Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    pq vcs sempre usam mk?
    eu testei uma vez, e nao consegui me adaptar nao... fica tudo por conta do mk, vc nao pode modificar muita coisa...
    pq nao fazem um servidor para gerenciar isso?

outra coisa, qto custa cada placa ou cartao?

Não gostou do MK? Experimenta usar StarOs entao... voce vai arrebentar o pc de tanto dar pau e murro.

Mk é o que ha de melhor pra gerenciar um provedor.

A proposito, sou da corrente em que vc deve usar uma boa RB e cartoes de 100mW e setoriais...

Se quer comecar bem, comece com bons equipamentos.

Padrão

bom meu amigo
    eu aqui uso o fedora como servidor
    atraves dele faco todo o gerenciamento (firewall, dhcp, proxy, webcache, dns cache, etc)
    deixo a parte de wireless por conta dos "radinhos" mesmo!

e descordo sobre a parte de unanimidade... ja que muitas pessoas, alem de min, usam servidores proprios para controle.

mas vejamos... essas placas ou cartao, vc faria a parte wireless atraves delas, tem tbm a opcao controle...
    mas qto custa cada placa ou cartao?

Padrão

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    bom meu amigo
    eu aqui uso o fedora como servidor
    atraves dele faco todo o gerenciamento (firewall, dhcp, proxy, webcache, dns cache, etc)
    deixo a parte de wireless por conta dos "radinhos" mesmo!

e descordo sobre a parte de unanimidade... ja que muitas pessoas, alem de min, usam servidores proprios para controle.

mas vejamos... essas placas ou cartao, vc faria a parte wireless atraves delas, tem tbm a opcao controle...
    mas qto custa cada placa ou cartao?

Amigo,

parece que vc está destorcendo a função do mk na rede!

Mk é excelente router que gerencia com qualidade de forma simples, prática e efetiva redes wireless e wired, é normal se utilizar um servidor linux para fazer o controle finaceiro, o gerenciamento de clientes, inclusive interagindo com o mikrotik através do protocolo radius, eu mesmo utilizo assim!

Padrão

nao... ate agora, os q vi, fazem os mesmo gerenciamento que eu faco no servidor fedora (firewall, dhcp, autenticacao, proxy, webcache, dns cache, etc).
    gerenciamento financeiro, faco com outro aplicativo, porem nao interage com o servidor...
    eu faco o bloqueio manualmente, apenas alterando um numero no banco de dados principal.

porem, sempre vejo o pessoal falando sobre melhor sinal/maior potencia, etc e tal... referente a cartoes/placas...
    por isso perguntei:
    qto custa cada uma dessas placa ou cartao (media)?

Desculpa se estou fazendo as perguntas erradas, se nao estou me expressando bem!
    porem, estou na area a um pouco mais de 5 messes, tive que aprende tudo na marra... hoje gerencio sozinho um pouco mais de 200 clientes... tenho uma rede bem estruturada, conexao boa, porem, penso em melhorar mais ainda... expandir para locais mais distantes...
    por isso ando a perguntar sobre essas placas/cartoes... pois estou a verificar qual sera melhor... essas placas ou um "radio" mesmo!?!?

Padrão

80 reais uma placa PCI e uns 150 reais uma mini PCI.

Smile

Mikrotik é segurança, rapidez, está homologado para isso, além de existir outras soluções de gerenciamento de provedor como o myauth (aprovei este software), vc pode usar os dois, o mikrotik no rádio (controle da banda, controle de mac, entre outras) e gerenciamento pode usar o myauth (squid), que torna o sistema bastante robusto o uso dos dois.