+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    então voltamos ao inicio dessa discução, da pra casar a impedancia da antena de 50 omis com um cabo 75 omis com um correto tamanho de cabo ou com um stub?
    Eu acho que sim.
    No meio radioamadoristico também existe esta discussão. Há os que concordam e os que não concordam. Tem gente que condena uso de acoplador de antenas. Mas como citei antes, se não fosse possível, porque a Kenwood, um dos maiores fabricantes de transmissores da área, iria fazer se não funcionasse?
    Aí é que entra o Gilvan.

2. gente antes de tentar cazar a impedancia... vcs ja usaram tamanhos aleatorios e viram as perdas? não compensa.... em 2.4GHz e qdo se travalha com alguns miliwatts, e, não compensa so o ganho do 75OHM e o preço do cabo que é menor... já ta muito bom, vc ja ganhou uma media de 2,8db no cabo, e quase 20% de economia no preço do cabo, um acoplamento pra melhorar 0,5db ou 1db... confere os calculos,,, com tamanhos aleatorios,, as perdas são pequenas

3. O achismo que falei referia-se a mim , pois dei algumas informações mas com fórmula é melhor.

4. Citação Postado originalmente por nandofer Ver Post
    gente antes de tentar cazar a impedancia... vcs ja usaram tamanhos aleatorios e viram as perdas? não compensa.... em 2.4GHz e qdo se travalha com alguns miliwatts, e, não compensa so o ganho do 75OHM e o preço do cabo que é menor... já ta muito bom, vc ja ganhou uma media de 2,8db no cabo, e quase 20% de economia no preço do cabo, um acoplamento pra melhorar 0,5db ou 1db... confere os calculos,,, com tamanhos aleatorios,, as perdas são pequenas
    ok nandofer (fernando), xará, nossa implicancia é com a ROE, que pode trazer prejuizos maiores a longo prazo, tipo sei la, enfraquecimento da rf da placa pci ou dos radinhos, ou até a queima... saca?

5. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    ok nandofer (fernando), xará, nossa implicancia é com a ROE, que pode trazer prejuizos maiores a longo prazo, tipo sei la, enfraquecimento da rf da placa pci ou dos radinhos, ou até a queima... saca?

OK, entendo sim. Sobre isso o que posso falar é que tenho uma cliente com 75OHM e o kit dela tem 1,5 anos. Mas podemos usar aki simulações onde a ROE poderia ser muito alta.

Por exemplo podemos começar a simular os calculos cortando o multiplo de 5.125cm em pedaços de 1cm ou seja vamos simular 5 tamanhos diferentes cada 1 com 1 cm a mais que o outro e ver a maior perda em ROE possivel em 2.4GHz, e avaliar se poderia ser capaz de danificar os semicondutores.

Vamos lá xara... pega la no qsl.net a formula e vamos colocar 75OHM e pegar 5 exemplos... ai sim o topico vai crescer mais ainda em conhecimento.

Tópicos Similares

1. Melhor antena para rede wireless em um colégio
    Por leandro.tech no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 01-10-2013, 14:53
  2. Qual a melhor placa para se usar em um PC-AP
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2008, 00:57
  3. RGC6 75 Ohms melhor que RGC58 50 Ohms!
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 19-09-2007, 21:36
  4. Respostas: 10
    Último Post: 08-01-2007, 11:59
  5. Respostas: 31
    Último Post: 02-10-2006, 12:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L