+ Responder ao Tópico

1. Eu to sonhando com regras de firewall e QoS direto, e que o mikrotik é um PC-AP Gigante e tá dominando o mundo, estudando direto isso que dá, minha mãe sempre falava "Meu filho estuda" agora eu tenho que virar a noite estudando o mikrotik, e vi que o que eu aprendi está tendo resultados.

Valeu galera bom fim de semana a todos !!

2. hehehe, pois é magrock, é assim mesmo risos, testei esta sua regra agora, coloquei um download para fazer aqui, na maquina que esta com ip diferente do ata, e subiu a latencia do voip, só não deu para testar fazendo uma ligação para ver se vai corta a ligação tendeu, amanha vou testar isso e ver se vai funfar mesmo...

falow bom fim de semana para vc tb

3. Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    hehehe, pois é magrock, é assim mesmo risos, testei esta sua regra agora, coloquei um download para fazer aqui, na maquina que esta com ip diferente do ata, e subiu a latencia do voip, só não deu para testar fazendo uma ligação para ver se vai corta a ligação tendeu, amanha vou testar isso e ver se vai funfar mesmo...

falow bom fim de semana para vc tb

Como é dito aqui no RJ:

Já é !!

Att.

4. Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Vou te dar um pequeno exemplo para essa limitação:

Seguinte.

IP >> FIREWALL >> MANGLE

;;; VOIP
    chain=prerouting protocol=udp dst-port=5040-5060 action=mark-connection
    new-connection-mark=Voip passthrough=yes

chain=prerouting connection-mark=Voip action=mark-packet
    new-packet-mark=Voip passthrough=yes

Desse modo toda Conexão que tenha o protocolo UDP para as portas de 5040 até 5060 ele vai marcar a Conexão como Voip (Ele dá tipo uma carimbada no cabeçalho do 1º pacote recem chegado dando uma marca nele, por isso é Mark-Connection), a regra de baixo faz com que todos os Pacotes marcados como Voip Sejam Marcados tambem.

Me corrijam se eu estiver errado !!

depois vá em

QUEUES >> QUEUE TREE

name="Controle Voip" parent=global-total packet-mark=Voip limit-at=1000000
    queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0

Na regra acima voce jah está limitando os Pacotes marcados como Voip com um limite para 1Mega,
    o Parent, Priority, e o Queue Type eu jah não sei bem o que é então não posso te afirmar nada, mas eu utilizo essa regra de queue tree para p2p
    (Não com essas regras é claro !!) e para limitar o Skype e funciona legal cara, como voce pode ver, ele limitou a velocidade somente aquela faixa de portas.

Espero ter ajudado !
    Magock não precisa definir a interface da rede?? neste exemplo quew vc me passou??
    ou mesmo o IP do ata que esta o voip??

5. Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    Magock não precisa definir a interface da rede?? neste exemplo quew vc me passou??
    ou mesmo o IP do ata que esta o voip??

amigo quando você for fazer a marcação para voip vocêc só precisa marcar as portas mesmo nao precisar colocar nenhum ip, vc usando as portas 5060-5061 em UDP o sistema vai entender que estes pacotes sao de VoIP
    Última edição por edielsonps; 25-04-2009 às 21:58.

Tópicos Similares

1. Script para aumentar banda dos clientes
    Por leoneoliveira no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2011, 09:39
  2. Respostas: 6
    Último Post: 25-01-2011, 21:33
  3. Script para diminuir banda dos Clientes
    Por fabmalfatti no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-12-2009, 01:38
  4. Respostas: 30