+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Para fazer o que vc precisa é necessario criar um Qos. E ai sim, os serviços teriam alem de banda reservada, tambem prioridades.

interhome, então na colocação que citei não ta correto???
    Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    Fala Galera, tranquilo fiz a seguinte queue

queues>queue list + >General>Name=rede_local>Max Limit 256k/1M (IP da rede 192.168.200.1/24)
    queues>queue list + >General>Name=queue_voip>Max Limit 256k/512k (IP VoIP 10.10.100.1/29)
    coloca um exemplo Qos para mim analisar???

pois o voip usa upload e neste caso ele não tem prioridades de pacotes, por isso que da problema em uma rede que não tem este tipo de controle certo!

pelo teste que fiz, na configuração do queue citado logo a cima, parentemente não alterou a latencia do voip, agora gostaria de saber se esta configuração esta certo mesmo, ou se tem outra maneira de melhorar ou fazer um Qos perfeito!

uma coisa que percebi a net ficou lenta para navegar(na rede local), não se se é pq eu to acostumado navegar sempre em 2MB.

Obrigado!
    Última edição por leonardojrj; 21-04-2009 às 16:22.

2. Cara voce pode tambem dar um Mark Connection e um Mark Packet (Parecido com a regra de limitar o P2P) com a porta e o protocolo (Geralmente é UDP) utilizada pelo voip e assim voce vai no Queue Tree e dar uma limitada só no pacote Voip, É mais facil.

Mas é bom tambem voce criar um QoS. do jeito que voce pois ai é claro que ia deixar a sua navegação lenta voce limitou a faixa de rede inteira para tudo !

Fica aqui a minha Opinião

3. Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Cara voce pode tambem dar um Mark Connection e um Mark Packet (Parecido com a regra de limitar o P2P) com a porta e o protocolo (Geralmente é UDP) utilizada pelo voip e assim voce vai no Queue Tree e dar uma limitada só no pacote Voip, É mais facil.

Mas é bom tambem voce criar um QoS. do jeito que voce pois ai é claro que ia deixar a sua navegação lenta voce limitou a faixa de rede inteira para tudo !

Fica aqui a minha Opinião
    blz Magrok, não entendo muito de MK, estou iniciando agora hehe, pelo que entendi o Mark connection e Mark packet é para dar prioridade ao pacote do voip?? que no caso é UDP??

é isso
    como ficaria isso, quando alguem usa-se o voip daria esta prioridade?? para os pacotes UDP??

tem algum deixo de deixar livre a rede e só controlar quando o voip é usado?? existe esta possibilidade? em Qos??

que puder esclarecer melhor sobre Mark connection e Mark packet!!

Obrigado!!!

4. Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    blz Magrok, não entendo muito de MK, estou iniciando agora hehe, pelo que entendi o Mark connection e Mark packet é para dar prioridade ao pacote do voip?? que no caso é UDP??

é isso
    como ficaria isso, quando alguem usa-se o voip daria esta prioridade?? para os pacotes UDP??

tem algum deixo de deixar livre a rede e só controlar quando o voip é usado?? existe esta possibilidade? em Qos??

que puder esclarecer melhor sobre Mark connection e Mark packet!!

Obrigado!!!
    mark-connection - apenas o primeiro pacote.

mark-packet - marca um fluxo (todos os pacotes).

mark-routing - marca pacotes para políticas de roteamento.

5. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    mark-connection - apenas o primeiro pacote.

mark-packet - marca um fluxo (todos os pacotes).

mark-routing - marca pacotes para políticas de roteamento.
    interhome, aqui no forum tem alguma coisa sobre este mark..com mais detalhes???

se tiver me indica ai que vou analizar, como vou adotar para o voip blz

Obrigadão por enquanto!!

abraço!

Tópicos Similares

1. Script para aumentar banda dos clientes
    Por leoneoliveira no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2011, 09:39
  2. Respostas: 6
    Último Post: 25-01-2011, 21:33
  3. Script para diminuir banda dos Clientes
    Por fabmalfatti no fórum Redes