Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Video aula, configurar Edimax como AP+WDS do MK e "retransmitir" seu sinal

    Olá galera , estou aqui mais uma vez para ajudar àqueles que como eu sofreram no inicio, nesta video aula, mostro como configurar o MK e um Edimax 7209 como AP+WDS, no edimax clientes irão se conectar e o edimax irá "repassar seu sinal adiante", nas minhas Repetidoras AP+wds costumo colocar uma Grade de 25 dbi recebendo, passandopor um "T" uma ponta no edimax e outra numa omni de 15. Fica ótimo e meu sinal vai pra todo lado.

    Espero que este tuto, ajude a todos que como eu, no inicio sofria com configurução de wds.

    Abraços, ah ! abaixo tem um botão "Agradecer", se foi útil, façam bom uso dele ok.

    Fiquem com Deus !

    Ricardo Sobrinho

    Link pra download do Megaupload, não contém vírus - http://www.4shared.com/file/12656066..._e_edimax.html


    Obs - Arquivo em Avi, abre em qualquer Media Player
    Última edição por rpclanhouse; 21-08-2009 às 00:24.

  2. #2

    Padrão

    nas minhas Repetidoras AP+wds costumo colocar uma Grade de 25 dbi recebendo, passandopor um "T" uma ponta no edimax e outra numa omni de 15. Fica ótimo e meu sinal vai pra todo lado.
    Olá,
    Eu gostaria que você me dissesse como colocou ese "T", onde eu posso compra-lo, pois aqui eu acho que foi precisar dele.

    Na sua repetidora você tem: "Uma caixa hermetrica com um AP edimax dentro + Uma antena de grade direcional + uma antena Omini"???
    As duas antenas estão ligadas a mesma saida wirelesse, né isso?

    To com dificuldades aqui pra montar a repetidora.

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    Olá,
    Eu gostaria que você me dissesse como colocou ese "T", onde eu posso compra-lo, pois aqui eu acho que foi precisar dele.

    Na sua repetidora você tem: "Uma caixa hermetrica com um AP edimax dentro + Uma antena de grade direcional + uma antena Omini"???
    As duas antenas estão ligadas a mesma saida wirelesse, né isso?

    To com dificuldades aqui pra montar a repetidora.
    Isso mesmo, "Uma caixa hermetrica com um AP edimax dentro + Uma antena de grade direcional + uma antena Omini" o "T", custa 25,00 reais em qualquer loja da sta Ifigênia aqui em SP, em outros estados não sei, somente pelo mercadolivre. Se vc for de Sp fica fácil.

    Att Ricardo Sobrinho

  4. #4

    Padrão lentidão

    Amigos gostaria de te agradecer muito mesmo pois so com seu video consegui fazer isso! muito obrigado!
    estou com algumas complicações:
    MK>...wds...>ap(ovislink-aprouter(grade 24dbi)
    ap>...wireless...>clientes
    ap>...cabeamento...>clientes

    oque acontece. se um cliente conectar bom! meio lento mais navegavel se dois conectar ai vira uma conexão de discada ou pior as vezes nem carregaq nada!Tanto faz dois wireless ou dois cabeados ou 1x1.

    troquei o ap por aprouter-wr254/piorou as vezes um clinte nem conecta. troquei a antena por uma omni de 21 e a mesma coisa troqueio o pigtal. a distancia e de 300mts. se poder me dar alguma dica. obrigado.

    Olá galera , estou aqui mais uma vez para ajudar àqueles que como eu sofreram no inicio, nesta video aula, mostro como configurar o MK e um Edimax 7209 como AP+WDS, no edimax clientes irão se conectar e o edimax irá "repassar seu sinal adiante", nas minhas Repetidoras AP+wds costumo colocar uma Grade de 25 dbi recebendo, passandopor um "T" uma ponta no edimax e outra numa omni de 15. Fica ótimo e meu sinal vai pra todo lado.

