+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Manter atributos de arquivos pelo SAMBA

    Olá, dou manutenção em um escritorio de contabilidade, que ainda utiliza um programa em DOS, e que este possui um sistema de trava na qual guarda alguns arquivos em uma pasta oculta, ae eu implantei um servidor linux com samba, e coloquei o hd do antigo servidor e montei a partição NTFS do hd no linux, e compatilhei pelo SAMBA, mas o que esta acontecendo é que o linux ou o samba, nao sei qual, esta tirando os atributos dos arquivos e pastas, tipo...arquivos ocultos, mortos e somente leitura, e com isso quando eu vou abrir numa maquina win, da que o sistema foi violado, eu conversei com a empresa que desenvolveu o sistema, e eles disse que ja teve esses problemas, e que nenhum atributo dos arquivos pode ser mudado, tem que se manter tudo igual, como se estivesse numa maquina windows, e eles tb flw que eu fiz o processo certo, de colocar o hd no novo servidor, e compartilhar, pois se eu fizesse uma copia, naum iria rodar.

    Alguem tem alguma ideia de como farei isso, e tb observer, que se eu acesso o compartilhamento do servidor, atraves de uma maquina win e tendo mudar algum atributo, ele naum muda.

  2. #2

    Padrão

    agora o diabo vai ser vc aplicar atributos nessa pasta montada do ntfs...
    o ideal ai seria vc colocar esses arquivos diretamente no sistema de arquivos do linux.
    todo caso posta ai seu smb.conf

  3. #3

    Padrão

    kra tive um problema parecido com uma versao do samba nao lembro qual usava fedora 2 agora to usando centos com samba atualizado nunca mais tive esse tipo de problema