+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda provedor de pequeno porte mikrotik básico.

    Configurar Mikrotik pra gerenciar Wireless e Lan??

    Bom,

    Tenho um provedor via radio de pequeno porte com 35 clientes wireless e 10 via cabo.

    sou totalmente leigo em mikrotik.

    estou com o mikrotik instalado mais estou voando no winbox, quero gerenciar a banda de meus clientes wireless e cabo amarrar ip ao mac e ter uma tela de autenticação, pois ultimamente tive invasões em minha rede, tinha gente vendendo meu sinal por ai clonando o mac.(phoda)

    meu servidor dispõe de 03 placas LAN 01 onboard e 02 offboard, basicamnete quero entrar com meu sinal em uma placa e sair uma pra meu ap em bridge e outra pra o rub dos clientes via cabo.

    encontrei alguns tutoriais mais todos com a configuração com saida de placa wireless.

    se alguém poder me dar uma forçinha eu ficaria muito grato.

    pensei que eu tinha um bom conhecimento sobre redes, mais depois de devorar dezenas de apostilas sobre mikrotik descobri que ainda estou no maternal.
    hehehe

  2. #2

    Padrão

    pessoal pra mim o mickotik é um misterio ainda ...será que tem alguem abio com uns tuto que nos agiliza
    Obrigado

  3. #3

    Padrão

    amigo da uma olhada nesse link

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    da pra fazer .. .qlqr duvida posta ai..

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo me add no seu msn : [email protected]



    ______________________________
    Jonatan de Moraes
    MikroTik RouterOS™

  5. #5

    Padrão

    alguem ai do mk, me da uma ajuda com minha: Duvida sobre projetos futuros - o que fazer!?

  6. #6

    Padrão

    Basico mas funcional:
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo use o 4shared - free file sharing and storage - share folder - MikroTik tem todo o material que vc precisa pra aprender o basico de mk
    abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por messiascolares Ver Post
    amigo sobre o microkit não entendo mas vou lhi dar uma solução se voce usar o suse linux e configurar um proxi gatwei a conexão vai ficar no servidor linux e wereless so depois do servidor linux so vai acessar a internet o cliente que tiver o ip que voce colocar e voce pode tambem pode oferecer um controle de conteudo para clientes que tem crianças para bloquear site mas em todo wereless tem um sistema de criptografia eu uso uma senha de 2048 numeros e letras so o cliente que tiver esta senha que consegui acessar a internet agora sobre o controle de banda pode usar o brasil firewall que tem controle de banda
    Ola amigo
    eu uso esse sistema atualmente
    um servidor em linux, uso a distribuicao Fedora.
    nele faco todo o controle(Firewall, controle banda, etc e tal).. inclusive, somente recebe ip e navega na internet aqueles q ja estao devidamente cadastrado no servidor (IPxMAC).
    wireless, somente depois do servidor... uso o wireless em wds, e criptografia wap.. e tbm permito o acesso somente para os macs cadastrados no wireless...

    porem, ate entao, somente atendia clientes edificios...
    wireless somente para fechar os enlaces, faco com os aprouter 5.8.
    mas, vou passar a atender clientes residenciais (casas).
    e estou atras de alguma solucao, algum sistema ou equipamento que faca o mesmo servico que meu servidor esta fazendo...
    ou usar as que atualmente ja trabalho?

    pretendo montar celulas pequenas de no maximo 1,5km
    nao curto esse lance de cartoes, pretendo colocar radios mesmo, mas quais sao bons?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcius Ver Post
    Configurar Mikrotik pra gerenciar Wireless e Lan??

    Bom,

    Tenho um provedor via radio de pequeno porte com 35 clientes wireless e 10 via cabo.

    sou totalmente leigo em mikrotik.

    estou com o mikrotik instalado mais estou voando no winbox, quero gerenciar a banda de meus clientes wireless e cabo amarrar ip ao mac e ter uma tela de autenticação, pois ultimamente tive invasões em minha rede, tinha gente vendendo meu sinal por ai clonando o mac.(phoda)

    meu servidor dispõe de 03 placas LAN 01 onboard e 02 offboard, basicamnete quero entrar com meu sinal em uma placa e sair uma pra meu ap em bridge e outra pra o rub dos clientes via cabo.

    encontrei alguns tutoriais mais todos com a configuração com saida de placa wireless.

    se alguém poder me dar uma forçinha eu ficaria muito grato.

    pensei que eu tinha um bom conhecimento sobre redes, mais depois de devorar dezenas de apostilas sobre mikrotik descobri que ainda estou no maternal.
    hehehe




    add ai [email protected]

  10. #10

    Padrão

    Para os novatos, e eu ainda me incluo, eu não tenho uma resposta pronta e completa, mas a minha experiência diz que o Underlinux tem essa resposta.

    O que é preciso é tempo e pesquisa, o wiki, cujo endereço já foi mencionado, é um bom início. As diversas mensagens arquivadas no forum possuem dicas muito importantes para entender o processo e ter uma idéia de como configurar. Ficará faltando a sua capacidade de adaptar toda essa informação a sua realidade, a sua topologia de rede.

    Eu administro uma rede que envolve empresa e residência num mesmo prédio, usando cabo e wireless, com cerca de 17 "clientes".

    O material disponível não é pouco, dá para brincar.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    use o tplink, tem um modelo que não me recordo agora que faz bridge, ai vc colocaria um servidorzinho pra fazer o controle de banda, etc, estes tp-link sao otimos tem uma potencia incrivel, entre em contato com a www.microwatec.com.br procure o weverton, do RMA ele te explica como fazer o tp link ficar em bridge por uma firmware. alem disso o custo dele não sai mais que 150 reias, estou começando a montar torres abertas para pequenas areas como condominios usando eles
    abraços