+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Assim segundo a empresa que monto a torre a quadrada e mais resistente, porem a triangular se bem estaiada também fica muito boa, o meu problema aqui era os estaios mal feitos.

Abraços
    tenho aqui torres estaiadas com 30 , 50 e 70 metros triangulares as de 50 e 70 metros com antitorção no meio das torres muito seguras triangulares bem feitas sem problemas

agora amigo , faça isso contate seus clientes e explique o acontecido eles entendem clientes de verdade entendem ,

Um abraço e boa sorte

2. Minhas torres eu que montei uma por uma, cada parafuso, cada cabo, cada buracon onde coloquei os estaios, cada solda que foi feita olhei uma por uma.
    Não tenho projeto pq não achei em fize-se mas minha torre foi um exagero de segurança, pois já q ela fica do lado da minha casa e da minha mãe. Tenho seguro e pago 180,00 por ano no valor de 30.000,00.

Não achei a fotos da torre agora mas dps pego no escritorio e coloco aqui pra vcs verem.

Agora a minha primeira torre, no dia q fomos montar os equipamentos tinha um cabo de aço meio bambo ai formos apertar e derremente se houve um estalo, olho pra cima q vejo q a torre rompeu 2 soldas e tava caindo. Pegamos e deixamos de um jeito que ela não cai-se, chamei quem fez e montou e fiz ele desmontar tudo, joguei a torre fora e apartir desse dia eu q passei a tomar conta de tudo.

Tem umas empresas q só faz cagada e o problema foi q um soldaddor só ponteou um estagio e esqueceu de soldar. KKKKKKKKK... Isso foi a justificativa deles, mas nem precisava tava lá na cara, 32mt de torre jogado fora.

Depois disso passei a acompanhar tudo e eu mesmo a escolher o material e a verificar solda por solda, comprar os cabo de aço, parafusos, ferragens, tintas, eletrodos, o serralheiro só soldava e nisso eu ficava de cima e tambem só fiz estagios de 3mt e as proximas vou fazer de 6mt pq fiz um esquema q ficou top pra montar, nem força tem q fazer só ter coragem e não ter medo de altura pq quanto tá subindo o estagio vc tem q ajudar equilibrar a torre e ficar olhando pra baixo e ajudar a puxar a corda.

* Cantoneira lateral de 1
    * Cantoneira dos triangulos de 1x1/2
    * Ferro de travessas 3/8
    * Parafusos Galvanizados 3/8 com arruela de pressão e a marca era a melhor q tinha na autorizada boch
    * Cabo de aço que suporta 2000kg
    * Os Estaiadores com 2mt de profundidade com concreto 2x1 e no e com a ponta sentido contrario da torre, para não ter perigo de ser arrancado do chão.
    * Sistema de Anti-torção copiado da Torre da BrT
    * Suporte para fixar os cabos na torre para não forçar a extrutura amarrando diretamente na torre e os mesmo soldados.
    * Eletrodo do tipo q a solda fica flexisivel, assim não tem como ela romper, tipo emborrachada, sei lá, ela não é seca igual as outras soldas comum.

3. putz, fas me lembras de um caso, fui na casa de um amigo, ele me levou la pra ver a torre dele de 24 metros, de primeira vi uma das amarras estava em um muro, de aparencia muito fragil, dise pra ele na hora, cara, esa torre vai cair, eas amarras estão muito perto.....

put...mer... não e que 10 dias depois deu um temporal e ela veio abaixo!!! fiquei um tempo me culpando, parese ate que eu pus holho gordo no cara, mas na verdade era servuço mal feito....
    tem que tomar muito cuidado, a torre dele caiu num teto de uma oficina, do lado de um carro importado, imagina se caise em cima!!!!
    pois e, tem que prestar muita atenção e tomar cuidado!!
    ao amigo que esta passando por isso, vamos em frente, nada e definitivo, so a morte, levanta cabeça rapas!!!

pensa que pelo menos não caiu com vc la em cima, melhor que caise logo do que aconteçese com alguem la em cima dela, ja pensou?????

t+

4. Depois das coisas ruins, sempre vem a boa. Esse momento de ficar sem a torre deve ser desesperador. Porem eu aposto que tinham varias coisinhas que tinha vontade de melhorar ou ajustar e não fazia para não deixar o cliente sem net. Hj com certeza já sabe onde tem mais cliente, onde tem maior trafego, ruído... Agora vai montar uma estrutura muito mais enxuta e eficiente.

Agora imagina o dia que eu tinha 55 Km de cabo, e derrepente perdi tudo. (não vou explicar detalhes aqui). Sentei na calçada de casa, atras de mim tinha minha mulher que me segurou... e 3 crianças. Com um monte de conta para pagar... Cara hj está aqui contando essa historia, e montei outra empresa do zero e graças a Deus estamos caminhando.

Desejo a vc muita força, luz e paz no coração. Antes de tomar qualquer desição, peça 1 minuto e reflita com Deus, que a resposta virá.

Deus esta no coração de todos nós.

5. Nossa maior torre aqui é de 40 metros, autoportante com base 2,5 metros quadrada. Isso tudo porque uma empresa seria que montou para gente, disse que estaiada, somente onde não se usa antenas, (como no caso de AM), o fator que tem que ser levado em conta é a resitência ao vento, quanto mais antenas você coloca, menos vento ela resiste. Cuida com torres estaiada e antenas sólidas. Tenho uma longa história sobre essa torre, está quase pronta, vou postar as fotos e contar a história toda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2014, 13:01
  2. Respostas: 44
    Último Post: 02-06-2013, 18:24
  3. EBC, mais essa agora!!!
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 08-06-2009, 19:36
  4. Respostas: 7
    Último Post: 23-08-2008, 01:49
  5. Demorou mais tirei fotos do MK...