+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Torre telescópica

    Alguem usa essas torres? Sat5 Loja Virtual
    Suportam 6 Nano?

  2. #2

    Padrão

    Estou querendo montar uma torre que não seja necessário usar cabos, para 2 paineis setoriais e uma caixa hermetica.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Alguem usa essas torres? Sat5 Loja Virtual
    Suportam 6 Nano?
    Acho que não. Fica muito peso lá em cima. Não é só o peso dos Nanos que são pequenos.
    Mas é a chamada força de arrasto, do vento.
    Isso vai oferecer muita resistencia ao vento.
    Eu tenho uma de 12m e já desativei para este tipo de uso.
    Se tu colocar só um rádio até vai.
    Mas colocar um guarda chuva lá em cima, acho complicado.

  4. #4

    Padrão

    até agora não entendi como sobe essa torre. Os canos entram um dentro do outro. Cara mas dei uma olhada nesses canos da empresa que vende parecem ser aqueles canos de parede fina. Aqui compro canos em lojas de ferragem com parede de 2mm.

  5. #5

    Padrão

    nao recomendaria, dependendo da altura vai ficar igual bambu no meio da ventania. alem do mais nao vale o preço cobrado, pois cada tubo custa em media R$ 11,00, a base R$ 35,00 e as abraçadeiras R$ 9,00 cada no atacado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    até agora não entendi como sobe essa torre. Os canos entram um dentro do outro. Cara mas dei uma olhada nesses canos da empresa que vende parecem ser aqueles canos de parede fina. Aqui compro canos em lojas de ferragem com parede de 2mm.
    Isso mesmo, Fernando. Um tubo dentro do outro.
    Com 12 metros a minha fica um peso incrível. Ela tem parede grossa, mas não me lembro quanto.
    Esta do anúncio, eles dizem que é bem leve, e fácil de movimentar. Mas deve ter parede fina.

    Mas eu acho que no varejo estes canos não ficam tão baratos assim. Porque eu fui fazer um levantamento de material e mão de obra para fazer e ficou pouca coisa menos. E a deles já vem zincada a fogo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso mesmo, Fernando. Um tubo dentro do outro.
    Com 12 metros a minha fica um peso incrível. Ela tem parede grossa, mas não me lembro quanto.
    Esta do anúncio, eles dizem que é bem leve, e fácil de movimentar. Mas deve ter parede fina.

    Mas eu acho que no varejo estes canos não ficam tão baratos assim. Porque eu fui fazer um levantamento de material e mão de obra para fazer e ficou pouca coisa menos. E a deles já vem zincada a fogo.

    Da pra vc fazer uma torre dessa de qualidade mas o peso vai ficar alto.

    compre barras de 6 metros de medidas 1 e 3/4, 1 e 1/5 e 1 e 1/4 ficará com 18 metrs mas com tubos de parede de 2mm na ponta de cada modulo faça 2 furos com 10 cm de diferenca entre eles e solde porcas de aço 10mm e coloque parafusos de aco. o pe vc compra chapas e mande o serralheiro fazer com 2 chapas de 10mm e parafuze no chao e coloca os canos um dentro do outro e nas pontas dos 3 modulos o suporte dos estaios . O que ficaria mais caro aqui seria a mão de obra do serralheiro que aqui é cotado a preço de ouro.

    Preços aqui:

    1 e 3/4 = R$ 65,00
    1 e 1/2 = R$ 53,00
    1 e 1/4 = R$ 42,00

    Total 278,00 + 100,00 mão de obra

    378,00 uma torre de qualidade boa, acho que vou montar assim para um pop com rb e uma omni.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NicoLai Ver Post
    nao recomendaria, dependendo da altura vai ficar igual bambu no meio da ventania. alem do mais nao vale o preço cobrado, pois cada tubo custa em media R$ 11,00, a base R$ 35,00 e as abraçadeiras R$ 9,00 cada no atacado.

    não to falando daqueles tubos ugual folha de papel que vende para por antena de tv.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    não to falando daqueles tubos ugual folha de papel que vende para por antena de tv.
    da uma olhada nesse link:

    Ceitel.com.br : Sempre com muitas novidades pra você!


    os tubos de 1" polegada custam na faixa de R$ 30,00

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NicoLai Ver Post
    da uma olhada nesse link:

    Ceitel.com.br : Sempre com muitas novidades pra você!


    os tubos de 1" polegada custam na faixa de R$ 30,00

    Então...esses tubos são horriveis, não coloco nem em antena de grade no cliente. Uso só de 1,5 ou 2 mm , menos ainda para montar um pop.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NicoLai Ver Post
    da uma olhada nesse link:

    Ceitel.com.br : Sempre com muitas novidades pra você!


    os tubos de 1" polegada custam na faixa de R$ 30,00
    Não sei se estes são de 6m ou 3m.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não sei se estes são de 6m ou 3m.

    Pessoal comprei tubo de 6metros paguei em todos 110,00

    2" parede 2mm 6m
    1,75" 2mm 6m
    1,5" 2mm 6m
    1.25" 1,5mm 6m


    com eles vou fazer 2 torres de 10m estaiada e o serralheiro me disse que me ajuda a instalar ela ele vai me cobrar 90,00 por torre. ele disse que num cai.