+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso remoto Ns5 <> MK <> Ns5 <> MK???

    Seguinte galera ae a topologia da rede:

    Internet = Ns5 ))) ((( Ns5 = MK Server / HP com dhcp = placa em bridge = Ns5 ))) ((( Ns5 = MK bridge

    Bem dak de casa aceso o MK server só que quero acessar o mk bridge, já tentei de tudo e não consigo, vc poderiam dar uma luz!

  2. #2
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Seguinte galera ae a topologia da rede:

    Internet = Ns5 ))) ((( Ns5 = MK Server / HP com dhcp = placa em bridge = Ns5 ))) ((( Ns5 = MK bridge

    Bem dak de casa aceso o MK server só que quero acessar o mk bridge, já tentei de tudo e não consigo, vc poderiam dar uma luz!

    Olá amigo,
    Eu tenho um mikrotik (pc-ap) e na ponta uma RB 433, para acessar a RB uso essa regra em "NAT":

    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=60123 action=dst-nat \
    to-addresses=192.168.10.2 to-ports=8291 comment="REDIRECIONAMENTO DE RB \
    PARA ACESSO REMOTO" disabled=no

    Lembrando que a interface da RB precisa esta na mesma faixa do servidor, no meu caso o pc-ap é : 192.168.10.1, e em "dst-port" você coloca qualquer porta que não esteja em uso.

    Para acessa-la: end. IP valido seguido da porta, ex. 201.18.101.10:60123, mais usuario e senha da RB.
    Já tentou assim?
    Última edição por ddllss; 25-04-2009 às 13:29.

  3. #3

  4. #4

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    coloquei a regra mas sem sucesso =(
    Amigo a primeira vez que apliquei essa regra, tambem não funcionou, ai troquei a porta, e funcionou, depois percebi que estava bloqueando a porta no firewall.
    Só uma duvida, você disse que acessa de casa, mas na sua casa esta na mesma rede ou não?
    Se tiver na mesma rede você pode usar o end. do servidor seguido da porta. ex. 192.168.0.1:30234.
    Agora se você estiver de fora da rede, o melhor seria usar uma VPN.