+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    2.9.27 era pra estar funcionando então deve ser erro de configuração mesmo.
    Menos mal..rs.. e vc tem alguma dica pra gnt do que podemos estar errando?

2. fera coloca por destino é mais certo ex add route 208.0.0.0/24 distance 2 link2, tentei varias vezes por mark routing e parava de abrir....
    tem os tuto ae

3. Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Pessoal,
    Já li e reli várias vezes esre tópico do nosso amigo Roberto21:
    Mikrotik X youtube...perda de tempo...

Fiz as regras e elas funcionam ok.. como mostra a imagem anexa, os contadores delas estão marcado o tráfego.
    Porém, agora quero jogar esses pacotes do youtube para um link separado.
    Já uso o mark routing para marcar os pacotes vindos de uma das minhas redes de clientes e funciona sem problemas...
    Mas qnd tentei usar o mark routing para marcar os pacotes que contém youtube (content = youtube) o youtube para de abrir....
    Alguém já direcionou todo o tráfego do youtube para um link separado?

Agradeço desde já,
    Abs

ontem li um artigo q existe uma ferramenta para se usar junto com o squid no linux em q vc ve os arquivos q foram pra cache e vc faz uma marcaçao nele (ou copia pra outro lugar no disco, nao lembro direito) q na proxima vez q for acessado um arquivo com mesmo nome, independente da data e do host usado, ja baixaria esse arquivo de mesmo nome.... o unico problema ai seria os vaaarios videos q devem acessar por dia, mas vc podia marcar apenas os mais acessados...
    da uma pesquisada ai sobre isso...

mas se vai so direcionar mesmo, coloca a classe inteira
    208.0.0.0/8 ou /24 como falaram ai....

4. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    ontem li um artigo q existe uma ferramenta para se usar junto com o squid no linux em q vc ve os arquivos q foram pra cache e vc faz uma marcaçao nele (ou copia pra outro lugar no disco, nao lembro direito) q na proxima vez q for acessado um arquivo com mesmo nome, independente da data e do host usado, ja baixaria esse arquivo de mesmo nome.... o unico problema ai seria os vaaarios videos q devem acessar por dia, mas vc podia marcar apenas os mais acessados...
    da uma pesquisada ai sobre isso...

mas se vai so direcionar mesmo, coloca a classe inteira
    208.0.0.0/8 ou /24 como falaram ai....
    Opa, valeu amiigos,
    Estou viajando nesse feriado, mas volto amanha.. não vou arriscar fazer nada remoto... rs.. Mas volto amanha aí crio a rota para a classe inteira e posto como ficou!
    Sobre a ferramente citada.. estou usando o tundercache.. cache efetivo para youtube e diversoso outros sites de vídeos, windowsupdate, antivírus.. etc.. é fantástica.. e por isso quero direcionar o youtube todo para esse servidor.. que está rodando o thunder..
    Alterando amanha, posto os resultados.
    Obrigado por enquanto pessoal!
    Valeu, abs

5. Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Opa, valeu amiigos,
    Estou viajando nesse feriado, mas volto amanha.. não vou arriscar fazer nada remoto... rs.. Mas volto amanha aí crio a rota para a classe inteira e posto como ficou!
    Sobre a ferramente citada.. estou usando o tundercache.. cache efetivo para youtube e diversoso outros sites de vídeos, windowsupdate, antivírus.. etc.. é fantástica.. e por isso quero direcionar o youtube todo para esse servidor.. que está rodando o thunder..
    Alterando amanha, posto os resultados.
    Obrigado por enquanto pessoal!
    Valeu, abs

legal, deve ser esse ai mesmo q li, pois o cara tb falou q tinha muitos arquivos de windows update, oq vc ta usando é o descrito nesse tutorial:
    Thunder Cache - Cache inteligente ?

sera q é melhor q esse sistema:
    Linux: Cache do Youtube efetivo no Linux [Artigo] ?

pelo menos parece ser mais facil...rs

ah! tava olhando o torch aqui e vi q uns videos do youtube vem da serie de ips 74.125.6.X talvez vc tenha q colocar 74.0.0.0/8 em destination tb....
    abraços
    Última edição por lelyrock; 19-04-2009 às 14:26.

Tópicos Similares

1. Redirecionar Voip para um Link
    Por scinfovirtual no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-04-2012, 09:18
  2. Redirecionar Youtube para um link !
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2009, 12:15
  3. Mudar permissões para um único diretório
    Por fajo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4