+ Responder ao Tópico

1. Vou te dar um pequeno exemplo para essa limitação:

Seguinte.

IP >> FIREWALL >> MANGLE

;;; VOIP
    chain=prerouting protocol=udp dst-port=5040-5060 action=mark-connection
    new-connection-mark=Voip passthrough=yes

chain=prerouting connection-mark=Voip action=mark-packet
    new-packet-mark=Voip passthrough=yes

Desse modo toda Conexão que tenha o protocolo UDP para as portas de 5040 até 5060 ele vai marcar a Conexão como Voip (Ele dá tipo uma carimbada no cabeçalho do 1º pacote recem chegado dando uma marca nele, por isso é Mark-Connection), a regra de baixo faz com que todos os Pacotes marcados como Voip Sejam Marcados tambem.

Me corrijam se eu estiver errado !!

depois vá em

QUEUES >> QUEUE TREE

name="Controle Voip" parent=global-total packet-mark=Voip limit-at=1000000
    queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0

Na regra acima voce jah está limitando os Pacotes marcados como Voip com um limite para 1Mega,
    o Parent, Priority, e o Queue Type eu jah não sei bem o que é então não posso te afirmar nada, mas eu utilizo essa regra de queue tree para p2p
    (Não com essas regras é claro !!) e para limitar o Skype e funciona legal cara, como voce pode ver, ele limitou a velocidade somente aquela faixa de portas.

Espero ter ajudado !

2. Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Vou te dar um pequeno exemplo para essa limitação:

Seguinte.

IP >> FIREWALL >> MANGLE

;;; VOIP
    chain=prerouting protocol=udp dst-port=5040-5060 action=mark-connection
    new-connection-mark=Voip passthrough=yes

chain=prerouting connection-mark=Voip action=mark-packet
    new-packet-mark=Voip passthrough=yes

Desse modo toda Conexão que tenha o protocolo UDP para as portas de 5040 até 5060 ele vai marcar a Conexão como Voip (Ele dá tipo uma carimbada no cabeçalho do 1º pacote recem chegado dando uma marca nele, por isso é Mark-Connection), a regra de baixo faz com que todos os Pacotes marcados como Voip Sejam Marcados tambem.

Me corrijam se eu estiver errado !!

depois vá em

QUEUES >> QUEUE TREE

name="Controle Voip" parent=global-total packet-mark=Voip limit-at=1000000
    queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0

Na regra acima voce jah está limitando os Pacotes marcados como Voip com um limite para 1Mega,
    o Parent, Priority, e o Queue Type eu jah não sei bem o que é então não posso te afirmar nada, mas eu utilizo essa regra de queue tree para p2p
    (Não com essas regras é claro !!) e para limitar o Skype e funciona legal cara, como voce pode ver, ele limitou a velocidade somente aquela faixa de portas.

Espero ter ajudado !
    Bom dia Magrock, legal gostei da regra, vou testar a noite, mais na verdade, não quero limitar o voip e sim da prioridade a ele quando esta sendo usado, para não interferir na qualidade, será que esta regra faz isso, bem vou testar aqui depois!

vou testa-lo e coloco resultado aqui...
    Obrigado

3. Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    Bom dia Magrock, legal gostei da regra, vou testar a noite, mais na verdade, não quero limitar o voip e sim da prioridade a ele quando esta sendo usado, para não interferir na qualidade, será que esta regra faz isso, bem vou testar aqui depois!

vou testa-lo e coloco resultado aqui...
    Obrigado
    Então, o queue tree faz isso, dá a prioridade ao pacote marcado, mas eu ainda to no processo de aprendizagem sobre QoS. mas assim que eu tiver noção de mais alguma coisa eu te passo as informções. OK

Att.

4. Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Então, o queue tree faz isso, dá a prioridade ao pacote marcado, mas eu ainda to no processo de aprendizagem sobre QoS. mas assim que eu tiver noção de mais alguma coisa eu te passo as informções. OK

Att.
    A ideia é essa. Vc marca o pacote e depois coloca o "carimbo". No queue-tree no campo prioridade, quanto menor o numero maior a prioridade.

5. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    A ideia é essa. Vc marca o pacote e depois coloca o "carimbo". No queue-tree no campo prioridade, quanto menor o numero maior a prioridade.
    interhome, eu li em outro topico que 8 é o menor numero de prioridade é isso mesmo??

exemplo 6 é maior que 8.

Obrigado

vou testar esta regra hoje, vou brincar nesta madrugada hehe

Bom fim de semana a atodos!!

Tópicos Similares

1. Script para aumentar banda dos clientes
    Por leoneoliveira no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2011, 09:39
  2. Respostas: 6
    Último Post: 25-01-2011, 21:33
  3. Script para diminuir banda dos Clientes