Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não chegue a testar e tenho interesse por curiosidade.

podemos fazer cálculos, encontrar perdas menores, isso e aquilo.

o dia que alguém testar com um analisador de espectro, osciloscópio e qualquer outro tipo de instrumento de medição e aferição de sinal e comprovar que o cabo de 75ohm proporciona melhor sinal que o cabo de 50ohm aí eu posso pensar na idéia de usar profissionalmente.

Édificio... é um predio muito grande.... srrssrrsrsrss... esses testes que vc querr...

edificio do mesmo jeito alguem realmente sentir que aprendeu alguma coisa com o topico e agradecer.... pelo menos todos os que tinham reputação alta ninguem nem deu a minima apenas comentou postou como uma coisa indiferente... e olha que os que mais tinham reputação discordaram....

Bom os testes eu fiz na pratica... então não serve... não tenho renome aqui... reputação quase 0... é isso que dá...

Na teoria... ta comprovado né.. o link ai do QSL.net tem a formula da perda pelo descasamento de antena e do transmissor no cabo... que não supera a perda do cabo de 50ohm.

Agora posso falar.. eu suei muito pra explicar que a capacitancia do cabo de 50ohm que é o principal fator por essas atenuações nesses cabos... falei tudo nenhum momento pelo que sei sai da linha correta de raciocinio... compartilhei a alma do conhecimento sobre isso...

Quer saber nao tenho um analizador de spectro, não vou inveentar alem do que posso provar. Pra mim ficou certinho... a teoria prova... tão ai os calculos. A minha pratica prova pra mim TB. Esse cabo não vai gerar Harmionicos espurios... ou qualquer coisa que queira considerar... nem mesmo ruido. isso eu te garanto e poderia te provar.

Agora o que eu to chatiado é que a comunidade do UNDERLINUX é maravilhosa... de conhecimento. mas ao mesmo tempo limitada. Eu to chatiado profissionalmente em compartilhar aqui... fiquei muito... as pessoas não estão sendo reciprocas, não sabem agradecer. Isso me desistimulou totalmente. Eu não to mais empolgado em conseguir reputação por aqui... outra... desmotivado. Se eu era como um fuincionario motivado no underlinux... hj to desmotivado.... quero encontrar forças pra ter akele desejo que era tb contribuir com meus conhecimentos... testes praticas.. que tenho e são muito ao meu ver extensos principalmente nessa area.

Frases como a sua, desmotivam as pessoas, ferem o conhecimento, é como se eu tivesse andado recebendo pedradas por um caminho... e procurado forças pra provar pros que tem alta reputação aqui que eu estava certo e depois... um Chefão como vc falar... depois da teoria... somente depois do analizador de espectros... etc... poxa... se dissesse... Grande.. vc nao tem reputação... mas me despertou alguns conhecimentos... sei-la... a galera que tem reputação é um pouco estranha... senti frieza... coisas como o conhecimento fere a alma das pessoas... to triste..

2. Caro amigo Nando,

A reputação aqui não é um criterio eficaz para avaliação do conhecimento, por exemplo o Gilvan, ele é recente aqui no forum ela é engenheiro proprietario da fabrica de antenas geenge, ele tem uns posts bastante polemicos, os mais "graduados" aqui no forum tem birra dele, e dos posts enigmaticos, mas ele já conseguiu ensinar muita gente por aqui com seu metodo.

Quando alguem tras conceitos novos aqui no forum o pessoal inicialmente fica receoso, e ate meio acuado, mas isso é normal e passa. Peço a você que continue frequentando o forum e continue postando suas opiniões e conclusões. Pois aqui é o lugar onde construimos conhecimento, atraves das discuções, colocações, observações e ate picuinhas.

Abraço

3. Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    colorado vc me conhece trabalha com via rádio
    trabalha pepeu,rodrigo,.....
    Ano passado meu timão sagrou campeão de 8x1 em cima do Juventude e agora de 8x1 em cima do Caxias.
    Coincidência?

Assim como foi coincidência o ganho do cabo?

4. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Caro amigo Nando,

A reputação aqui não é um criterio eficaz para avaliação do conhecimento, por exemplo o Gilvan, ele é recente aqui no forum ela é engenheiro proprietario da fabrica de antenas geenge, ele tem uns posts bastante polemicos, os mais "graduados" aqui no forum tem birra dele, e dos posts enigmaticos, mas ele já conseguiu ensinar muita gente por aqui com seu metodo.

Quando alguem tras conceitos novos aqui no forum o pessoal inicialmente fica receoso, e ate meio acuado, mas isso é normal e passa. Peço a você que continue frequentando o forum e continue postando suas opiniões e conclusões. Pois aqui é o lugar onde construimos conhecimento, atraves das discuções, colocações, observações e ate picuinhas.

Abraço
    cara valew a força e sinceramente... o negocio meche com sentimento tb, mas eu gosto desse negocio, o conhecimento como arma, mata qualquer Xarada.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ano passado meu timão sagrou campeão de 8x1 em cima do Juventude e agora de 8x1 em cima do Caxias.
    Coincidência?

Assim como foi coincidência o ganho do cabo?
    kkkk nao entendi seu comentario 1929, quando o karioka disse colorado , ela tava falando da minha cidade : Colorado do Oeste-Rondonia, mas veja eu ja perguntei em um post atras sobre se usar um cabo de 75 omis com uma antena de 50 omis daria certo, tai o nosso amigo que vivenciou na pratica esse processo, pra mim nao importa quao teórico sejam os "graduados" aqui do forum nem quanta reputation eles tenham, este forum entrou em uma nova era a era da "prática", taí o Gilvan que não me deixa mentir (sozinho) rsrs, de tanto praticar o velho enlouqueceu, levo um tombo da torre e voltou ao passado e ainda praticou radiofrequencia com aparelhos pre-historicos... kkkkkk, pode um troço desse?
    Não importa, espero que esse velho maroto nao esteja de brincadeira, prq vou atravessar o pais pra fazer o curso dele fim de ano,(porra vou sacrificar minhas ferias em Santa Catarina) se nao compensar eu mando ele de volta ao passado, quanto ao cabo vou comprar alguns metros amanha mesmo e tambem umas brocas pra acertar os conectores, vou testar por aqui mesmo o tal cabo de parabolica, hehehe..

Tópicos Similares

1. Melhor antena para rede wireless em um colégio
    Por leandro.tech no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 01-10-2013, 14:53
  2. Qual a melhor placa para se usar em um PC-AP
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2008, 00:57
  3. RGC6 75 Ohms melhor que RGC58 50 Ohms!
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 19-09-2007, 21:36
  4. Respostas: 10
    Último Post: 08-01-2007, 11:59
  5. Respostas: 31
    Último Post: 02-10-2006, 12:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L