    Espero que este tuto, ajude a todos que como eu, no inicio sofria com configurução de wds.

    Abraços, ah ! abaixo tem um botão "Agradecer", se foi útil, façam bom uso dele ok.

  5. #5

    Padrão

    Ricardo, o T seria esse da imagem certo?

    No caso o sinal seria divido? AP com 100mW, ficaria 50 pra recepção e 50 pra transmissão? Explica melhor essa parada ai pra gente!

    Eu ja vi isso num lugar, o cara tem uma grade e logo acima uma omni, mas apenas uma caixa hermetica, entao ele deve fazer isso ne.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  6. #6
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allstrit Ver Post
    Amigos gostaria de te agradecer muito mesmo pois so com seu video consegui fazer isso! muito obrigado!
    estou com algumas complicações:
    MK>...wds...>ap(ovislink-aprouter(grade 24dbi)
    ap>...wireless...>clientes
    ap>...cabeamento...>clientes

    oque acontece. se um cliente conectar bom! meio lento mais navegavel se dois conectar ai vira uma conexão de discada ou pior as vezes nem carregaq nada!Tanto faz dois wireless ou dois cabeados ou 1x1.

    troquei o ap por aprouter-wr254/piorou as vezes um clinte nem conecta. troquei a antena por uma omni de 21 e a mesma coisa troqueio o pigtal. a distancia e de 300mts. se poder me dar alguma dica. obrigado.
    Olá boa noite, então estranho, pois aqui utilizo edimax 7209 com aprouter e a distancia da repetifora é de uns 500 metros, nela navegan de boa uns 15 clientes, ainda não passou disso online simultâneo, faz assim, da um Scan na onterface wireless, e ve com que potencia o Mk encontra o sinal de seu Ap, se estiver ruim, con certeza é o pigtail, mesmo que vc tenha trocado ele, testa com um Multimetro, pois a unica vez que deu pau lá, era cabo oxidado. Verifique também se tem muita rede ai na região e se estão usando o mesmo canal que vc decidiu utilizar, se tiverem muitas pessoas, troca o canal. Por enquanto é só se continuar, posta ai que a gente da um jeito.

    Fique com Deus !

    Att Ricardo sobrinho.

  7. #7
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ricardo, o T seria esse da imagem certo?

    No caso o sinal seria divido? AP com 100mW, ficaria 50 pra recepção e 50 pra transmissão? Explica melhor essa parada ai pra gente!

    Eu ja vi isso num lugar, o cara tem uma grade e logo acima uma omni, mas apenas uma caixa hermetica, entao ele deve fazer isso ne.

    E ai Lipe, beleza? então cara, sinceramente não saberei lhe informar se divide, sei apenas que funciona legal, o ap eu deixo ele sempre em 200Mw, ( apesar da galera dizer que 63 Mw é bom ) sempre utilizei assim, mantenho sempre um canal que nao esteja sendo utilizado em demasia pelas redes em geral, e como coloquei na resposta anterior, funciona perfeito.

    Obs, esta sua foto é perfeita, é este mesmo o conector. Pra você ter uma idéia, meu Pcap, está assim , uma placa Soyo, um processador p4 1.6, mem de 512e placas wimacmax ( aquelas de R$40,00) saindo destas placas cada cabo vai para um centelhador fixado na caixa, que por sua vez é rosqueado num desses "T" que divide o sinal para os painéis e para a omni sendo 01 omni e 3 painéis. Gambiarra ? Sim !!!!! só que funcionando desde Março sem me dar dor de cabeça, os únicos problemas que tive foi com regras e mais regras, do mais, sinal né é problema.

    Ps- tenho 3 edimax repetindo o sinal , rsrsr

    Abraços

    Fica com Deus !

    Ricardo Sobrinho.

