+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Contrato para montar repetidora

    Bom dia pessoal

    Gostaria de saber se alguem tem algum tipo de contrato ou outro metodo que deixe claro a hospedagem de antenas em lugares como prédios, condominios, torres, etc.

    Pois as vezes é necessario criar algum documento que garanta que o hospedeiro não solicite a remoção da repetidora da noite pro dia.

    Se alguem tiver, agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, já tivemos problema com isso onde o novo sindico não queria mais a gente lá, por que não queriamos dar internet a ela, acontece que nesse caso nós tinhamos autorização por escrito com o condominio do sindico anterior, e sempre procure ter pelo menos um cliente no predio (nem que seja gratuito), assim ele nunca poderá chutar vc de lá. procure sempre pedir uma autorização para o sindico por escrito, assim vc já está quase 100% seguro!

  3. #3

    Padrão

    Ahan, exatamente isso que é uma de minhas preocupações.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Neste caso é necessario um contrato de cessão de uso do espaço oneroso ou não.
    O meu foi baseado em dois destes contratos abaixo o contrato de servidão de passagem e no de uso de linha telefonica. Segue mais alguns modelos para sua leitura e pesquisa.

    Não se esqueça de alguns pontos muito importantes, tais como: a segurança dos equipamentos, o direito de acesso aos mesmos, o horario de entrada e saida dos seus funcionarios no local, a identificação destes funcionarios e o prazo contratual.

    No mais boa sorte, eu que não tenho o meu aqui, se não te passava, vou procurar se encontrar o arquivo posto aqui.

    http://www.anhembi.com.br/anhembi/pu...so_palacio.pdf
    Modelos de documento do PobreVirtual: Modelo de*CONTRATO DE CESSÃO DE SERVIDÃO DE PASSAGEM*
    Modelos de documento do PobreVirtual: Modelo de*CESSÃO DE DIREITOS EM RETRIBUIÇÃO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS*
    Modelos de documento do PobreVirtual: Modelo de*CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS SOBRE IMÓVEL*
    Modelos de Documentos - Site Contábil

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 22-04-2009 às 14:47.

  5. #5

    Padrão

    Amigo Rogerio obrigado pelas informações.

    Fiz uma lida rapida em todos os contratos que me passou e vi que é preciso modelar bastante esses exemplos pelo menos aqui no meu caso.

    Na verdade estou para colocar uma repetidora em uma empresa que trabalha de segunda a sexta, onde não precisarei pagar aluguel e os mesmos também irão contratar meu serviço futuramente.

    Mais alem disso tudo estava pensando em algo simples e objetivo que os deixe ciente sobre a repetidora ali hospedada e a autorização para nossa entrada quando necessário a manutenção.

    Pois caso aconteça de não deixarem mais a hospedagem lá que me comuniquem com antecedencia e algo do tipo.

    Se conseguir achar o contrato que voce falou, me envie...ficarei grato.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Amigo Rogerio obrigado pelas informações.

    Fiz uma lida rapida em todos os contratos que me passou e vi que é preciso modelar bastante esses exemplos pelo menos aqui no meu caso.

    Na verdade estou para colocar uma repetidora em uma empresa que trabalha de segunda a sexta, onde não precisarei pagar aluguel e os mesmos também irão contratar meu serviço futuramente.

    Mais alem disso tudo estava pensando em algo simples e objetivo que os deixe ciente sobre a repetidora ali hospedada e a autorização para nossa entrada quando necessário a manutenção.

    Pois caso aconteça de não deixarem mais a hospedagem lá que me comuniquem com antecedencia e algo do tipo.

    Se conseguir achar o contrato que voce falou, me envie...ficarei grato.

    Obrigado.
    Cara me passe mais informações sobre essa sua situação ai, essa repetidora vai ficar no predio da empresa? o imovel é da empresa? você vai pagar por esse espaço? vai ceder internet a ele em troca do espaço?

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Cara me passe mais informações sobre essa sua situação ai, essa repetidora vai ficar no predio da empresa? o imovel é da empresa? você vai pagar por esse espaço? vai ceder internet a ele em troca do espaço?

    Abraço
    Então, o Imovel é da propria empresa, e a repetidora vai fica em cima do teto da empresa.

    Essa empresa tem uma visada enorme para o local que eu preciso levar a internet......e como ela é um ponto estratégico vou fazer varios enlaces que passaram por ela até chegar aqui no meu provedor.

    Só que conforme eu solicitei o espaço, eles aceitaram numa boa...falando que era só eu ir la e colocar a antena....então nao precisarei pagar aluguel...e conforme a conversa o pessoal até ficou interessado em adiquirir um plano de acesso.


    Agora em cima disso eu estava pensando em fazer um TERMO de autorização onde eles concordam com a hospedagem da antena por tempo indeterminado e que caso seja necessário remove-la...entrem em contato comigo com um certo tempo de antecedencia.

    Pois futuramente pode ser que tenha muitos clientes passando por este enlace....e se ele cair...pode ser prejudicial....

    o que voce me diz sobre isso?!?!
    vlwww

  8. #8

    Padrão

    Gustavinho como fica a questão da energia para os equipamentos, a meu ver você poderia ceder a ele em troca do espaço e da energia xx kb.

    Meu caso foi assim, tem um condomio residencial que tem uma visada otima aqui, fui ate lá e propus liberar x kb para acesso dos condominos, em troca de x metros quadrados na caixa d'agua e de xxx kwats por mês.

    Dé uma olhada você vai ter que alterar pouquissimas coisas.

    ContratoAntena

    Obs: um contrato que beneficia só uma das partes é nulo de pleno direito, não tendo nenhum efeito legal.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    Show de bola rogerio...muito bom este contrato...era isso que eu precisava....

    Então em relação a questao da energia, eles me disseram nao ter problema utilizar....mais com certeza irei fornecer um link de 1MB lá pra eles....em compensação dessa locação de espaço.

    Mais espero que nesse espaço eu consiga conquistar um outro foco de clientes para depois ter condiçoes de migrar pra uma estrutura propria sem a dependencia de ninguem.

    Vlw pela força rogerio.

    Abração.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Show de bola rogerio...muito bom este contrato...era isso que eu precisava....

    Então em relação a questao da energia, eles me disseram nao ter problema utilizar....mais com certeza irei fornecer um link de 1MB lá pra eles....em compensação dessa locação de espaço.

    Mais espero que nesse espaço eu consiga conquistar um outro foco de clientes para depois ter condiçoes de migrar pra uma estrutura propria sem a dependencia de ninguem.

    Vlw pela força rogerio.

    Abração.
    Fico feliz em ter ajudado.

    Boa sorte ai.

    Abraço

  11. #11