Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem Siemens Gigaset 201A

    Boa noite amigos do under !

    recentemente comprei 2 Modens Siemens Gigaset 201A, apos instalados achei que tinha resolvido os meus problemas que tenho com os D-LINK 500B.... mais em minutos vi que o meu pesadelo ainda nao tinha acabado.
    Quando ligo ele fica tudo funcionando perfeitamente, mais por volte de 2 minutos comeca a perder pacote e nao para mais. alguem ja passou por isso ???

    desde já Grato

  2. #2

    Padrão

    Esse modem é excelente, o firmware tá atualizado?

    Vou subir pra vc uma versão que ainda nao tem no site da Siemens.

    Não entendi essa parte de perder pacotes.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por adrianoalagsia Ver Post
    Boa noite amigos do under !

    recentemente comprei 2 Modens Siemens Gigaset 201A, apos instalados achei que tinha resolvido os meus problemas que tenho com os D-LINK 500B.... mais em minutos vi que o meu pesadelo ainda nao tinha acabado.
    Quando ligo ele fica tudo funcionando perfeitamente, mais por volte de 2 minutos comeca a perder pacote e nao para mais. alguem ja passou por isso ???

    desde já Grato
    Este Modem NÂO PRESTA !!!!!!!!!!!!!!! é o pior que ja vi !!! é só almentar o numero de conexoes que ele ARRIA !!!
    Um Conselho !
    Devolva
    Eu fiz o Mesmo !

    Modem Bom era o Speedstrem 4200
    agora ta dificil!
    Abraços

  4. #4

    Padrão

    O cara ai de cima está louco, não de ouvidos a ele, uso ele na minha casa, ja recomendei pra lan houses, e uso no meu gato também, esse modem é excelente, tá ate hoje aqui em casa desde que comprei sem travar e olha que eu baixo muito por torrent, emule, etc.

  5. #5

    Padrão

    uso aqui excelente ja vem com firmware da gvt.

  6. #6

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O cara ai de cima está louco, não de ouvidos a ele, uso ele na minha casa, ja recomendei pra lan houses, e uso no meu gato também, esse modem é excelente, tá ate hoje aqui em casa desde que comprei sem travar e olha que eu baixo muito por torrent, emule, etc.
    O cara Aqui tem nome ! e não sou louco !

    Coloca 50 ou mais computadores em cima dele pra ver o que acontece !!!

    Ai depois sim tu vem dizer que to loco !

    Até o D-link 500B e melhor que ele...

    Quer um modem que aguenta mais de 100 ? coloca um speedstream 4200 ou um parks !

    Pra antender só teus torrents esse que você adora ta do teu tamanho!

  7. #7

    Padrão

    Eu sei que fui muito duro nas minhas palavras, mas dizer que esse modem é ruim e ainda compara-lo ao D-LIXO 500B??

    Sei não, acho que ele não deve tá configurado ou atualizado direito...

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Modem ruim é um da d-link novo que vem junto com o velox, a senha da interface web é a que vem no manual, mas a senha do SSH (!) é root@DLKT20060205! A mesma do 500B!
    Esse Gigaset eu estava até pensando em comprar, pois estou para ampliar a minha lan, e já viu, 500B não aguenta.

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu sei que fui muito duro nas minhas palavras, mas dizer que esse modem é ruim e ainda compara-lo ao D-LIXO 500B??

    Sei não, acho que ele não deve tá configurado ou atualizado direito...

    Ok !

    Se você diz que é bom e eu que é ruim, talvez não estejamos certos e nem errados!

    Talvez seja o modelo da DSLAN da Operadora que não seja compatível, acho que o mais provável!

    Também ouvi dizer que este modem é homologado pela GVT mas que a mesma não presta suporte para ele ainda !

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    tem algum esquema para atualizar esse firmiware ?
    porque abrindo o navegador e tentando ele da erro

    Valeu

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esse modem é excelente, o firmware tá atualizado?

    Vou subir pra vc uma versão que ainda nao tem no site da Siemens.

    Não entendi essa parte de perder pacotes.
    tem algum esquema para atualizar esse firmiware ?
    porque abrindo o navegador e tentando ele da erro

    Valeu

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Talvez seja o modelo da DSLAN da Operadora que não seja compatível, acho que o mais provável
    tae amigo falou tudo, as pessoas nao podem sair dizendo q tal modem eh bom e tal eh ruim, na epoca dos primordios do ADSL sim, mas agora com ADSL2, 2+ e o escambau a quatro nao da pra sair classificando modem se presta ou nao... o maior problema hj eh esse q vc citou, incompactibilidade com os equipamentos da operadora... falo isso pq soh eu sei quanta vergonha passei ao vender modens aos meus clientes afirmando categoricamente que era o modelo mais indicado para ADSL2+.... modens q funcionavam perfeitamente numa residencia, em outra nao parava conectado, nao importa se era em bridge ou router... onde funciona 4200 nao funcionava 500B, e onde funciona 500B nao funcionava 4200, e tinha lugar q nem um e nem o outro, ae era soh de 510 V6 e por ae vai...

  13. #13
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    tae amigo falou tudo, as pessoas nao podem sair dizendo q tal modem eh bom e tal eh ruim, na epoca dos primordios do ADSL sim, mas agora com ADSL2, 2+ e o escambau a quatro nao da pra sair classificando modem se presta ou nao... o maior problema hj eh esse q vc citou, incompactibilidade com os equipamentos da operadora... falo isso pq soh eu sei quanta vergonha passei ao vender modens aos meus clientes afirmando categoricamente que era o modelo mais indicado para ADSL2+.... modens q funcionavam perfeitamente numa residencia, em outra nao parava conectado, nao importa se era em bridge ou router... onde funciona 4200 nao funcionava 500B, e onde funciona 500B nao funcionava 4200, e tinha lugar q nem um e nem o outro, ae era soh de 510 V6 e por ae vai...
    Pegando um surf no seu comentário!!!

