Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nobreak + Autonomia + Fonte RBs!!!

    Olá Pessoal,

    estou pesquisando um nobreak e encontrei o SMS NET4+ EXPERT esse é porreta, cada torre pode ter um nobreak desse e o sistema pode ser monitorado pelo alerta24h, a grande dúvida é a seguinte.

    Colocamos o nobreak na torre sendo que ele irá filtrar a rede e proteção contra quedas de energia e com isso é colocado a fonte para poder alimentar uma RB por ex, veio em minha cabeça em relação a entrada de bateria externa do nobreak sendo que alí é uma voltagem estabilizada e com isso seria muito interessante ligar a RB junto.

    Conclusão: Em vez de preocupar com fontes de 12v para poder alimentar perfeitamente as RBs é muito melhor fazer dessa maneira, veja:



    '''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''Boa ídea para nós? O que vocês acham?


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nobreak+rb.jpg
Visualizações:	1051
Tamanho: 	58,1 KB
ID:      	4037  
    Última edição por larryhc; 19-04-2009 às 04:05.

  2. #2

    Padrão

    Eu uso aqui em 3 torres exatamente assim, ligo as rb433 direto na bateria de carro de 60Amp, e a bateria no nobreak! A maior vantagem é a autonomia, pois a fonte ligada no nobreak aquentava no máximo entre 4 a 5 horas e a rb direto na bateria já vi funcionar por até 4 dias, mas acho que ia mais! O nobreak q uso é o stay 700 da microsol! Ele não tem nenhum tipo de gerenciamento! :S

  3. #3

    Padrão

    Eu faço de duas maneiras!
    uma é essa forma ai!
    e a Segunda é Bateria + carregador + RB!

    Acho a Segunda melhor e mais economica!

    utilizo bateria de 150 amp!

    e até agora show de bola!

    eu ainda coloco um fusivel de 2 amp na saida do polo positivo

  4. #4

    Padrão

    Sim, más digo o seguinte...

    Todos sabem que para alimentar uma RB com qualidade é preciso que essa energia seja muito bem filtrada, pois aí veio em minha cabeça pois o nobreak alem de ter energia 12v bem filtrada ele é um carregador inteligente, não fica carregando todo o tempo as baterias e sim só quando precisa então como eu entendo um pouco na área de eletrônica fiz o tópico para o pessoal que fica preocupando com fontes e mais fontes para poder alimentar as RBs sem preocupação, vamos falar mais sobre o esquema!!!

    O investimento para ter uma ótima qualidade de alimentação dos equipamentos tais como as RBs é em torno de R$ 500,00 com NOBREAK SMS NET4+ EXPERTé um valor muito barato pela qualidade que irá proporcionar ao equipamentos e facilidades tais como o alerta24.
    Última edição por larryhc; 19-04-2009 às 13:58.

  5. #5

    Padrão

    ja fis uns teste nesse sentido so q nao deu certo pelo falo q a flutuação quando a uma falta de energia e muito grande
    2ª ele nao foi feito pra gera uma amperagen alta durante todo o tempo que precisa vc
    ai nesse caso so pode usa uma RB

    aqui eu comprei uns fontes da powbras de 20a x 12v 240w ,e coloquei uma bateria nela de 150A e ai coloquei 4 RB nela

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    ja fis uns teste nesse sentido so q nao deu certo pelo falo q a flutuação quando a uma falta de energia e muito grande
    2ª ele nao foi feito pra gera uma amperagen alta durante todo o tempo que precisa vc
    ai nesse caso so pode usa uma RB

    aqui eu comprei uns fontes da powbras de 20a x 12v 240w ,e coloquei uma bateria nela de 150A e ai coloquei 4 RB nela
    Não entendi o seu lado, pois o que importa é a filtragem (amperagem não queima o que queima é voltagem) e por que uma RB apenas? ainda continuo com minha intenção que este projeto funciona.

  7. #7

    Padrão

    entao quando a bateria diminui muito a carta o nobreak aumenta a voltagen pra poder recarregar a bateria

  8. #8

    Padrão

    Más veja bem...

    É muito melhor colocar as RBs ligado direto no nobreak do que usar uma fonte ligada ao nobreak, sendo assim o nobreak alimentará por vários dias as RBs.

