+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com clone de mac.

    Boa madrugada galera under!

    Estou mais uma vez para pedir uma opniao de vcs,
    seguinte, uso hotspot, ip x mac, varios address /30 'um pra cada cliente' e dhcp server sem pool e networks /30.

    estou tendo problemas com alguem que esta querendo bagunçar minha rede, provavelmente sniffando e clonando macs.. pois em alguns dos clientes em Leases do dhcp recebem ip e o nome do hostname é= 'fdp' rsrsr, isso aconteu com meu note e meu pc que estavem numa rede /24, troquei meus ips para /30 igual dos clinetes.. mais problema continua, pois esse hostname esta aparecendo nos leases dos clientes. e estou atraz de uma alternativa/solução para esse problema, ja li bastante no forum e encontrei: usar pppoe, usar chave de rede wpa2, etc..

    uso na minha rede mk pcap com ar5212, ar5213 e alguns zinwell..
    gostaria de uma ajuda sobre qual seria a melhor alternativa?
    pppoe ou chave de rede wpa2 ?
    sobre a chave, creio q consome muito do radio..

    desde ja agradeço a ajuda de voces!
    vlw

  2. #2

    Padrão

    Aqui tambem estou com o mesmo problema, agora vou colocar a autenticacao pppoe+mppe na rede, no entando tenho clientes com servidores e estes nao estou querendo colocar o pppoe.

    A solução que encontrei foi utilizar wep com chave particular para cada cliente usando o campo "key" no access list.

    Os primeiros clientes que estou passando pra hotspot nao estou tendo problemas, estou gostando do resultado.

    Abs!

  3. #3

    Padrão

    PPPoe é indicado em que casos? estava pensando em migrar para pppoe para os clientes quando desconfigurarem o ip não ficar ligando toda hora, heheheh. abraço
    Última edição por beirsdorf; 23-04-2009 às 16:07.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    uma rede aberta é uma rede aberta.

    Não interessa se usa de artifícios (não se pode chamar de segurança) como ip x mac, hotspot, pppoe, dhcp, etc, etc, etc...

    Se quer segurança use WPA2.

    E esqueça essa LENDA URBANA de que cripto consome recursos do rádio ou seja do que for.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    uma rede aberta é uma rede aberta.

    Não interessa se usa de artifícios (não se pode chamar de segurança) como ip x mac, hotspot, pppoe, dhcp, etc, etc, etc...

    Se quer segurança use WPA2.

    E esqueça essa LENDA URBANA de que cripto consome recursos do rádio ou seja do que for.
    iae sergio, vlw a info, pois sempre soube quem chaves de rede consome algo no radio,
    vlw