+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Legalização de Monocanal

    Tenho um provedor de internet Wireless com licença SCM, gostaria de saber se posso colocar um monocanal e mandar sinal de telefonia para fazendas da região, onde o cabo não chega.

  2. #2

    Padrão

    O monocanal presisa de licensa independente, alem de que tem que ser homologado o equipamento.

  3. #3

    Padrão

    Alguem aqui do forum sabe como eu faço para legalizar o monocanal.

  4. #4

    Padrão

    Nao esta clara a tua pergunta. Monocanais levam linhas telefonicas (uma) a grande maioria na faixa de 250 mhz. Requer homologaçao dos equipamentos e antenas, e autorizaçao das instalaçoes com correspondente pagamento de fistel.
    Agora bem se tem um proveedor de rede e o sinal chega no local pode usar voip que seria mais indicado.

  5. #5

    Padrão

    aqui na regiao tem um amigo com 10 torres de monocanal..
    ele fez como pessoa fisica (sem autorização nenhuma)

    ele deve ter nada nada uns 60 clientes (fazendas e etc) e a anatel nunca falo nada..
    sei lá porque

    mas ele vende o monocanal e não cobra mensalidade, somente a instalacao mesmo..
    e a linha fica por conta do cara pagar..
    não sei se tem diferença..
    mas acho que pagar a licença pra usar monocanal não deve ser muito interessante não..
    mas, tomara que alguem aqui saiba falar direitinho sobre isso..

  6. #6

    Padrão monocanal

    Essa situação e parecida com os provedores de internet sem SMC. Na época que fabricava monocanal uma alta porcentagem de clientes não tinha autorização, mais cedo mais tarde tem uma fiscalização e tem de sair correndo a regularizar sem tempo de escolher o serviço mais barato. Os profissionais que normalmente fazem com calma e juntam uma quantidade de projetos para levar de uma vez cobram 1/3 do que feito as pressa quando intimado. Tem de correr com um único processo, onde os gastos não dividem com ninguém. E bom estar ciente disso.

    Vc não diz nada da sugestão do voip, da uma solução de telefonia ao cliente com uma internet de maior velocidade de carona, monocanal não passa mais do que 28k no melhor dos casos e discada internet paga impulsos locais.

    Qual a tua cidade ?