+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Data dos acessos no hotspot, é possível ?

    Olá gente de bem, minha dúvida é o seguinte, quando um cliente vem com aquela desculpa esfarrapada, dizendo : - " faz um desconto eu nem naveguei este mes !", geralmente, digo, - assina com a telefonica e nao paga sua conta mensal pra você ver o que acontece!", mas no meu caso, quer saber se tem como ver os acessos, ( não quero saber quantidade de bytes, ou tempo de uso ) e sim as datas das conexões via hotspot, andei olhando e não encontrei nada. como estou aprendendo, tenho esta dúvida, podem me esclarecer ?

    Lembrando que meus clientes acessam via hotspot, sendo este o unico tipo de autenticação disponivel em minha rede.

    Att Ricardo Sobrinho.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá gente de bem, minha dúvida é o seguinte, quando um cliente vem com aquela desculpa esfarrapada, dizendo : - " faz um desconto eu nem naveguei este mes !", geralmente, digo, - assina com a telefonica e nao paga sua conta mensal pra você ver o que acontece!", mas no meu caso, quer saber se tem como ver os acessos, ( não quero saber quantidade de bytes, ou tempo de uso ) e sim as datas das conexões via hotspot, andei olhando e não encontrei nada. como estou aprendendo, tenho esta dúvida, podem me esclarecer ?

    Lembrando que meus clientes acessam via hotspot, sendo este o unico tipo de autenticação disponivel em minha rede.

    Att Ricardo Sobrinho.
    Isso é possível através de script. Tem que ser algo como, quando o cliente deslogar ele registrar num arquivo de texto, a data, hora, usuário e uptime. Vou ver se desenvolvo e te presentei-o depois.... rsssssss

    PS: To mandando ver nos scripts avançados agora..... rsssss

  3. #3
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Isso é possível através de script. Tem que ser algo como, quando o cliente deslogar ele registrar num arquivo de texto, a data, hora, usuário e uptime. Vou ver se desenvolvo e te presentei-o depois.... rsssssss

    PS: To mandando ver nos scripts avançados agora..... rsssss
    Boa! Agradeço desde já a atenção ! vou vendo por ai a fora se encontro algo parecido tbm,

    Ricardo Sobrinho

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Boa! Agradeço desde já a atenção ! vou vendo por ai a fora se encontro algo parecido tbm,

    Ricardo Sobrinho
    Acho muito difícil!! Eu mesmo comecei a estudar, depois de notar uma certa dificuldade em realizar algumas coisas com o Mikrotik. A linguagem de script faz muita coisa, servindo como um verdadeiro complemento das funções que aparentemente falta no MK.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá gente de bem, minha dúvida é o seguinte, quando um cliente vem com aquela desculpa esfarrapada, dizendo : - " faz um desconto eu nem naveguei este mes !", geralmente, digo, - assina com a telefonica e nao paga sua conta mensal pra você ver o que acontece!", mas no meu caso, quer saber se tem como ver os acessos, ( não quero saber quantidade de bytes, ou tempo de uso ) e sim as datas das conexões via hotspot, andei olhando e não encontrei nada. como estou aprendendo, tenho esta dúvida, podem me esclarecer ?

    Lembrando que meus clientes acessam via hotspot, sendo este o unico tipo de autenticação disponivel em minha rede.

    Att Ricardo Sobrinho.
    Amigo dentro do mikrotik tem um radius que é um simples bilheitador de acesso hostpot ou pppoe, agora se vc quizer algo avançado teria tipo que fazer sua altentição hotspot via Freeradius. temos um soft completo que faz isto que vc precisa e muito mais, qualquer coisa entre em conta comigo pelo msn..
    Última edição por edielsonps; 24-04-2009 às 21:51.

  6. #6

    Talking [Off-Topic]

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    PS: To mandando ver nos scripts avançados agora..... rsssss
    Jah disse quando eu crescer vou ser igual a tu !!! ^^ HEheheheh
    Mas to estudando noita a dentro o firewall e QoS

    Att.

    Cristiano Bernardo

  7. #7

    Padrão

    catvbrasil, esse script de apenas horário e data é interessantissimo, porém vc já tem um grande conhecimento com scripts de mk, creio que vc já conseguir, desejo boa sorte e acompanharei o tópico parabéns..

