Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neto, e no caso de usar um painel solar conforme foi sugerido, que capacidade deveria ter este painel, para manter tudo funcionando e ainda sobrar para manter a carga das baterias?

    Pois o nobreak faz o papel do inversor e isto consome um bom rendimento da bateria.
    Eu estou com um problema parecido, pois quero colocar 6 Nano2 e mais 2 nano5 e além disso um swicht. Só que não achei swicht alimentado direto com os 12v. Todos que vi são 110/220. Daí só mesmo com um inversor ou melhor ainda o nobreak monitorado como este que voce comprou.
    Nessa torre coloquei uma bateria de 80ha de selada de prata e acho q ela não tava com carga total e só durou 5 dias, sendo q um amigo meu com 2 baterias de nobreak alimentou a torre durante 4 dias.

    Dessa ultima vez peguei a bateria do carro uma de 70ha heliar e coloquei lá pra ver quanto tempo vai durar.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Nessa torre coloquei uma bateria de 80ha de selada de prata e acho q ela não tava com carga total e só durou 5 dias, sendo q um amigo meu com 2 baterias de nobreak alimentou a torre durante 4 dias.

    Dessa ultima vez peguei a bateria do carro uma de 70ha heliar e coloquei lá pra ver quanto tempo vai durar.
    Só para eu colocar em ordem o meu raciocínio.:

    Nesta bateria, voce pendurou o nobreak? e nele colocou tudo que precisou para fazer a repetidora?

  3. #43

    Padrão

    Pessoal veja bem,
    para montar um sistema de alimentação bem filtrada e com bom redimento é a seguinte:

    Carregador inteligente -> Bateria de 80 AH -> Equipamentos 12v




    Caso o local não tenha alimentação 110v e está usando painel solar com saída de 12v, para poder colocar uma bateria é muito fácil, veja:

    Painel solar 12v -> Circuito (diodos) -> Bateria 12v -> Equipamentos 12v

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Pessoal veja bem,
    para montar um sistema de alimentação bem filtrada e com bom redimento é a seguinte:

    Carregador inteligente -> Bateria de 80 AH -> Equipamentos 12v




    Caso o local não tenha alimentação 110v e está usando painel solar com saída de 12v, para poder colocar uma bateria é muito fácil, veja:

    Painel solar 12v -> Circuito (diodos) -> Bateria 12v -> Equipamentos 12v
    E aí qual o swicht alimentado por 12V. Não achei nada até agora.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só para eu colocar em ordem o meu raciocínio.:

    Nesta bateria, voce pendurou o nobreak? e nele colocou tudo que precisou para fazer a repetidora?
    Coloquei a RB433 com 2 Cartões (01 Antena 2.4 para ptp e 01 omni aquarios 15dbi) ligada diretamente na bateria e sem nada pra carregar.

    Na teoria era pra ter durado 22 dias, mas acho que comprei ela sem carga e também a primeira vez era só pra teste. Agora coloquei a bateria que usava no carro na torre e vamos ver quanto tempo vai durar.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E aí qual o swicht alimentado por 12V. Não achei nada até agora.
    Opa amigo,
    você irá fazer o seguinte...

    Alimentação 12v -> circuito (resistores) -> Switch!

    Em casas de eletrónicas você pergunta qual resistor para baixar a voltage 12v para ex: 6v o rapaz irá lhe passar um resistor X da cor Y e que se você ligar no 12v irá cair para 6v.

    O esquema irá ficar assim:

    12 volts ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 6 volts
    ----------------+ ~(resistor)~ ---------------- (+)

    ----------------------------------------------- (-)


    Sempre ligue o resistor no positivo, para ter uma melhor segurança.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Opa amigo,
    você irá fazer o seguinte...

    Alimentação 12v -> circuito (resistores) -> Switch!

    Em casas de eletrónicas você pergunta qual resistor para baixar a voltage 12v para ex: 6v o rapaz irá lhe passar um resistor X da cor Y e que se você ligar no 12v irá cair para 6v.

    O esquema irá ficar assim:

    12 volts ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 6 volts
    ----------------+ ~(resistor)~ ---------------- (+)

    ----------------------------------------------- (-)


    Sempre ligue o resistor no positivo, para ter uma melhor segurança.
    Sim, mas no meu caso eu quero um switch que tenha entrada de 12v ou como voce sugeriu até menor. Para não precisar usar um nobreak junto com o painel solar e bateria
    Mas os que achei homologados, eles tem fonte interna com entrada 110/220.
    Eu tenho um aqui 3Com, muito bom, homologado, mas só ligando na corretne alternada 110/220.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, mas no meu caso eu quero um switch que tenha entrada de 12v ou como voce sugeriu até menor. Para não precisar usar um nobreak junto com o painel solar e bateria
    Mas os que achei homologados, eles tem fonte interna com entrada 110/220.
    Eu tenho um aqui 3Com, muito bom, homologado, mas só ligando na corretne alternada 110/220.

    Veja bem...
    não precisa ser homologado e a maioria dos switch as fontes são separadas, então é só tirar a fonte e colocar um plugzinho e o resistor junto.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Veja bem...
    não precisa ser homologado e a maioria dos switch as fontes são separadas, então é só tirar a fonte e colocar um plugzinho e o resistor junto.
    POis já teve um companheiro aqui do forum que foi autuado porque o switch não era homologado.
    O 16 portas da D-link por ex. é fonte interna.