a vocês
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace Principal.JPG
Visualizações:	138
Tamanho: 	108,0 KB
ID:      	4004   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace Principal 2.JPG
Visualizações:	110
Tamanho: 	69,6 KB
ID:      	4005  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace Principal 4.JPG
Visualizações:	114
Tamanho: 	33,1 KB
ID:      	4006   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace Principal 3.JPG
Visualizações:	116
Tamanho: 	53,5 KB
ID:      	4007  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace Principal 5.JPG
Visualizações:	105
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	4008  

  2. #2

    Padrão

    Olá.

    1km, muito próximo, experimente menos potência, troque os canais e melhore o alinhamento.

    Verifique os cabos coax.

    É muito estranho.

    No mais tá configurado certo.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Tenho um repetidor em WDS tb com distancia de 1500 metros, tive q baixar a potencia dos cartões para 6dBm, mesmo em default acho q era muita potencia, ficava oscilando como diz, e as vzs parecia linha discada a navegação do outro lado, fui baixando a potencia até estabilizar o ACK em 30 e hj tá maravilha...

  4. #4

    Padrão

    Eu ja revi o alinhamento, baixei a potencia para 10 Dbm na torre e 15 Dbm no escriório, parece que melhorou, mas pouca coisa. Inverti os canais também mas nada. Se não houver como melhorar essa taxa, tem como redimencionar o troughput? Tipo quando eu apenas envio da uns 28 Mbps, quando eu recebo da uns 22 Mbps. Como nós sabemos o tráfego de download é maior que o de upload. Eu gostaria, se hover a posibilidade, redimencionar esse tráfego para que houvesse maior download e menor upload.

    Muito obrigado aos amigos que estão postando suas ideias.

    Grato