+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida com placas DLINK G510 !!

    Ficaria uma boa estrutura eu usar placas DLINK G510 no meu PC/ap ? Eu poderia usar 4 pcis dessa em um PC e 4 setorias, pindurando em cada placa 50 clientes totalizando 200 clientes ! "Tenho um Pc Semprom 2.5 com HD sata, e 2 GB de ram " Essa maquina estaria de bom tamanho para isso ?

    Abraço e bom feriado !


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Ficaria uma boa estrutura eu usar placas DLINK G510 no meu PC/ap ? Eu poderia usar 4 pcis dessa em um PC e 4 setorias, pindurando em cada placa 50 clientes totalizando 200 clientes ! "Tenho um Pc Semprom 2.5 com HD sata, e 2 GB de ram " Essa maquina estaria de bom tamanho para isso ?

    Abraço e bom feriado !

    Amigo, a máquina sim, esta de bom tamanho, mas o q vai importar é se esses 50 clientes, vc citou 50 clientes pindurado, (simultaneamente, conectado e navegando) ou 50 cadastrados e uma parte deles conectado????? Qual banda será para os clientes? Vc tem q se preocupar com o trafego q vai passar em cada placa, seu hardware tá ótimo, aqui uso um P4 1.7 com 128 memória e CF + 4 placas PCI (dlink g510, TP link, samsung) e tá maravilha com 110 clientes...
    Última edição por faieppi; 18-04-2009 às 23:10. Razão: Incompleto

  3. #3

    Padrão

    Hoje eu tenho 44 clientes em um SENAO 3220 tenho a bastante tempo ja pra ti dizer que eu nunca vi mas de 25 onlines ao mesmo tempo ! mas e claro que eu quero uma estruta pra os 50 onlines ao mesmo tempo "Garantia " a velocidade seria de 150 k cada clientes ! se multiplicar o total de clientes pela velocidade passaria pela casa dos 7 MB, uma plca suportaria isso ? e caso de aquecimento esquentaria mt a ponto de prejudicar as que estao em volta ?

    Obrigado pela resposta...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Hoje eu tenho 44 clientes em um SENAO 3220 tenho a bastante tempo ja pra ti dizer que eu nunca vi mas de 25 onlines ao mesmo tempo ! mas e claro que eu quero uma estruta pra os 50 onlines ao mesmo tempo "Garantia " a velocidade seria de 150 k cada clientes ! se multiplicar o total de clientes pela velocidade passaria pela casa dos 7 MB, uma plca suportaria isso ? e caso de aquecimento esquentaria mt a ponto de prejudicar as que estao em volta ?

    Obrigado pela resposta...
    bom depende de quanta banda cada cliente tera, poso te diser que aqui tenho clientes de 200k, se pasa de 25 a 30 online no horario de pico por interface, a coisa começa a complicar, depende da banda de cada cliente , do perfil deles ( se faz ou não muito download) etc...
    mas 50 online, e dificil conseguir com qualidade bõa...
    dificil mesmo....

  5. #5

    Padrão

    o que vc me recomendaria ? mini pci ? , mas essas PLACAS PCIs sao melhores que APS ovislink, gta gi-link, sansung etc ?

    abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Ficaria uma boa estrutura eu usar placas DLINK G510 no meu PC/ap ? Eu poderia usar 4 pcis dessa em um PC e 4 setorias, pindurando em cada placa 50 clientes totalizando 200 clientes ! "Tenho um Pc Semprom 2.5 com HD sata, e 2 GB de ram " Essa maquina estaria de bom tamanho para isso ?

    Abraço e bom feriado !

    Amigo, já usei G510 versão B1 (a única que funicona no mk) como ap. Os resultados não são satisfatórios, ele não aguenta muitos clientes online e abre o bico com pouco tempo de uso. Aqui pra te falar a verdade o melhor cartão até hoje tem sido o cm9, tenho ele em duas torres e chequei a encontrá-lo com 60/65 clientes conectados, de toda forma se tem 200 clientes a média é que menos da metade se mantenha conectado ao ap assim, vc teria uns 25 por cartão.

    Quando comecei eu utilizava só pc-ap, por conta do baixo processamento das routerboard, mas hoje compensa bastante comprar routerboards para isso, têm um bom processamento e além de tudo os chips atheros mais novos dos cartões tem muitas funções internas com criptografia, diminuindo assim o trabalho da routerboard;


    Um pequeno case:

    Tenho um amigo que possui uma torre a 6 km da cidade, uma cidade pequena com cerca de 20000 habitantes, lá ele usa cartão atheros 6th e chega a ficar 80 clientes conectados a um único cartão.

    tive analisando e pensei: O ruído da cidade não chega até a torre; Com praticamente a mesma distância permite um ack igual em todos os clientes; Antenas mal instaladas nem conectam pois a transmissão não chega até a torre;

    Acho que por tudo isso é que ele consegue essa façanha

  7. #7

    Padrão

    Entao vou fazer isso que vc falou vou dar uma segura na grana e invertir em RBs e Cartoes, só uma outra pequena duvida eu vi uns adaptadores PCI onde vc encaixa o cartao e uma boa solução tb? ou ainda e recomendavel usar RBs ?

    obrigado e bom feriado fiquem com Deus !

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    Entao vou fazer isso que vc falou vou dar uma segura na grana e invertir em RBs e Cartoes, só uma outra pequena duvida eu vi uns adaptadores PCI onde vc encaixa o cartao e uma boa solução tb? ou ainda e recomendavel usar RBs ?

    obrigado e bom feriado fiquem com Deus !

    A maioria desses adaptadores tem problemas com alimentação, alguns cartões mais potentes nem sequer funcionam na mairia deles;

    para usar adaptador e pc ap, compre cartõe de baixa potencia;

    Como já disse, fui adepto do pc-ap e hoje to partindo pra routerboard mesmo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    A maioria desses adaptadores tem problemas com alimentação, alguns cartões mais potentes nem sequer funcionam na mairia deles;

    para usar adaptador e pc ap, compre cartõe de baixa potencia;

    Como já disse, fui adepto do pc-ap e hoje to partindo pra routerboard mesmo.
    É cara vou fazer o que vc ta falando, vc tem mais experiencia e eu estava aqui analizando essas pcis, impossivel elas suportar um processamento de 40 clientes ! ultima duvida, eu poderia usar essas pcis em clientes certo ? ao inves de uma pci de 100 Mw claro para os clientes mas distantes !

    Obrigado pela ajuda.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    É cara vou fazer o que vc ta falando, vc tem mais experiencia e eu estava aqui analizando essas pcis, impossivel elas suportar um processamento de 40 clientes ! ultima duvida, eu poderia usar essas pcis em clientes certo ? ao inves de uma pci de 100 Mw claro para os clientes mas distantes !

    Obrigado pela ajuda.

    Para isso são ótimas!

  11. #11

    Padrão

    Obrigado Cara bom feriado e fique com Deus !