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por adrianoalagsia Ver Post
    Gigaset 201A, apos instalados achei que tinha resolvido os meus problemas que tenho com os D-LINK 500B.... mais em minutos vi que o meu pesadelo ainda nao tinha acabado.
    desde já Grato

    Uma coisa que me ocorreu, quando a porta DSLAN está ruim não tem jeito e nem modem!
    Talvez seja isso! Liga pra eles e pede pra arrumarem..trocar de porta revisar a fiação, pois se tiver muita emenda na rua oxidada piora muito as coisas ! Uma vez eu mesmo resolvi o problema do cabista fui na rua e fui arrumando as emendas até a caixa que sai do cabo serviçal, no total eram 9 ...o saco toda hora desconectando !

    Mas por fim ficou muito bom!

  15. #15
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrianoalagsia Ver Post
    tem algum esquema para atualizar esse firmiware ?
    porque abrindo o navegador e tentando ele da erro

    Valeu
    Kara!!!

    Isso é adsl de quantos mb?

    Já ligou para a sua OP, para solicitar um teste de linha... Por experiência própria... antes de vc mexer em algo q esta funcionando ou pelo menos vc acha q esta... verifique cadas ponto de sua rede antes de vc ir ao soft do modem... " estou prezumindo q vc tenha adsl da tlm...

    Ex:

    Já verificou:

    - As tomadas de ligação do telefone comum?
    - Se o seu fio na rua tem cortes de linha de pipa?
    - O modem está em bridge ou Router? É melhor ""em router e ip fixo."
    - Já verificou os cabos da sua rede CAT5e e/ou conectores? Eles provocam lentidão e perdas.
    - Se as caxinha q estam no seu poste estam lá, bem encaxadas e se não estam com àgua dentro?
    - Aonde fica o seu (DG) armário da sua linha telefonica tem alguma manutenção ou teve?
    - Trocou os filtros do telefone?
    - Este fio tem alguma imenda?
    - Ele esta bem refrigerado? (Já vi modem istalado em quarto de marerial de limpeza com ventilador em cima.)
    - Verifique o plano q vc esta cadastrado na OP.

    A atenuação no relatório do seu modem está dentro desses valores (Velox de 1 Mb: SNR:20 / ATENUAÇâo: 40), fora isto, um muito baixo e o outro muito alto...
    Resultado:

    VAI CAIR TODA HORA E A SUA REDE VAI DAR COLISÃO DE PACOTES DIRETO. Ficando lenta e perdendo pacotes.

    Faça igual ao "" Jack O Estripador "" - Vá por partes... Rsrrsrsrs!


    Só depois de eliminar isto tudo aí vc vai no Soft...

    Minha experiência!
    Falaram para trocar o soft, troquei, e no final não era nada disso... a minha rede de (1 MB adsl), tinha 07 pessoas com controle de acesso e banda no ap(128 Lan e 30 Wan). E caia a toda hora.
    Já estava entregando os pontos. Foi qdo resolvi ligar para op. madar um técnico para testa a minha linha, por desencargo de consciência... Veja só........................

    E sabiam o q era!!!!
    A tia """TLM""", mudou o plano do velox de 1 mb para 600kbps e daí para pior 150Kbps, e com todos os meus vizinhos com 2 mb nos mesmos terminais e DG´s.
    """SEM COMUNICAR-ME E SEM A MINHA devida AUTORIZAÇÃO """". SOLTEI OS CACHORROS.
    Eles alegaram que a minha linha não suportava 1 mb e resolveram mudar por opnião própria, há 5 meses antes de eu descobrir, a minha conta vinha cobrando 1mb e + o provedor oi de R$ 39,90...

    Hoje por lei, tenho direito a (2 mb) durante 3 anos grátis. Só pelo abuso de não comunicar-me... Já fazem 1ano e 7messes.

    Bom conselho:
    """ Não mexa em nada seu, antes que vc tenha total certza de que o problema é seu """

    Bonito isso tudo né... Vlw!

  16. #16

    Padrão

    Procedimento de upgrade:

    1. Alterar o modelcheck para off por telnet

    a. Abra a janela de DOS

    b. telnet 192.168.1.1

    c. user: admin, senha: gvt12345

    d. ao entrar, digite: sys modelcheck off

    e. verifique que o FLAG está off

    Se não estiver ativo o Telnet , ative pela seguinte pagina

    http://192.168.1.1/access/telnet.htm

    2. Executar o upgrade pela interface do modem

    a. Acessar a interface de acesso (192.168.1.1)

    b. Navegar até Maintenance, Firmware

    c. Selecionar o arquivo de upgrade _ras correspondente

    d. Aguarde até que o firmware seja completo

    e. Recomendo que seja efetuado um Reset to factory settings após qualquer firmware update.

    f. Apos a atualização a senha de Login passa de admin/gvt12345 para admin/admin

  17. #17

    Padrão

    como disse alguem ai atraz... pode ser falte de ventilacao no modem!!!! superaquecimento rebento tudo...

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    Primeiramente, quero agradecer muito o nosso amigo LIPEIORI pela sua atenção !

    hoje atualizei o Firmiware do Modem e ja faz 2 horas que ele esta funcionando uma maravilha.

    mais ainda acho um pouco cedo para afirmar que o problema foi resolvido
    mais um dia inteiro funcionando eu posto o resultado para todos.


    mais estou otimista

  20. #20

    Question Iai?

    Adriano, resolveu teu problema mesmo? a mudança de firmware?