+ Responder ao Tópico

1. Sei que o ofici ão isenta da SCM, mas não é assim não, se o fiscal cometer abusos, pode ser processado, ele num pod pedir documentos que não compete a ele, se ele me pedir coisas que não diz respeitoa ele, eu nego. aesar ue empre é bom manter a cordiaidade, mas sevejo que tem abuso, não passo, só com determinação judicial.

Pessoal, uma coisa por experiencia propria, todo orgão publico só cuida do que se compete a ele pode ter certeza, eles tipo que são metidos, não olham para o lado, pois se quizeseem um se comunicava com o outro e faziam uma grande operação, dai ninguem ficava de pé, nemos gandes nem os pequenos. Aqui n minha cidade a PF num sabia nem o que é SCM, que dize veja se que o orgão mais poderoso do pais, é ignorante!!!

2. outra se anatel fiscalizasse o link um dos documentos base para homologar a estação seria ter q apresentar o poprio contrato para eles.

3. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Salve galera, na faculdade que eu estudo que fica distane da cidade existe um link dedicado por radiofrequencia direto da torre da brasil telecom, a escola paga cerca de 2.500,00 mensais por um link full de 2 megas, me surgiu uma coisa na cabeça , caso se consiga no contrato disposição pra vender um link desse nao seria necessario parceria scm, ja que o tronco seria caracterizado a torre da brasil telecom e onde vc recebe o link seria uma repetidora, é isso ou nao? é muito mais viavel que uma parceria caso fosse possivel.

Olá Fernando!

Sim, a partir do momento em que há venda de serviço de telecomunicações, é necessária a autorização da ANATEL, que no caso é a licença SCM, que por sua vez pode ser própria ou pode ser feito através de parceria.

Abraço!
    Fabricio

4. O cenário é bem simples: perante a ANATEL de Brasília, não importa o meio que é utilizado para provimento, pode ser ADSL, cabo ou rádio, o que precisa é ter SCM.

Porém quando você compra um ADSL o contrato diz claramente que o link não pode ser revendido.

Assim, vc está criando um problema não com a ANATEL, mas sim com a empresa de telecomunicações que vende o ADSL.

Agora, por exemplo, aqui em SP a ANATEL tem ido em lugares que tem ADSL e base registrada para autuar por estar utilizando ADSL, ou seja, a ANATEL está cuidadando dos interesses da Telefônica!! Absurdo ou não, no meu ponto de vista é um perigo utilizar ADSL. A solução é ter uma LP JUNTO com o ADSL!!

Abracos!
    Fabricio

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    ...
    ou seja, a ANATEL está cuidadando dos interesses da Telefônica!! Absurdo ou não, no meu ponto de vista é um perigo utilizar ADSL. A solução é ter uma LP JUNTO com o ADSL!!

Abracos!
    Fabricio
    Muito interessante este seu comentário.

Especialmente se analizarmos que quem está regendo a Nação, no passado estava nas passeatas contra as privatizações.
    É impressionante como a máquina pública está sendo usada para este tipo de serviço. Tudo que for para favorecer as Teles tem prioridade. Veja o exemplo da Oi. Saiu lá atrás, como uma espelho e hoje está aí comandando quase todo o território nacional. E quantos escandalos já surgiram envolvendo este nome.

Tópicos Similares

1. Respostas: 32
    Último Post: 06-07-2016, 22:31
  2. Configuracao legal de DNS num REdhat 8
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-2003, 16:47
  3. Tava funcionando legal : (
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-06-2003, 07:04
  4. Assunto Urgente