Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Seguinte:querem qualidade na energia???
    Comprem engetron, é caro mas vale cara tustão gasto!!!!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Seguinte:querem qualidade na energia???
    Comprem engetron, é caro mas vale cara tustão gasto!!!!

    Verdade tenho 2 seniodal que nunca me deram problemas.

  3. #23

    Padrão

    bem desculpa fala uma coisa mais aqui nao tamos discutindo a qualidade do nobreak e sim se pode ou nao ligar uma RB na saida de auxiliar do nobreak

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    bem desculpa fala uma coisa mais aqui nao tamos discutindo a qualidade do nobreak e sim se pode ou nao ligar uma RB na saida de auxiliar do nobreak
    Exatamente.

    O problema em ligar a RB na saída do auxiliar do nobreak é quando faltar energia até a bateria descarregar sendo que quando a energia volta.

  5. #25

    Padrão porem

    mais se você ligar a rb direto ali nos 12vcc ( estabilizados) e a amperagem ? como faz !?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    mais se você ligar a rb direto ali nos 12vcc ( estabilizados) e a amperagem ? como faz !?

    Colega, pode ter 1000000000 de amperagem que não queima o equipamento, o que queima é a voltagem.

  7. #27

    Padrão

    uai engraçado
    até onde eu sei .. se vc por uma amperagem maior no equipamento ele QUEIMA..

    exemplo ? "aparelho telefonico sem fio 9vcc 500mah" .. se você por uma fonte de 9vcc /200mah, ele costuma NÃO TOCAR A CAMPANHIA..
    é um exemplo.. !então nao ?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    uai engraçado
    até onde eu sei .. se vc por uma amperagem maior no equipamento ele QUEIMA..

    exemplo ? "aparelho telefonico sem fio 9vcc 500mah" .. se você por uma fonte de 9vcc /200mah, ele costuma NÃO TOCAR A CAMPANHIA..
    é um exemplo.. !então nao ?
    Costuma não tocar a campanhia por que o mah é pouco para alimenta-lo, más se for 9vcc 60AH ele irá funcionar da mesma maneira que 200mah, é só você comparar com som de carro se você tem um som muito forte automaticamente precisa de mais AH para que o som funcione com toda a potência que ele tem.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    olha nao sei se vcs ja fizeram os teste no nobreak quando a carga da bateria esta muito baixa ..
    eu fiz aqui no nobreak da sms e em uma outra marca na hora q voce liga a energia ela chego a 80volts
    achei um flutuação muito alta e periosa
    Alex, sua resposta está correta más veja bem...

    Existe regulador de voltagem vou lhe dar um exemplo: Alternador do carro ele tem um regulador de voltagem pois se não tivesse quando o motorista acelerar muito, o alternador não gerar mais do que 13.8v então podemos colocar esse regulador de voltagem também, o que acha da ídea? nossa missão é eliminar a fonte pois com a alimentação do auxiliar do nobreak dura 200x mais do que uma fonte ligada na tomada de saída do nobreak de 110v

  10. #30

    Padrão

    ok pode colocar o controlador sim! mas se souber de algum carregador q manda mais de 16 volts quando ta carregando , jogue forra! se a bateria receber voltagem a mais disso danifica com o tempo.

  11. #31

    Padrão

    Estou montando uma torre onde não tem energia, vou colocar uma RB433 com 2 cartões (01 para receber o ponto a ponto e 01 para ligar numa omni), vou colocar uma bateria de 70ha e trocar de 12 em 12 dias.
    A bateria vai ficar ligada diretamente na rb só com uma proteção por fusivel em caso de curto.

    Agora aqui eu uso um Nobreak SMS 1200va q comprei em 97 junto com um 166mmx (na epoca era o top de linha) eu ligo uma bateria de 75ha e nele está:
    * 01 CPU com mk
    * 01 Roteador do link dedicado
    * 01 Modem do link
    * 02 switch

    Ficou tudo ligado por quase 8h.
    Agora comprei um novo Net4 com USB pra ligar no CPU e cooler de refrigeração traseiro e liguei outra bateria de 75ha. Esse nobreak alimenta 01 cpu e 02 RB600A as 2 com 3 cartões cada e 01 lampada de emergencia da torre.

    Acho q vai durar no minimo umas 8h tambem.

    Depois vou fazer o teste e posto aqui.

  12. #32

    Padrão

    olha so se agente nao usa mais que 12volts na torre nao precisamos de nobreak ... o nobreak tem a função de filtro e uma outra ,que e pega 12v e trasnforma em 127 e isso nao precisamos
    se nao precisamos disso temos que em ves de gasta uma granda alta em nobreak ,melhor e compra fonte profissional e monta um circuito de alimentação. mais nada alem disso
    vou da um exemplo a fonte de 20A 12 da powbras ela tem uma pontecia de 240W custa em media 500 reais nela podemos ligar equipamentos com um consumo maximo de 200W e deixa uma sobra pro banco de bateria mais nada, logico temos q coloca dijuntores pra proteger nossa rede mais nao precisamos de nobreak
    ele nao tem capacidade de gera por muito tempo uma voltagem de 12v e junto com uma amperagem q agente precisa

    as empresa de celular nao utiliza nobreak em seus site trabalha nesse mesmo sentido q estou falando

    hoje eu nao tenho nobreak em meus site tem apenas um bom filtro de energia de 6KVA e nele as fontes da powbras

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Estou montando uma torre onde não tem energia, vou colocar uma RB433 com 2 cartões (01 para receber o ponto a ponto e 01 para ligar numa omni), vou colocar uma bateria de 70ha e trocar de 12 em 12 dias.
    A bateria vai ficar ligada diretamente na rb só com uma proteção por fusivel em caso de curto.

