+ Responder ao Tópico

Padrão

blz,bem a perda do rgc58 não é muito comparando 12mts de cado eu já coloquei aqui 15mts de rgc e fincionou blz até hoje,o que acontece é o sequinte vc tem que diante da concorrencia pra que colocar um cabo 213 se o 58 vai ficar bom vc colocando os conectores ,já vai direto na plaquinha,ante mede 0,7 12mts caquanto que da o 213 0,6 bem isso porque se a bateia tiver fraca vai dar medida diferente,mas o que faz ,chega na ora feha as pontas veja quanto dá depois é só diminuir,tenho aqui o pessoal que instala,eles não entende como medir ,ai pego o multimetro e falo olha tem que dar isso pelo tamanha desse cabo blz quando eles instala no cliente ante de coloca na placa mede ante porque o conector mau colocado dá perda

valeu galera isso é A DICA

Padrão

MAS É MUITO BOM ESSA TROCA DE IDEIA.FUI ESTOU CANDADO..........

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    amigo tudo que vc falou está tudo certo,agora sou tecnico tambem de eletronica,como vc sabbe teoria é teoria pratica é pratica.agora pratica sem teoria é furada certo.
    vamos lá quando eu disse multimetro na escala de ohm vc mede a condutividade mas tambem a resistancia que é muito baixa,mas tem diferença de um cabo para outro tendo o mesmo diametro tamanho todas as medidas iguais ,mede o positivo somente marca vai no outro medem, veja que vai dar diferença isso só falando do fio central,a medida vai ficar entre 0 e 1
    tem que ser um multimetro de precisão,quando vc fizer estes teste vc vai perceber a perda de cada um,sequindo aquela teoria ,quando maior a resistencia maior a perda,porque ,pensa o sinal passa ou não passa corrente,todo sinal seja qual for pequeno ou grande,tem que existir corrente,bem eu não vou estender mais,mais já deu pra viajar lá naquelas aulas de fisica ,blz
    eu só quero passar é como eu resolvo meus problemas aqui junto teoria e pratica
    Boa noite,

não tive tempo de ler todos os tópicos, especialmente os do colega nandofer (que parece se chamar Fernando, igual o meu irmão caçula, também em idade). Entretanto, afirmar que tudo o que ele escreveu está correto não procede. Vou ver se consigo um tempo para ler no final de semana e, então, postar a minha opinião a respeito. Li superficialmente, muito rapidamente mesmo, mas pelo que vi merece credibilidade em várias coisas que disse, mas não em tudo. Para refutá-las, sinceramente preciso ler todas as mensagens, afinal como engenheiro não posso "fazer feio", confesso.

A princípio ele foi muito bem no tópico em que abriu a discussão. Prometo voltar até domingo...rsrs

Padrão

Citação Postado originalmente por karioka Ver Post

valeu galera isso é A DICA
    amigão essas analises que estamos postando está mais alem do que a resistividade... é um outra coisa completamente diferente... vc está medindo como um condutor eletrico... não to falando que vc nao consegue os bonsresultados... mas na verdade não esta entendendo a parada é outra mais alem do que vc esta falando... mas so vc aprofundando pra entender mesmo... tem que ir alem da resistividade, tem que entender de RF... ressonancia, impedancia reatancia, capacitancia, indutancia..ROE etc... o assunto é muito mais alem dos testes que vc esta fazendo... so pra vc ter uma ideia o que estamos falando na maioria das vezes apenas conseguimos calcular, não fizemos os testes, estamos trabalhando em cima do que a fabrica testou e especificou nos ensaios com seus produtos

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Boa noite,

afinal como engenheiro não posso "fazer feio", confesso.
    gostei... quero ver os meus grandes erros... afinal... ninguem é perfeito... lembrando marcelo que quase sempre não posso falar numa linguagem de igual pra igual... pois não temoss apenas engenheiros e tecnicos cv por aqui.

então não pega no meu pé qdo falei em condutividade, e poderia ser resistividade RÕ.... entre essas coisas...

cai matando em cima de alguma coisa que realmente fui fora de logica e raciocinio.

Agora como seria bom se você ficasse do meu lado... pois pelo meu conhecimento sinto que não precisaria refutar nada...
    Olha quero falar que no caso vai ter um engenheiro.... lendo tudo o que tentei escrever, onde varias vezes fui redundante, onde estive até mesmo ansioso, não pode ser analisado como aquela literatura a prova de erros... pois de portugues mesmo são muitos e uma palavra ou outra fora de sentido talvez.... mas vamos pegar em cima da ideia e do conteudo... no caso o que vai acontecer é igual um advogado procurando brechas na LEI... mas é valido... mas como seria bom que vc estivesse do meu lado companheiro... rsrssrrsrss
    Última edição por nandofer; 23-04-2009 às 22:51.

Padrão

Citação Postado originalmente por abelardo Ver Post
    O sinal deRF só se propaga na superfície dos condutores (efeito skin),
    pelo que aprendi o efeito skin, so é uma variavel predominante até 1ghz, e com relação a atenuação a partir de 1ghz, a capacitancia que vai ser o principal fator que vai envolver a atenuação, agora, mudar o dieletrico... é certo que muda a capacitancia... mas nao vamos falar dessa maneira mais...

Tomando a analise que o efeito peculiar não é um fator predominante na atenuação acima de 1GHz, considero que a capacitancia do cabo é o fator predominante, e acredito tb que a densidade da malha homegeniedade do meio, e a propria resistividade do condurtor interno estariam oferecendo em 2a ordem atenuações pra o cabo. Mas essa 2a ordem tem um peso muito mas muito menor comparado a capacitancia que eu disse desde o inicio.

Veja que nos DLC6 Quadshield, a empresa já adota o cobre nu e tb muda completamente a malha, e apresenta na tabela considerações para aplicaçoes acima de 1Ghz. É por uma analise basica por exemplo que adotei pra avaliar o uso do cobre nu no condutor interno em cabos que tem uma propriedade de baixa atenuação sobre os outros.

Essas outras analises aqui, vão deixar esse topico carregadao... vai complicar... a partir dessas analises precisariamos de por exemplo de no minimo um SITE MASTER S331A, desenvolver uma tese sobre o assunto, então vamos manter o topico no assunto 75OHM vs 50OHM, de caracteristicas semelhantes...

Mas considero o efeito skin uma variavel predominante até 1Ghz... depois de 1ghz é a capacitancia, e a densidade da malha aliado a resistividade inclusive do condutor, homogeniedade do meio(a fita aluminizada). É mais ou menos por ai... a partir disso vamos que montar uma tese srsrrsrssss.... e acho que no topico aplica-se analises mais praticas e simples, porém corretas
    Última edição por nandofer; 24-04-2009 às 06:36.