+ Responder ao Tópico

1. tipo qer dizer q se eu mudar meu provedor pra 3.5ghz... eu ja tendo homologação. vou ter problema eh? e a visada?? eh a mesma de 2.4?? ou eh menor?!

2. Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    tipo qer dizer q se eu mudar meu provedor pra 3.5ghz... eu ja tendo homologação. vou ter problema eh? e a visada?? eh a mesma de 2.4?? ou eh menor?!

Bom dia,

3.5GHz é uma frequência paga. Significa que para utilizá-la é preciso autorização da Anatel e pagar o valor correspondente e proporcional à área de atuação de sua empresa. Usar frequencias pagas sem a devida autorização você não terá os atenuantes de quem utiliza 2.4GHz e 5.8GHz (chamadas frequências livres ou ISM). Em frequências ISM a Anatel terá de provar que você a utiliza para fins comerciais para poder lacrá-lo e multá-lo. Não sendo provado basta recorrer que a Anatel terá de desfazer a apreensão e cancelar a multa.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

3.5GHz é uma frequência paga. Significa que para utilizá-la é preciso autorização da Anatel e pagar o valor correspondente e proporcional à área de atuação de sua empresa. Usar frequencias pagas sem a devida autorização você não terá os atenuantes de quem utiliza 2.4GHz e 5.8GHz (chamadas frequências livres ou ISM). Em frequências ISM a Anatel terá de provar que você a utiliza para fins comerciais para poder lacrá-lo e multá-lo. Não sendo provado basta recorrer que a Anatel terá de desfazer a apreensão e cancelar a multa.
    é bem isso mesmo

lembrando q 900 mhz jah ta na lista das frequencias livres

4. Para contribuir com o tema:

Sem comprar frequencia: 2.4 5.8 e 900 (tanto para link ponto a ponto como para multiponto)

Comprando freq:

link ponto a ponto: vc tem várias frequencias que pode comprar o direito de uso. não sai muito caro. ideal para fazer links de backbone. não pode utilizar para chegar com o sinal para diversos clientes ao mesmo tempo.

link multiponto (omni, painel): tirando as "de graça", somente com licitação da ANATEL... Ou seja, sem chances para a gente.

Abraço
    Fabrício

5. Então pelo oque eu entendi, oque poderia ser uma solução para todos, ja não é acaba sendo uma grande fria entrar nessa.
    Pois se trabalha no mesma padrão eu não creio que vá mudar tanto en relação as frequencias que ja trabalhamos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 23-02-2010, 09:10
  2. Ajustes Finos em Multiponto 5,8 Ghz
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2009, 12:10
  3. Respostas: 2
    Último Post: 22-04-2009, 19:31
  4. WDS em enlace 5.8 GHz pros e contras...
    Por jordannyarriel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-03-2009, 14:33
  5. Problemas em PtP NanoStation 5 em 3.2 KM
    Por JAMFS no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-02-2009, 10:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L