+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Receita virus Mikrotik

    caros amigo onde posso encontrar uma lista de script ou configuração para colocar no meu firewall do mikrotik, referente aos virus novos que saiu como estes.

    Net-Worm.Win32.Kido.in
    Virus.Win32.Sality.aa
    Trojan.Win32.Autoit.ci
    Trojan-Downloader.Win32.VB.egl
    Packed.Win32.Krap.g
    Worm.Win32.AutoRun.dui
    Packed.Win32.Krap.b
    Packed.Win32.Black.a
    Trojan-Dropper.Win32.Flystud.ko
    Virus.Win32.Sality.z
    Worm.Win32.Mabezat.b
    Virus.Win32.Alman.b
    Worm.Win32.Autolt.ar
    Trojan.JS.Agent.ty
    Email-Worm.Win32.Brontok.g
    Worm.Win32.Autolt.i
    Virus.Win32.VB.bu
    Packed.Win32.Katusha.a
    Trojan.Win32.RaMag.a
    Trojan.Win32.Autoit.xp

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    caros amigo onde posso encontrar uma lista de script ou configuração para colocar no meu firewall do mikrotik, referente aos virus novos que saiu como estes.

    Net-Worm.Win32.Kido.in
    Virus.Win32.Sality.aa
    Trojan.Win32.Autoit.ci
    Trojan-Downloader.Win32.VB.egl
    Packed.Win32.Krap.g
    Worm.Win32.AutoRun.dui
    Packed.Win32.Krap.b
    Packed.Win32.Black.a
    Trojan-Dropper.Win32.Flystud.ko
    Virus.Win32.Sality.z
    Worm.Win32.Mabezat.b
    Virus.Win32.Alman.b
    Worm.Win32.Autolt.ar
    Trojan.JS.Agent.ty
    Email-Worm.Win32.Brontok.g
    Worm.Win32.Autolt.i
    Virus.Win32.VB.bu
    Packed.Win32.Katusha.a
    Trojan.Win32.RaMag.a
    Trojan.Win32.Autoit.xp
    Não recomendo utilizar as famosas receitas de bolo pois a maioria estão com erros (exemplo: bloqueiam a porta 80)

    Estude os virus e as portas que eles utilizam para poder voce mesmo criar suas proprias regras, e , se quizer, poste-as aki!

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Humm, se tiver bala na agulha, compra um servidor para parent proxy, e no proxy, coloca HAVP+Squid, que vai escanear os arquivos e bloquear os vírus (isso pra rede comum, se for internet wireless, não pode)

  4. #4

    Padrão

    Nada que uma boa Googlada nao resolva... é so ver as portas que os virus usam e dropar.

  5. #5

    Padrão Não recomendo

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Nada que uma boa Googlada nao resolva... é so ver as portas que os virus usam e dropar.
    Caro amigo não recomendo dropar a porta pelo seguinte, eu tive varios problemas de clientes que reclamavam que eram desconectado de jogos e outros aplicativos, eu usava o firewall para dropar uma lista de portas conhecidas utilizadas pelos virus, então resolvi desabilitar esses bloqueios e parou meu problema de reclamações de desconexões.

  6. #6

    Padrão

    Amigo, isso realmente é um problema!

    no entanto, não há uma forma eficiente para bloquear esses virus, pelos seguintes motivos;


    Antivirus + squid = dependendo do número de cliente apresenta lentidão ao sistema;

    Dropar portas = Causa problemas a outros softwares que utilizam as portas e não são virus;

    O que se pode fazer é se descubrir que um vírus demasiadamente um determinada porta, por exemplo smtp porta 25, vc pode criar um limite de pedido de conexão a essa porta através do firewall do mikrotik em "conection limit" dropando o excedente.

    Agora o caso mais grave são aqueles virus que disparam icm contra o gateway mesmo que esse não responda, uma espécie de DDOS, para estes o mais eficiente é a conexão feita com ppoe, embora o ppoe seja mais sensível a variação de sinal. Para quem usa hotspot, a vantagem apresentada sobre o ppoe que a comunicação direta a nível de protocolo tcp/ip tornando o sistema menos sensível a variacoes de sinal, na verdade pode ser a grande desvantagem já que este tipo de ataque aconteceria sem um limite de velocidade.