Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão automação de energia

    alguem já teve problemas com falta de energia? teria alguma solução berata e eficas que desse autonomia de pelo menos 2 dias?

  2. #2

    Padrão

    Você poderia fazer um UPS em casa, tenho diversos projetos se você conhece eletronica, poderia fazê-los.

  3. #3

    Padrão

    Manda a para mim, por favor.
    bruno sublinha "jota" sublinha a, azinho dentro do c lá no hotmail sem br.

    Aproveitando: Alguém já usou bateria de carro num nobreak? Adquiri um aqui que suporta bateria de 80Ah mas não sei que é adequado usar bateria de carro, como fica a vida útil do aparelho etc.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Manda a para mim, por favor.
    bruno sublinha "jota" sublinha a, azinho dentro do c lá no hotmail sem br.

    Aproveitando: Alguém já usou bateria de carro num nobreak? Adquiri um aqui que suporta bateria de 80Ah mas não sei que é adequado usar bateria de carro, como fica a vida útil do aparelho etc.
    utilize bateria propria... sao estacionarias, vida util maior, e pouco mais cara...

    E outra coisa, vc quer manter 2 dias o que? Apenas RB com cartoes? Computador?

    Minhas torres usam nobreak simples, com bateria interna, duram 1 dia, mas e apenas RB com cards

  5. #5

    Padrão

    Valeu! Vou calcular o VA do conjunto aqui e vejo no que dá.

  6. #6

    Padrão

    sobre esse projeto de ups que falou, tem como postar algo aqui?

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Manda a para mim, por favor.
    bruno sublinha "jota" sublinha a, azinho dentro do c lá no hotmail sem br.

    Aproveitando: Alguém já usou bateria de carro num nobreak? Adquiri um aqui que suporta bateria de 80Ah mas não sei que é adequado usar bateria de carro, como fica a vida útil do aparelho etc.
    Hehehe, aqui não é Mercado Livre não, pode divulgar seu email aí sem medo.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Você poderia fazer um UPS em casa, tenho diversos projetos se você conhece eletronica, poderia fazê-los.
    Seria interessante postar como anexos aqui mesmo no fórum, caso esses projetos não infrijam nenhuma lei de copyright e propriedade intelectual, desta forma toda comunidade Underlinux interessada no assunto poderá utilizar-se dos mesmos.

  9. #9

    Padrão

    Eu tenho utilizado a RB ligada direto na bateria.
    Para manter a carga da bateria, um carregador e um controlador de carga (destes usados em paineis de energia solar) para evitar que a bateria carregue demais.
    Tenho tido sucesso. O custo da solução se equivale ao de um bom nobreak, mas o resultado, na minha opinião está sendo melhor, considerando que a energia em alguns dos meus pontos é péssima e um nobreak dificilmente aguentava mais de 45 dias sem ir p/ conserto...

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Eu tenho utilizado a RB ligada direto na bateria.
    Para manter a carga da bateria, um carregador e um controlador de carga (destes usados em paineis de energia solar) para evitar que a bateria carregue demais.
    Tenho tido sucesso. O custo da solução se equivale ao de um bom nobreak, mas o resultado, na minha opinião está sendo melhor, considerando que a energia em alguns dos meus pontos é péssima e um nobreak dificilmente aguentava mais de 45 dias sem ir p/ conserto...
    Antoni ressuscitando dos mortos! Seja bem vindo!

  11. #11

    Padrão

    Bom dia,

    para acionar apenas RBs e cartões utilize pelo menos uma bateria de 100HA. Tenho uma torre em um morro (painél solar) que segura a falta de energia por 8 dias apenas com duas baterias de 70HA.

  12. #12

    Padrão

    em nobreak pode-se usar bateria de carro sem problema algum!