  9. #9

    Padrão

    Cara bateria + carregador flutuante! pra nao danificar sua bateria!

    rb guenta voltagem de 12-a quase 40 volts-

    o carregador chega no maximo a 15 volts quando a bateria esta descarregada!

    eu ligo até os aps edimax,ovislink,g-link e talz e nunca mas nunca queimou!

    uso carregador sentinella!

    cada 30 dias eu vou la e desligo os carregadores para a bateria dar uma baixada! pois segundo os cara q me venderam a bateria, como ela fica parada a agua das placas nao se movimentao em pode colar. se eu desligar por uns 2 dias e deixar ela gastar um pouco jah nao ocorre mais isso!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Cara bateria + carregador flutuante! pra nao danificar sua bateria!

    rb guenta voltagem de 12-a quase 40 volts-

    o carregador chega no maximo a 15 volts quando a bateria esta descarregada!

    eu ligo até os aps edimax,ovislink,g-link e talz e nunca mas nunca queimou!

    uso carregador sentinella!

    cada 30 dias eu vou la e desligo os carregadores para a bateria dar uma baixada! pois segundo os cara q me venderam a bateria, como ela fica parada a agua das placas nao se movimentao em pode colar. se eu desligar por uns 2 dias e deixar ela gastar um pouco jah nao ocorre mais isso!

    Más o nobreak também tem carregador flutuante se não tivesse a bateria que ficava dentro do nobreak estragava, entendeu?

  11. #11

    Padrão

    bem só tem que abrir o molho quando essa bateria ficar ruim já com a fonte depois não vai ter esse problema

  12. #12

    Padrão

    será que é realmente necessario desligar a alimentação de energia nos nobrakes de tempos em tempos? Uso esse NET4 tbem.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    será que é realmente necessario desligar a alimentação de energia nos nobrakes de tempos em tempos? Uso esse NET4 tbem.
    Não é necessário, apenas deixe o nobreak com uma boa ventilação.

  14. #14

    Padrão

    olha nao sei se vcs ja fizeram os teste no nobreak quando a carga da bateria esta muito baixa ..
    eu fiz aqui no nobreak da sms e em uma outra marca na hora q voce liga a energia ela chego a 80volts
    achei um flutuação muito alta e periosa
    Última edição por alexsk; 20-04-2009 às 09:44.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    olha nao sei se vcs ja fizram os teste no nobreak quando a carga da bateria esta muito baixa ..
    eu fiz aqui no nobreak da sms e uma outra marca na hora q voçe liga a energia ela chego a 80volts
    achei um flutuação muito alta e periosa
    Você colocou o multimetro no auxiliar do nobreak?

  16. #16

    Padrão

    sim na hora q eu ligava o nobreak simulando uma falta de energia com uma bateria com uma baixa carga

  17. #17

    Padrão

    é o sequinte a carga de carregamento do nobreks é menor que a carge de alimentação da rb bem depende do nobreaks,por que se ligar a rb na bateria não precisa de nobreaks somente de um carregador flutuante é o que tem no nobrek ,mas cuidado se por algum tempo a batria ficar ruim,já com uma fonte nõ tem esse problema

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    é o sequinte a carga de carregamento do nobreks é menor que a carge de alimentação da rb bem depende do nobreaks,por que se ligar a rb na bateria não precisa de nobreaks somente de um carregador flutuante é o que tem no nobrek ,mas cuidado se por algum tempo a batria ficar ruim,já com uma fonte nõ tem esse problema

    Más estou falando do nobreak por 2 motivos:

    1º - Com nobreak poderá colocar modem ADSL + sinalização da torre e etc...
    2º - O nobreak SMS NET 4+ EXPERT pode monitor tudo pelo site.

  19. #19

    Padrão

    na minha torre comprei uma caixa hermetica , aquelas de ferro com 50 x 30 x 20 fiz um suporte para o nobraque ficar um pouco mais elevado , comprei um cooler de 110mm 110V com rolamento e furei em baixo a caixa e colo quei.....Muito boa solução...o nobrake trabalha numa temperatura muito boa mesmo no sol. A troca de calor é incrivel.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Más estou falando do nobreak por 2 motivos:

    1º - Com nobreak poderá colocar modem ADSL + sinalização da torre e etc...
    2º - O nobreak SMS NET 4+ EXPERT pode monitor tudo pelo site.
    ______________________________
    1 - não recomendo colocar a sinalização da torre no mesmo no-braque dos equipamentos...lampada incandescente é o mesmo que um curto circuito em pequena escala.

    2- pode monitorar desde que vc tenha um pc com windows , usb e conexão com internet....acho meio dificil colocar isso em torre

    3- Não recomendo ligar rb em saida para alimentar bateria auxiliar pois quando acabasse a forca corre o serio risco de torrar a sua rb devido a variação gerada pelos capacitores e inversores do nobraque.

    uso um nobraque desse que segura apenas uma rb 433 com 3 cartões, cara segura umas 12 horas tranquilo.
    Última edição por FernandodeDeus; 20-04-2009 às 10:15.