Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

pronto, vc acabou de isolar o problema!

provavelmente seja o cartão... primeiro eu iria pedir pra vc especificar, se era a rede (rede e nao a net) ou se era o link ( a net) q estava lenta.

se fosse a rede, vc verificaria os pings, até a torre e até o server, fazendo os pings nas casas dos clientes.

bem, se vc disse q ja trocou antenas e cabos menos o cartão, pode ser realmente o cartão...

abraço.

Fica com Deus

Padrão

É pessoal, não sei o que acontece, quando estou com até 32 simultaneos no mesmo cartão vai beleza, mas depois quando passa de 34 a rede começa a ficar horrivel, mas é só em uma antena que acontece isso.
    Já troquei cartão e coloquei uma fonte de 8A e nada,
    Será que pode ser interferencia? Eu acho que não, porque até 32 simulltaneos é perfeita a nevegação.
    Aguém tem mais alguma dica?

Padrão

amigo
    tive um problema semelhante
    mas com MK

um cliente com -71dB
    provocava que o ack da antena setorial onde estava conetado
    fica se la em cima

ack 280 us
    onde o ideal seria 30us

anulando a conexao em causa
    o ack da antena setorial voltava para 31 us

e a rede um espanto

Padrão

Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    É pessoal, não sei o que acontece, quando estou com até 32 simultaneos no mesmo cartão vai beleza, mas depois quando passa de 34 a rede começa a ficar horrivel, mas é só em uma antena que acontece isso.
    Já troquei cartão e coloquei uma fonte de 8A e nada,
    Será que pode ser interferencia? Eu acho que não, porque até 32 simulltaneos é perfeita a nevegação.
    Aguém tem mais alguma dica?
    Qual é p consumo de banda de sua AP quando fica lenta??
    Volto ao processador, voce esta levando pau no processamento com consumo alto.
    Algum cliente sem controle pode ser o problema, tambem. Olha isso e posta ai.

Padrão

Colega olha tenho uma cidade onde os clientes mais perto da torre ficam a 5km devido a torre está num morro afastado da cidade, eu tenho alguns clientes a -83 e chegam a conectar uns 28 ao mesmo tempo e não tenho problema de lentidão, mas o meu ACK tá cetado a 80us manualmente e a potencia do cartão está em 100mw.

Teve uns tempos q aconteceu isso, te aconselho olhar a fonte, olhar qual a sua potencia pq acima de 100mw é só interferência, baixar a potencia dos rádios dos clientes pra no máximo 100mw e verificar o seu firewal pq dps q atualizei a lista de drup tambem melhorou muito.

Tambem da uma olhada no ack dos seus clientes pq tinha uma setorial q não tava cetado a 80 e deu esse problema.

Tambem coloque o "Calibration Interval" a 00:30:00 isso ajudou muito minha rede.

Em "Date Rates" selecione "Configured" e desmaque e faça do jeito q está na imagem.

OBS ai está setado a potência em 10 pq os cartões EnGenius Plus tem um erro e sempre vc tem q tirar 10, ou seja, 10 q está ai + 10 q é o erro do cartão então ele está a 20. Olha q tenho clitentes a mais de 11km da torre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Advanced.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	111,3 KB
ID:      	4124   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Date Rates.jpg
Visualizações:	62
Tamanho: 	87,3 KB
ID:      	4125  

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tx Power.jpg
Visualizações:	60
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	4126  
    Última edição por NetoGO23; 28-04-2009 às 21:50.