  13. #13

    Padrão

    tb tem uns geradores honda que são a gasolina e são baratos , e enquanto tiver gasolina ele vai gerando, hehhehe, mas não substitui os nobreaks que aguentam em intervalos menores...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Antoni ressuscitando dos mortos! Seja bem vindo!
    Pois é... acho que fazia mais de ano que não postava nada né...
    Agora acho que vou ter um pouco de tempo e voltar a acompanhar o under...
    Abraço...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    para acionar apenas RBs e cartões utilize pelo menos uma bateria de 100HA. Tenho uma torre em um morro (painél solar) que segura a falta de energia por 8 dias apenas com duas baterias de 70HA.
    Qual a especificação deste painel?

  16. #16

    Padrão

    Em minha cidade Teresina, 3 capital mundial de raios Oo, quedas de energias são, direto um caos, tive um problema que queimou 2 vezes na mesma semana =( os equipamentos.
    Solução:
    Coloquei um engetron 1,5kva senoidal isolado + 4 bancos de bateria de 12v 28amp da unicoba, segurou 1h40min, um PC-MK, 1 hub, 2 modens e uma fonte somente para ventilação.
    HJ estou com 8 modulos que no total segura 3h30min.
    Última edição por multlink; 18-04-2009 às 18:26.

  17. #17

    Padrão

    engetron é coisa bruta.

    se quer qualidade de energia esqueçam SMS, TS Shara e algo do gênero.

    "ahh.. mas engetron é muito caro". Sim! Qualidade tem preço!

  18. #18

    Padrão

    Eu utilizo um nobreak SMS q comprei em 97 junto com um P-II 166MMX (na epoca foi muito dinheiro)

    Uso uma bateria de 75ha e nele tem ligado 01 CPU com 3 cooler a mais, roteador do link, decodificador do link e 02 swith. Ficou quase 8h sem energia.

    Agora comprei outro SMS q tem entrada USB assim posso acessar ele de qualquer lugar e estiver e quando acaba a energia ele envia uma mensagem para o meu celulcar "Nobreak Inteligente : Nob.Manag.NET4+ uSM800BiFX 115 Expert Silver" e o site onde acesso ele é https://www.alerta24h.com.br/pages/a...plicativos.jsp e ainda ele tem entrada para bateria Externa e um cooler interno para refrigerar em caso de aquecimento.

    OBS: No nobreak q comprei em 97 já cheguei a usar 3 baterias e ainda uma vez q ficou quase 2 dias sem energia liguei um fio na bateria do carro e liguei no nobreak e assim carregava as baterias de novo. Agora coloquei ele só com uma bateria de 75ha + 2 de 7ha q tinha aqui novas e tava sem uso.

  19. #19

    Padrão

    No breack comum se deixar ele ligado direto dá problema, a placa esquenta e ele para, más se vc colocar uma ventilação extra pelo menos pra mim nunca mais tive problema. Coloco um cooler pra forçar a entrada de ar, tem um aqui que já tá com quase trez anos ligado direto, só troco a bateria automotiva que coloco nele 70ah, ele tem 700va, tem uma cpu, 2 rádios ovislink 5000, 2ap 2.4, switch.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Eu utilizo um nobreak SMS q comprei em 97 junto com um P-II 166MMX (na epoca foi muito dinheiro)

    Uso uma bateria de 75ha e nele tem ligado 01 CPU com 3 cooler a mais, roteador do link, decodificador do link e 02 swith. Ficou quase 8h sem energia.

    Agora comprei outro SMS q tem entrada USB assim posso acessar ele de qualquer lugar e estiver e quando acaba a energia ele envia uma mensagem para o meu celulcar "Nobreak Inteligente : Nob.Manag.NET4+ uSM800BiFX 115 Expert Silver" e o site onde acesso ele é https://www.alerta24h.com.br/pages/a...plicativos.jsp e ainda ele tem entrada para bateria Externa e um cooler interno para refrigerar em caso de aquecimento.

    OBS: No nobreak q comprei em 97 já cheguei a usar 3 baterias e ainda uma vez q ficou quase 2 dias sem energia liguei um fio na bateria do carro e liguei no nobreak e assim carregava as baterias de novo. Agora coloquei ele só com uma bateria de 75ha + 2 de 7ha q tinha aqui novas e tava sem uso.
    Você pode passar conf desse CPU aí? a bateria de 75Ah que você usa é de carro ou a apropriada?

    Grato.