    Agora aqui eu uso um Nobreak SMS 1200va q comprei em 97 junto com um 166mmx (na epoca era o top de linha) eu ligo uma bateria de 75ha e nele está:
    * 01 CPU com mk
    * 01 Roteador do link dedicado
    * 01 Modem do link
    * 02 switch

    Ficou tudo ligado por quase 8h.
    Agora comprei um novo Net4 com USB pra ligar no CPU e cooler de refrigeração traseiro e liguei outra bateria de 75ha. Esse nobreak alimenta 01 cpu e 02 RB600A as 2 com 3 cartões cada e 01 lampada de emergencia da torre.

    Acho q vai durar no minimo umas 8h tambem.

    Depois vou fazer o teste e posto aqui.


    invez de você ficar trocando a bateria de 12 em 12 dias, porque você não poem um painel solar de 100w? custa uns 1200, mas vai resolver seu problema!

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ok pode colocar o controlador sim! mas se souber de algum carregador q manda mais de 16 volts quando ta carregando , jogue forra! se a bateria receber voltagem a mais disso danifica com o tempo.

    Más estamos falando de nobreak e não de carregador.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsk Ver Post
    olha so se agente nao usa mais que 12volts na torre nao precisamos de nobreak ... o nobreak tem a função de filtro e uma outra ,que e pega 12v e trasnforma em 127 e isso nao precisamos
    se nao precisamos disso temos que em ves de gasta uma granda alta em nobreak ,melhor e compra fonte profissional e monta um circuito de alimentação. mais nada alem disso
    vou da um exemplo a fonte de 20A 12 da powbras ela tem uma pontecia de 240W custa em media 500 reais nela podemos ligar equipamentos com um consumo maximo de 200W e deixa uma sobra pro banco de bateria mais nada, logico temos q coloca dijuntores pra proteger nossa rede mais nao precisamos de nobreak
    ele nao tem capacidade de gera por muito tempo uma voltagem de 12v e junto com uma amperagem q agente precisa

    as empresa de celular nao utiliza nobreak em seus site trabalha nesse mesmo sentido q estou falando

    hoje eu nao tenho nobreak em meus site tem apenas um bom filtro de energia de 6KVA e nele as fontes da powbras
    Estou falando o nobreak pois nem tudo funciona 12v tais como (switch, modem, sinalização) sendo assim utilizamos o nobreak por ter uma tomada externa para entrada de baterias 12v e a saída do próprio nobreak para 110v

  16. #36

    Padrão

    desculpe acho q entendi errado pensei q estamos falando em utiizar nobreak usando a saida auxiliar pra alimentar as rbs
    por isso q falei isso
    eu nao utilizo nobreak em torre
    modem
    RB
    HUB
    tudo isso utiliza no maximo 12v
    eu tenho uma altonomia media em minhas torres de 12 horas sem utilizar nenhu nobreak
    e sem travamento em equipamento

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    invez de você ficar trocando a bateria de 12 em 12 dias, porque você não poem um painel solar de 100w? custa uns 1200, mas vai resolver seu problema!
    Na região onde vai ficar a torre tem muito ladrão, seu eu colocar fico sem ele no mesmo dia.

    É num morro afastado do povoado, sem ninguém para olhar os equipamentos.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Na região onde vai ficar a torre tem muito ladrão, seu eu colocar fico sem ele no mesmo dia.

    É num morro afastado do povoado, sem ninguém para olhar os equipamentos.
    Faz como fizemos, colocamos uma cerca eletrica na subida da torre e camera de vigilancia hehehe

    Abraços,
    Marcelo

  19. #39

    Padrão

    Essa ideia é perfeita, to so procurado uma solução para estabilizar a uma saida em 12v constante, pois as RBs ate aceita tensões acima de 12V, mas outros esquipamentos como NANO, o ideal é trabalhar na tensão requirida para não cansar os componetes do circuito de alimentação do mesmo.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Na região onde vai ficar a torre tem muito ladrão, seu eu colocar fico sem ele no mesmo dia.

    É num morro afastado do povoado, sem ninguém para olhar os equipamentos.
    Neto, e no caso de usar um painel solar conforme foi sugerido, que capacidade deveria ter este painel, para manter tudo funcionando e ainda sobrar para manter a carga das baterias?

    Pois o nobreak faz o papel do inversor e isto consome um bom rendimento da bateria.
    Eu estou com um problema parecido, pois quero colocar 6 Nano2 e mais 2 nano5 e além disso um swicht. Só que não achei swicht alimentado direto com os 12v. Todos que vi são 110/220. Daí só mesmo com um inversor ou melhor ainda o nobreak monitorado como este que voce comprou.