+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mmarcelo
    Visitante

    Padrão pagina inicial sem pppoe

    Gente faz uns 5 meses que nao ponho a mao na minha rede... na troco cabos, rbs, nada nada mesmo! graças a Deus....

    Pois bem , em time que esta ganhando nao se mexe, mas mesmo assim eu quero mexer(((hehe)))

    Queria setar uma, digamos, pagina inicial no pc do meu cliente....

    NAO USO pppoe!!!

    Sera que eh possivel setar uma pagina inicial SEM PPoE, para, automaticamente quando o cliente abrir o (digamos)IE aparecer a pagina que eu escolher.

    Antes que alguem argumente(ou ate seria bom argumentar, pois tenho duvidas tb) ja vou falando

    Li varias materia "condenando" o PPPoE:

    01- lentidao na rede
    02- o cliente ter que ficar se conectando
    03- uma quedinha que der no server, seja la qual for o motivo a net do cliente vai desconectar, e o cliente tera que se conectar novamente... sendo que sem o ppoe uma quedinha de alguns segundinhos o cliente nem percebe!

    Ta certo esta materia que ei li ????

    valew
    comentem...

  2. #2

    Padrão

    Se voce usa mk pra controlar seus clientes eu não sei te falar se funfa, mais com servidor linux faço isso e controlo todos os clientes com usuario e senha, bloqueio automatico, boleto e todo tipo de informação que a imaginação permitir.

  3. #3

    Padrão Defensor PPPOE

    Bom amigo,

    Respondendo a sua pergunta, sim é possivél fazer com que seus clientes abram o site que você direcione o recurso se chama Captive Portal, procure com calma que aqui mesmo tem muito sobre o assunto.

    Quanto aos comentários mencionados anteriormente, PPPOE é uma excelente opção pra quem quer uma rede (médio/grande porte) mais segura e com menos problemas.

    []´s

    Espero ter ajudado.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    "Olá amigo!

    Bom, vamos lá!

    Você vai precisar de um servidor que rode Apache para colocar sua pagina de aviso ou hospedar seu aviso em um servidor externo! Eu prefiro interno mesmo!
    Vou explicar mais ou menos como funciona o interno!

    Crie uma regra em IP>Firewall>NAT

    /ip firewall nat
    add action=netmap chain=dstnat comment=Bloqueados disabled=no dst-port=0-65535 protocol=tcp src-address-list=ipsBloqueados to-addresses=192.26.0.1 to-ports=83


    Esta regra tem que vir antes dos dstnat que faz o roteamento dos seus clientes!

    Onde o ip do Server do apache é 192.168.0.1 e a porta que destinei ao aviso é a 83, no seu caso se for externo pode se usar a porta 80 é o ip externo do Server ou da forma que preferir!

    Também como pode ver não tem ip de entrada do cliente pois eles eu coloco na lista em anddress list

    Então vamos ao anddress list

    /ip firewall address-list
    add address=174.25.0.4 comment=Giovani disabled=yes list=ipsBloqueados


    Quando você coloca o cara na lista e habilita ele e bloqueado e redirecionado para seu aviso!

    Você pode adaptar da maneira que achar melhor!

    Por exemplo tenho duas regras diferentes uma é esta e outra e um de aviso que de 10 em 10 minutos vai o aviso pro inadimplente

    Esta de tempo em tempo você cria a regra do Nat e coloca o cara na lista e vai no script cria duas regras , uma para ativar o redirecionamento do Nat e outra para desativar e depois vai em Schedule e coloque dois intervalos de tempo onde um vai rodar o script que vai ativar a regra de redirecionamento onde vai pegar o cara que tiver na lista e vai mandar o aviso e a outra faz o inverso liberando o acesso!

    Qualquer duvida coloca ai!"
    autor Giovani.Couto
    Bolquear Cliente Com pppoe e o cliente receber pagina de aviso de pagina de pendecia
    Já é um ponto de partida.