+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Boa Noite.

tenho uma rb 600a com 4 Mini Pci Engenius EMP-8602 PLUS-S 600mw, o que acontece.

a potencia está em defaut e acho que isso que está gerando muito ruido !

minha pergunta. qual a melhor potencia para esse cartão trabalhar ? lembrando que tenho clientes acima de 4km que o sinal chega para eles com 60% os clientes de perto todos tem 100% só que também tem muito ruido.

Alguém pode me ajudar ?

obrigado !!!
    Tb estou fazendo isso q o amigo citou, no maximo coloco clientes com 1500 metros, e tô colocando repetidores em wds, ja tenho duas bases e dois repetidores justamente para atender clientes com o melhor nivel de sinal possivel, 4 km pra mim é muito pra um ambiente poluido, no seu caso me lembrei de uma torre de um amigo q montamos com esses cartões, 4, no final das contas, acabei tirando os cartões e hj usamos PC-AP com 4 dlink, pois esses cartões engenius tava muito sensivel a ruidos de outras redes, sinal bom mas muito ruido tb....

2. Realmente já deu para perceber que esses cartões (Engenius EMP-8602 PLUS-S 600mw) não são muito recomendados, mais a minha prioridade agora é comprar 4 painéis setoriais de 90º de 20 dbi, porque tem muita torre aqui e o ambiente é muito sujo.
    minha duvida, esse cartão é tão ruim assim mesmo ??? devo trocar também os cartões ???

abraço !!!

3. wnascimento

com certeza!!!!!!

opite por cartões da própria mikrotik como rs2 ou da ubiquiti xr2

4. uso dois desse cartoes e ja estao funcionando a mais de um ano direto, show de bola, veja bem, quando vc deixa em default, o que ele faz é interligar o ganho da sua antena com sua a sua area, no caso o brasil, logo no inicio coloquei o ganho da antena em 25 dbi e deixei em defualt, ele automaticamente alterou a potencia pra 5 dbm fechando 30 db (1 watts) acho que é isso o permitido no brasil, mas o sinal estava horrivel, entao alterei o ganho da antena pra 13 dbi e o mk alterou auto a potencia pra 17 dbm (show de bola) entao fixei a potencia desses cartoes pra 17 dbm e estao la até.

5. É gente na verdade eu acho que todos nós aprendemos quebrando a cara que potência alta é sinal horrível

Tópicos Similares

1. qual marcar e melhor e potencia cláro
    Por netsnape no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-04-2012, 22:57
  2. Qual a melhor potencia?
    Por servidorMk no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-12-2011, 23:20
  3. Respostas: 12
    Último Post: 25-07-2008, 02:08
  4. Potencia, quais os melhores ?