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    acho que somente com servidor radius mesmo.
    O script já está pronto. Só falta salvar no arquivo. Acho que até segunda resolvo.

  10. #10

    Padrão

    Você deve fazer dois scripts, um para a aba OnLogin do hotspot profile e outro para a down.
    Este script tem que fazer pouca coisa, como dá um get no time, uma variável que selecione o nome do usuário e imprima a informações dele e depois dá um print=info+"nome do user".txt assim terá todas as informações necessárias. O porquê de eu não postar o script? Estou um tanto ocupado, mas ajudo no que for necessário.

  11. #11
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Você deve fazer dois scripts, um para a aba OnLogin do hotspot profile e outro para a down.
    Este script tem que fazer pouca coisa, como dá um get no time, uma variável que selecione o nome do usuário e imprima a informações dele e depois dá um print=info+"nome do user".txt assim terá todas as informações necessárias. O porquê de eu não postar o script? Estou um tanto ocupado, mas ajudo no que for necessário.
    Ok Raniel, vou ver se consigo aqui e aviso se funcionar ok , desde já, agradecido!

  12. #12
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O script já está pronto. Só falta salvar no arquivo. Acho que até segunda resolvo.
    Se fosse um amigo meu Mineiro, diria "Tu é rapidim mies !"

    Agradeço a atenção David .

    Ricardo Sobrinho

  13. #13

    Padrão LOGGING

    KREIO que tem uma opção sim :

    em SYSTEM > LOGGING >


    la é possivel geral os RELATORIOS do sistema ou do hotspot...

    que vai pra LOG >

    ***********************************************

    Cell: (21) 8845-9242 / ID 4*3847


    CONSULTORIA e SUPORTE TÉCNICO EM TODO RIO DE JANEIRO



    Configuração otimizada em Redes em MIKROTIK , BRASIL-BFW , PFSENSE , MONOWALL , LINUX DEBIAN E OUTROS.

    [email protected]

  14. #14

    Padrão

    mechendo nele vi estás opçõe smas como fazer relatorios, coloquei ak para mandar para um servidor de log e para o email e nada ainda!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    mechendo nele vi estás opçõe smas como fazer relatorios, coloquei ak para mandar para um servidor de log e para o email e nada ainda!
    Acho que vocês estão confundindo logs com relatórios...

  16. #16
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Acho que vocês estão confundindo logs com relatórios...

    Também acho, O que ( não só eu preciso, como muitos aqui ) é o seguinte,

    Um Relatório onde mostre a data e horário que tal mac adress acessou a rede ex :

    Mac 00:00:00:00:00 acesso 25/04/2009 12:00

    ou coisa do tipo, só pra ter um controle aqui pra quando o cliente dizer que não acessou a net durante o mes, eu ter um relatório pra mostrar .


    Att Ricardo sobrinho.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Também acho, O que ( não só eu preciso, como muitos aqui ) é o seguinte,

    Um Relatório onde mostre a data e horário que tal mac adress acessou a rede ex :

    Mac 00:00:00:00:00 acesso 25/04/2009 12:00

    ou coisa do tipo, só pra ter um controle aqui pra quando o cliente dizer que não acessou a net durante o mes, eu ter um relatório pra mostrar .


    Att Ricardo sobrinho.

    Cara entao pra isso eu recomendo voce utilizar o Proxylizer.

    Ou o Syslog, softwares da propria RouterOS que fazem a contagem no caso de sites navegados com registro de data e hora..

    O Proxylizer ainda estou implementando por aqui...mais tem a possibilidade de enviar o relatorio por e-mail também.

  18. #18
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Isso é possível através de script. Tem que ser algo como, quando o cliente deslogar ele registrar num arquivo de texto, a data, hora, usuário e uptime. Vou ver se desenvolvo e te presentei-o depois.... rsssssss

    PS: To mandando ver nos scripts avançados agora..... rsssss
    Grande David, tentei, mas ainda nãoconsegui uma solução, vc achou um script funcional ?

    Agradeço

    Ricardo Sobrinho

  19. #19

    Padrão

    seria uma mao na roda este scrip para todos, espero que tenha como fazer mesmo o scrip.