+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    legal, deve ser esse ai mesmo q li, pois o cara tb falou q tinha muitos arquivos de windows update, oq vc ta usando é o descrito nesse tutorial:
    Thunder Cache - Cache inteligente ?

sera q é melhor q esse sistema:
    Linux: Cache do Youtube efetivo no Linux [Artigo] ?

pelo menos parece ser mais facil...rs

ah! tava olhando o torch aqui e vi q uns videos do youtube vem da serie de ips 74.125.6.X talvez vc tenha q colocar 74.0.0.0/8 em destination tb....
    abraços
    Amigo,
    Estou usando o Thunder Cache (ThunderCache.org).
    O desenvolvedor é o Luiz Biazus, o mesmo do outro link que vc passou, então concluo que se trata do mesmo sistema, mas o Thunder é a versão mais nova e atualizada. Entre no site e dê uma olhada.. é muito bom e muito fácil de instalar!
    Valeu pela dica da outra classe de ip.. como disse, amanha testo e posto os resultados.
    Valeu por enquanto!
    Abs

2. Amigos,
    Valeu pelas dicas.. mas ainda não foi..rs
    Coloquei a rota para as classes citadas.. dou um tracert -d YouTube - Broadcast Yourself. e sai pela rota que defini certinho... o problema é qnd vou abrir algum vídeo.. ele abre a página mas não carrega o vídeo.. talvez seja algum problema entre o meu sistema de cache e o redirecionamento.. mas quem ler este post e quiser tentar jogar dessa forma, pela rota, acho que vai dar certo.
    Vou analisar mais um pouco aqui...se descobrir algo posto aqui!
    Obrigado por enquanto!

3. bom apesar de tentar ajudar nunca usei, mas pelo meu raciocinio pode ser duas coisas:

1- o seu tunder cache q pode estar faltando alguma configuraçao e ele nao ta fazendo o armazenamento ou nao ta repassando..... antes de vc jogar ele nessa nova rota, ele funcionava?
    2- o youtube tem varios servidores e em classes de ip diferentes, parece q o conteudo html sai pelo 208.x.x.x e os videos mesmo em *flv sai por outras classes.... eu sitei o 74.x.x.x pq foi 1 video q eu vi, talvez o video q vc viu ta em outro servidor, em outra classe... usa o torch pra vc ver todas as classses q aparecem...

se nao for isso mas se conseguir de outra forma posta os resultados pra gente pq isso é mto interessante....

4. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    bom apesar de tentar ajudar nunca usei, mas pelo meu raciocinio pode ser duas coisas:

1- o seu tunder cache q pode estar faltando alguma configuraçao e ele nao ta fazendo o armazenamento ou nao ta repassando..... antes de vc jogar ele nessa nova rota, ele funcionava?
    2- o youtube tem varios servidores e em classes de ip diferentes, parece q o conteudo html sai pelo 208.x.x.x e os videos mesmo em *flv sai por outras classes.... eu sitei o 74.x.x.x pq foi 1 video q eu vi, talvez o video q vc viu ta em outro servidor, em outra classe... usa o torch pra vc ver todas as classses q aparecem...

se nao for isso mas se conseguir de outra forma posta os resultados pra gente pq isso é mto interessante....
    Certo amigo, quanto às questões que vc levantou:
    1 - O meu server Mk funciona com 2 classes de IP, sendo que uma sai pelo link1 e a outra sai pelo link2.. faço esse balance há um bom tempo através de marcação de pacotes no mangle... cada link passa, antes de chegar para o Mk, em um servidor linux para fazer cache.. minha topologia fica da seguinte forma:

LINK 1 LINK 2
    | |
    SERVER1 SERVER2
    | |
    \ /
    \ /
    MIKROTIK
    |
    CLIENTES

O Server 2 é onde está instalado o Ubuntu com o Thunder Cache. Os os clientes pertencentes à rede marcada para o Link2 passam por ele e usam o Thunder perfeitamente, os vídeos são armazenados e acompanho pelo iptraf a economia que faço de link. Bom, em resumo o Tunder tá ok, mas só quando a marcação do pacote é feita sobre a rede. O que queria fazer é marcar os pacotes do youtube dos clientes que saem pelo link 1 para direcionar só estes pacotes deles, por enquanto, para o link2... pq eu não instalo o thunder no server1? Pq vou precisar aumentar memória e hd..rs.. e já fiz isso no server2.. coloquei 1TB lá..rs.. pq o Thunder armazena tudo..hehe
    O estranho é que se dá certo marcar os pacotes da rede para o link2... pq não dá qnd eu marco só do youtube?,,rs.. essa é a questão..

2- Tentei marcar a rota para 208.0.0.0/8 (/24 nem abriu o site, /8 abriu o site mas não carregou os vídeos) e 74.0.0.0/8.. abre td normal.. só não começa a carregar o vídeo...

Vou tentando aqui e posto novidades, pode deixar!
    Mais uma vez obrigado pela atenção amigo!
    Abs

5. Humm.. depois que postei que vi que minha topologia saiu desconfigurada...rs..
    Mas o esquema queria demostrar o seguinte:
    LINK 1 - SERVER1 - MKSERVER
    LINK2 - SERVER2 - MKSERVER
    MKSERVER - CLIENTES

blza?
    Qq dúvida eu esclareço melhor..rs

Tópicos Similares

1. Redirecionar Voip para um Link
    Por scinfovirtual no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-04-2012, 09:18
  2. Redirecionar Youtube para um link !