+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apache endereço de rede interno

    Olá amigos, tudo bem?

    Estou com um problema aqui, gostaria que se possível vocês me ajudassem.

    Atualmente possuo um servidor web rodando apache, maravilhosamente bem.
    Gostaria de fazer o seguinte, possuo uma máquina aonde é hospedado meu sistema interno esta máquina possui o IP “192.168.6.8” e o sistema trabalha na porta 7888, este sistema era acessado apenas internamente, mas a partir de agora será necessário disponibilizá-lo na web também.

    Gostaria de saber dos senhores, como devo fazer para que meu sistema fosse acessado externamente? Mas gostaria que ele passase pelo meu servidor web e o endereço ficasse da seguinte forma:

    software.meusite.com.br

    Ou seja, quando a pessoa externa acessasse software.meusite.com.br ele acessasse o meu sistema com endereço interno.

    Alguém sabe como fazer isto?

    - O apache esta instalado na máquina com IP Interno 192.168.6.5 e possui acesso direto com a internet através de IP Real.

    Obrigado galera!

  2. #2

    Padrão

    vc pode estabelecer um apache como proxy reverso (o mais fácil, IMHO) ou então fazer redirecionamento de portas com o iptables; aqui no under e também no VOL existem montes de tutoriais explicando ambos. Uma leve pesquisa no tio google trouxe isto:

    apache proxy reverso - Pesquisa Google

    iptables redir port - Pesquisa Google

  3. #3

    Padrão

    Olá irado,

    Obrigado, vou testar o apache proxy reverse.

    Pelo que li me parece que atende minhas necessidades,

    Obrigado mesmo amigo!!

  4. #4

    Padrão

    Estou na mesma situação... Tenho um ERP hospedado numa máquina Windows 2003, rodando em PHP + Apache Tomcat, com IP 192.168.1.1

    To tentando de várias formas, inclusive com esse Proxy Reverse, mas ainda não obtive sucesso.

    Gostaria que fosse acessado tanto interna quanto externamente via erp.minhaempresa.com.br

  5. #5

    Padrão

    danielrcom: sem maldade, mas o ideal teria sido vc fazer um post especifico, com algumas informações que nos levassem a imaginar O QUE fazer pra ajuda-lo:

    a) O que vc teria feito e não funcionou (mensagens de erro, analise de trafego)
    b) acessar interna/externamente dá pra entender, mas é uma etapa complementar: split-dns.

    "To tentando de várias formas, inclusive com esse Proxy Reverse, mas ainda não obtive sucesso."

    Não adianta tentar de várias formas, uma vez que só existe, DE VERDADE, uma forma: a forma CERTA.

    sugiro vc ler MUI ATENTAMENTE a documentação variada que vai encontrar aqui:
    proxy reverso (inurl:/artigo/ OR inurl:verArtigo.php) - Pesquisa do Google

    e DEPOIS (se ainda não conseguir) fazer um post BEM INFORMATIVO da dificuldade encontrada.

    divirta-se.

    flames > /dev/null