+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 450 para gerenciamento de pequena rede???

    Pessoal, preciso de uma dica de vcs, tenho um grupo de pessoas num predio querendo que eu monte um gerenciamento na rede interna que já existe somente para os condominos td cabeado, lá já tem uma ADSL de 8 mb, minha duvida é se dá para utilizar essa RB 450 para gerenciamento, coisa simples, controle IPxMAC, um pequeno firewall, controle de banda e hotspot, será q dá para gerenciar isso com velocidade de 400k para cada cliente e no total de uns 50, metade online mais ou menos? Alguém tem alguma experiência? Opiniões serão bem vinda....

  2. #2

    Padrão

    Se é tudo cabeado é melhor usar um PC mesmo, processador acima de 1GHz, 512MB de RAM, HD 40GB ou cartão CF, 2 placas 3Com.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Se é tudo cabeado é melhor usar um PC mesmo, processador acima de 1GHz, 512MB de RAM, HD 40GB ou cartão CF, 2 placas 3Com.
    Mas a questão é q tem uma RB dessa parada faltando somente a fonte, tenho uma rede por ex com 100 clientes usando um servidor p4 1.4ghz memória de 128mb e cf 2 gb fazendo balanceamento com 3 adsl de 4 mb e funciona numa boa, por isso minha duvida se essa RB guenta gerenciar, se alguém já teve experiência com isso, já q é uma estrutura q ñ vai ter crescimento, somente para aquilo q citei....

  4. #4

    Padrão

    Entendi, olha cara ela tem uma CPU de 300MHz e apenas 32MB de memória, mas se vc não colocar muitas regras acho que dá pra rodar sim.

  5. #5

    Padrão

    POde colocar, sem medo....vai dar tranquilo....te digo por experiencia propia.....o consumo de cpu nos horarios de pico nao vai chagar a 50%
    Abracos


    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Pessoal, preciso de uma dica de vcs, tenho um grupo de pessoas num predio querendo que eu monte um gerenciamento na rede interna que já existe somente para os condominos td cabeado, lá já tem uma ADSL de 8 mb, minha duvida é se dá para utilizar essa RB 450 para gerenciamento, coisa simples, controle IPxMAC, um pequeno firewall, controle de banda e hotspot, será q dá para gerenciar isso com velocidade de 400k para cada cliente e no total de uns 50, metade online mais ou menos? Alguém tem alguma experiência? Opiniões serão bem vinda....

  6. #6

    Padrão

    eu acho que aguenta desde que nao tenha uso de cache e cache full