  8. #8

    Padrão

    Pessoal uma pergunta! Tenho Mk + uma RB 433AH, tem como fazer o edimax receber o sinal AP+WDS

  9. #9

    Padrão

    Vlw Ricardo, vou colocar isso em pratica em breve, muito boa essa sua solução nem sabia que dava pra fazer isso.

  10. #10
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Pessoal uma pergunta! Tenho Mk + uma RB 433AH, tem como fazer o edimax receber o sinal AP+WDS
    Deixa eu perguntar, O Mk embaixo, enviando pra Rb em Bridge certo ?, se for isso tem sim.

    Att Ricardo Sobrinho.

  11. #11
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vlw Ricardo, vou colocar isso em pratica em breve, muito boa essa sua solução nem sabia que dava pra fazer isso.

    Ok Lipe, precisando de algo e eu souber, estamos ai pro que der e vier. ..

    Fica com Deus

    Ricardo Sobrinho.

  12. #12

    Padrão

    O repetidor, no caso o Edimax precisa ter o mesmo SSID do MK?

  13. #13
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O repetidor, no caso o Edimax precisa ter o mesmo SSID do MK?

    O SSID vc escolhe eu coloco como (((Repetidora Acesse Wi-Fi))) dai assim fica facil de meus clientes me identificar e a concorrência tbm

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    O SSID vc escolhe eu coloco como (((Repetidora Acesse Wi-Fi))) dai assim fica facil de meus clientes me identificar e a concorrência tbm
    Isso eu sei rsrs, mas tem que ser o mesmo SSID do MK?

  15. #15
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Isso eu sei rsrs, mas tem que ser o mesmo SSID do MK?

    Não, pode ser qqer coisa... desde que seja o mesmo canal, e os macs estejam certos... tudo bem
    Última edição por rpclanhouse; 09-05-2009 às 23:54.

  16. #16

    Padrão

    Pessoal, uma pergunta, eu uso RB433ah, onde esta configurada em modo "ap brigde", ate ai tudo bem, todo mundo navega legal, agora segui os passo da video aula, e o meu ap naum exergou nda! Existe uma outra configuraçao pra a RB por estar nesse modo.

  17. #17

    Padrão

    provavelmente vc deve ter posto o mac adress errado,tem algums radios radios que tres macs diferentes ai pra vc saber qual e o certo e so dando scan com sua rb e achar o mac do radio em que vc vai fazer o wds ai e so cadastrar la na interface wds do mk. ai tem q aprecer do lado da interface (RA) se aprecer ta feito! se vc estiver trabalhando com bridge nao esquece de abrir um brigde para o wds senão não navega. da uma olhada nos canais tanbem feito isso tem q funcionar
    certo

    abraço


    se ajudou agradeça!!!!!!!!

  18. #18

  19. #19
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    o link ta off ... pode postar novamente ???

    Pronto, ta renovado o link.. agradeço o aviso.

    Link Aqui

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá galera , estou aqui mais uma vez para ajudar àqueles que como eu sofreram no inicio, nesta video aula, mostro como configurar o MK e um Edimax 7209 como AP+WDS, no edimax clientes irão se conectar e o edimax irá "repassar seu sinal adiante", nas minhas Repetidoras AP+wds costumo colocar uma Grade de 25 dbi recebendo, passandopor um "T" uma ponta no edimax e outra numa omni de 15. Fica ótimo e meu sinal vai pra todo lado.

    Espero que este tuto, ajude a todos que como eu, no inicio sofria com configurução de wds.

    Abraços, ah ! abaixo tem um botão "Agradecer", se foi útil, façam bom uso dele ok.

    Fiquem com Deus !

    Ricardo Sobrinho

    Link pra download do Filefront, não contém vírus - http://files.filefront.com/13862164</B>


    Obs - Arquivo em Avi, abre em qualquer Media Player


    Ola Tudo bem ? me chamo Anderson e estou muito interessado nessa video aula mas quando acesso esse link ai vai para uma video aula de acesso remoto e nao a citada por vc , poderia me mandar o link dessa video aula por favor ?