+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por abelardo Ver Post
    O que explica a diferença entre cabo de mesmas dimensões com o RG213 e DLC213 : a atenuação do DLC213 é metade do RG213, pois o DLC213 tem o dielétrico diferente.
    Nesse caso a impedancia nominal é a mesma, e a capacitancia mudou,,, Essa comparação não pode ser feita, pois os cabos tem construções diferentes, como o filme de aluminio, assim vc não poderia compara-los, sendo que a VP aumentou, que seria a propagação do sinal com a fita aluminizada isso muda, não só a capacitancia. Quando o parametro do VP muda, a capacitancia pode ser menor(mantem a impedancia), mas como a onda viaja mais rapida, uma capacitancia menor acaba se tornando uma impedancia maior, comparando os RG com RGC de mesma impedancia.

Pq a capacitancia nesses dois casos muda, e a impedancia é a mesma...

Veja um exemplo a grosso modo.

Cabo de 50ohm sem a fita aluminisada. "RG213"
    Vc viaja de moto a 67KM/h(velocidade de propagação) e sente um peso de 50KG(impedancia do cabo 50OHM) no peito porque o vento está a 101KM/h contra VC (capacitancia 101pF/m)

Na outra situação: Cabo RGC213
    Vc viaja de moto a 82KM/H e sente um peso de 50KG no peito porque o vento está a 82KM/h(capacitancia82pF/m)

Entendeu... entáo o peso no peito foi o mesmo, porem a velocidade de propagação era dirferente, e o vento contra tb...

Vento contra=capacitancia do cabo
    VelocidadeKM/h=Velocidade de propagação
    Peso=Impedancia do cabo.

Eu tenho umas ideias boas pra exemplificar.... ficou bacana esse raciocinio...

Assim espero mostrar como o RGC213 e o RG213 tem capacitancias diferentes e tem a mesma impedancia de 50OHM, mantendo o que falei que a capacitancia que determina a impedancia. A impedancia não mudou porque a Velocidade aumentou. Se a velocidade não aumentasse e fosse 67% ainda, e a capacitancia tivesse diminuido, esse cabo o RGC213 seria considerado um cabo de 75OHM. Entendido.

Mas desde o inicio falei pra comparar cabos iguais. Essa fita aluminisada dá um gás na onda(muda a VP), mudando a analise, mas esta super bem explicado ai. OK!

Galera, merece mais um thanks... :-) to trabalhando aqui...

Como a onda propaga mais rapido, e mesma o cabo diminuindo a capacitancia um pouco (caso que acontece do RG213 para o RGC213) a impedancia se mantem, o caso da moto... a velocidade aumenta, mesmo a capacitancia diminuindo, o peso´é o mesmo A impedancia mantem... (esses detalhes foram exemplificados, pq ta começando a mudar o rumo, colocando outros cabos em comparação) fazendo isso vai complicar o topico. Deixamos pra mudar as comparações quando todos já tiverem de acordo com o que escrevi desde o inicio. Comparar cabos 50ohm com 75Ohm semelhante... fazer outras comparações vai trazer novas analises.
    Última edição por nandofer; 24-04-2009 às 00:30.

2. blz,bem a perda do rgc58 não é muito comparando 12mts de cado eu já coloquei aqui 15mts de rgc e fincionou blz até hoje,o que acontece é o sequinte vc tem que diante da concorrencia pra que colocar um cabo 213 se o 58 vai ficar bom vc colocando os conectores ,já vai direto na plaquinha,ante mede 0,7 12mts caquanto que da o 213 0,6 bem isso porque se a bateia tiver fraca vai dar medida diferente,mas o que faz ,chega na ora feha as pontas veja quanto dá depois é só diminuir,tenho aqui o pessoal que instala,eles não entende como medir ,ai pego o multimetro e falo olha tem que dar isso pelo tamanha desse cabo blz quando eles instala no cliente ante de coloca na placa mede ante porque o conector mau colocado dá perda

valeu galera isso é A DICA

3. MAS É MUITO BOM ESSA TROCA DE IDEIA.FUI ESTOU CANDADO..........

4. Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    amigo tudo que vc falou está tudo certo,agora sou tecnico tambem de eletronica,como vc sabbe teoria é teoria pratica é pratica.agora pratica sem teoria é furada certo.
    vamos lá quando eu disse multimetro na escala de ohm vc mede a condutividade mas tambem a resistancia que é muito baixa,mas tem diferença de um cabo para outro tendo o mesmo diametro tamanho todas as medidas iguais ,mede o positivo somente marca vai no outro medem, veja que vai dar diferença isso só falando do fio central,a medida vai ficar entre 0 e 1
    tem que ser um multimetro de precisão,quando vc fizer estes teste vc vai perceber a perda de cada um,sequindo aquela teoria ,quando maior a resistencia maior a perda,porque ,pensa o sinal passa ou não passa corrente,todo sinal seja qual for pequeno ou grande,tem que existir corrente,bem eu não vou estender mais,mais já deu pra viajar lá naquelas aulas de fisica ,blz
    eu só quero passar é como eu resolvo meus problemas aqui junto teoria e pratica
    Boa noite,

não tive tempo de ler todos os tópicos, especialmente os do colega nandofer (que parece se chamar Fernando, igual o meu irmão caçula, também em idade). Entretanto, afirmar que tudo o que ele escreveu está correto não procede. Vou ver se consigo um tempo para ler no final de semana e, então, postar a minha opinião a respeito. Li superficialmente, muito rapidamente mesmo, mas pelo que vi merece credibilidade em várias coisas que disse, mas não em tudo. Para refutá-las, sinceramente preciso ler todas as mensagens, afinal como engenheiro não posso "fazer feio", confesso.

A princípio ele foi muito bem no tópico em que abriu a discussão. Prometo voltar até domingo...rsrs

5. Citação Postado originalmente por karioka Ver Post

valeu galera isso é A DICA
    amigão essas analises que estamos postando está mais alem do que a resistividade... é um outra coisa completamente diferente... vc está medindo como um condutor eletrico... não to falando que vc nao consegue os bonsresultados... mas na verdade não esta entendendo a parada é outra mais alem do que vc esta falando... mas so vc aprofundando pra entender mesmo... tem que ir alem da resistividade, tem que entender de RF... ressonancia, impedancia reatancia, capacitancia, indutancia..ROE etc... o assunto é muito mais alem dos testes que vc esta fazendo... so pra vc ter uma ideia o que estamos falando na maioria das vezes apenas conseguimos calcular, não fizemos os testes, estamos trabalhando em cima do que a fabrica testou e especificou nos ensaios com seus produtos

Tópicos Similares

1. Melhor antena para rede wireless em um colégio
    Por leandro.tech no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 01-10-2013, 14:53
  2. Qual a melhor placa para se usar em um PC-AP
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2008, 00:57
  3. RGC6 75 Ohms melhor que RGC58 50 Ohms!
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 19-09-2007, 21:36
  4. Respostas: 10
    Último Post: 08-01-2007, 11:59
  5. Respostas: 31
    Último Post: 02-10-2006, 12:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L