Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O principal: o contrato com o usuário final ficará nome de qual empresa?

Abraco
    Fabricio

2. Ficaria no nome da empresa dele, tudo no nome da empresa dele, boleta e tudo mais. Ficarei como repetidora dele, tudo tudo que eu usar será de sua empresa eu praticamente so entrarei com os clientes e a mao de obra daqui, e uma boa ne ?

3. Pelo que tá falado aqui não vejo problemas!

Abraço!
    Fabricio

4. Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    [ ...]
    Mas se for fechar algum contrato entre PJ, fique esperto pois a ANATEL não permite tercerização de serviço de comunicação.[.]
    Explica isso ai melhor Rodrigo.

Segundo minhas pesquisas é autorizado sim, inclusive de atividades inerentes a prestação do serviço.

Poderia explicar melhor pois agora me surgiu uma grande duvida já que você trabalha diretamente com essa parte de legalização.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Pelo que tá falado aqui não vejo problemas!

Abraço!
    Fabricio
    Fabricio,

Poderia dar uma palavra aqui sobre a questão da terceirização no SCM.

Essa questão é muito controversa a meu ver, pois o art. 60 res. 73/98 diz que:

Na exploração de serviço de telecomunicações é assegurado à prestadora:

I - empregar equipamentos e infra-estrutura que não lhe pertençam, sem prejuízo da reversibilidade dos bens, conforme previsto no instrumento de concessão ou permissão;

II - contratar com terceiros o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias ou complementares ao serviço.

§1º. A prestadora, em qualquer caso, continuará responsável perante a Agência e os usuários, pela exploração e execução do serviço.

§2º. A prestadora manterá os vínculos contratuais junto aos usuários, quanto ao provimento do serviço.

§3º. As relações entre prestadora e terceiros serão regidas pelo direito privado, não se estabelecendo qualquer relação jurídica entre os terceiros e a Agência.

Seguindo este entendimento então eu posso locar infra-estrutura de terceiros, posso contratar terceiros para operar minha estrutura ( locada de terceiros ou não), contando que eu me responsabilize perante os usuarios pelos serviços prestados pela minha contratada, e sobre a relação entre min e a contratada a anatel não tem autoridade alguma.

Procede esse entendimento?? sobre a autoridade da anatel sobre essa relação ate onde ela iria ou não ( no caso de vistas a contratos numa fiscalização).

Grato,

Tópicos Similares

1. Duvida com imap + outlook express!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-03-2003, 12:32
  2. Dúvida com o Postfix
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-02-2003, 10:53
  3. Duvida com PHP
    Por Fly no fórum Linguagens de Programação