Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Preciso tirar 2 duvidas, qual versão do Mikrotik é mais compativel com o MK-AUTH, 2.52; 3.30 ou 4.x , e qual hardware preciso para o usar MK-AUTH somete como autenticador, proxy e thunder vou usar em outro Hardware. o Concentrador PPPoE vai ser uma RB 1000U. e o proxy thunder (estou aguardando a nova versão 3.1) Xeon 8 GB, Dell, 250 GB sistema 1 TB Cache. Obrigado

  2. #62

    Padrão compatibilidade

    Citação Postado originalmente por kitorkim Ver Post
    Preciso tirar 2 duvidas, qual versão do Mikrotik é mais compativel com o MK-AUTH, 2.52; 3.30 ou 4.x , e qual hardware preciso para o usar MK-AUTH somete como autenticador, proxy e thunder vou usar em outro Hardware. o Concentrador PPPoE vai ser uma RB 1000U. e o proxy thunder (estou aguardando a nova versão 3.1) Xeon 8 GB, Dell, 250 GB sistema 1 TB Cache. Obrigado
    todas são igualmente compativeis, somente como autenticador até um PIII da conta tranquilo ....

  3. #63

    Padrão

    Pedro estou com uma pequeno problema aqui na minha rede concigui implementar o seu servidor aqui na rede fazendo o cache mas sendo que. ele não esta fazendo cache do youtube agora download webs esta perfeito menos o youtube, e outra para mim fazer ele funcionar eu tive que fazer uma mudança na sua regras que esta em seu manual.confere ai se tem alguma coisa de errado por isso o youtube não esta funcionando. mas acho meu dificil tudo esta menos o youtube .
    Segue a regra:

    # Cache Full Mikrotik Versão 3

    / ip firewall nat

    add chain=dstnat src-address=10.10.5.2-10.10.5.254 protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat
    to-addresses=192.168.50.2 to-ports=3128 \ comment="NAT - Proxy" disabled=no


    / ip firewall mangle
    add chain=postrouting protocol=tcp src-port=3128 dscp=12 action=mark-connection new-connection-mark=n-cache passthrough=yes \ comment="Marca o com e sem TOS" disabled=no

    add chain=postrouting protocol=tcp src-port=3128 dscp=!12 action=mark-connection new-connection-mark=s-cache \ passthrough=yes comment="" disabled=no

    add chain=postrouting connection-mark=n-cache action=mark-packet new-packet-mark=Cache-Packet passthrough=no \ comment="Libera cache full" disabled=no


    / queue type

    add name="cache" kind=pcq pcq-rate=4800000 pcq-limit=50 pcq-classifier=dst-address pcq-total-limit=2000


    / queue tree

    add name="CACHE-FULL" parent=global-out packet-mark=Cache-Packet limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=5M \ burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no


    # O IP do Mikrotik é 172.31.255.1 e do MK-AUTH é 172.31.255.2.

    se puder me ajudar agradeçoo.;.

    xD

  4. #64

    Padrão thunder

    Citação Postado originalmente por DeividMoika Ver Post
    Pedro estou com uma pequeno problema aqui na minha rede concigui implementar o seu servidor aqui na rede fazendo o cache mas sendo que. ele não esta fazendo cache do youtube agora download webs esta perfeito menos o youtube, e outra para mim fazer ele funcionar eu tive que fazer uma mudança na sua regras que esta em seu manual.confere ai se tem alguma coisa de errado por isso o youtube não esta funcionando. mas acho meu dificil tudo esta menos o youtube .
    Segue a regra:

    # Cache Full Mikrotik Versão 3

    / ip firewall nat

    add chain=dstnat src-address=10.10.5.2-10.10.5.254 protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat
    to-addresses=192.168.50.2 to-ports=3128 \ comment="NAT - Proxy" disabled=no


    / ip firewall mangle
    add chain=postrouting protocol=tcp src-port=3128 dscp=12 action=mark-connection new-connection-mark=n-cache passthrough=yes \ comment="Marca o com e sem TOS" disabled=no

    add chain=postrouting protocol=tcp src-port=3128 dscp=!12 action=mark-connection new-connection-mark=s-cache \ passthrough=yes comment="" disabled=no

    add chain=postrouting connection-mark=n-cache action=mark-packet new-packet-mark=Cache-Packet passthrough=no \ comment="Libera cache full" disabled=no


    / queue type

    add name="cache" kind=pcq pcq-rate=4800000 pcq-limit=50 pcq-classifier=dst-address pcq-total-limit=2000


    / queue tree

    add name="CACHE-FULL" parent=global-out packet-mark=Cache-Packet limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=5M \ burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no


    # O IP do Mikrotik é 172.31.255.1 e do MK-AUTH é 172.31.255.2.

    se puder me ajudar agradeçoo.;.

    xD
    somente usando squid não tem como fazer o cache do youtube é preciso vc instalar o thunder nele tambem ....

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    somente usando squid não tem como fazer o cache do youtube é preciso vc instalar o thunder nele tambem ....

    Pode mostrar como eu coloco o thunder no meu sitema mk-auth ?
    grato por sua atenção

    xD

  6. #66

    Exclamation

    Não sei se você viu as modificações que eu fiz na regra do mangle no seu manual você manda colocar o TOS=12 aqui estudando a regra coloquei dscp=12 ai funcionou legal
    agora outra coisa no redirecionamento no Nat.
    estava olhando ele la no relatorio /rel lá so mostra o relatorio inteiro do mikrotik ai oque eu fiz coloquei a minha interface de saida ai agora ele esta mostrando o relatorio de todos os meus clientes
    ai meu Nat ficou assim

    / ip firewall nat

    add chain=dstnat src-address=10.10.5.2-10.10.5.254 protocol=tcp dst-port=80 out.interface=link action=dst-nat to-addresses=192.168.50.2 to-ports=3128 \ comment="NAT - Proxy" disabled=no


    Conhecimentos forão feitos para ser compartilhados não vendidos. !
    Última edição por DeividMoika; 11-12-2009 às 12:47.

  7. #67

    Padrão thunder no mk-auth

    Citação Postado originalmente por DeividMoika Ver Post
    Pode mostrar como eu coloco o thunder no meu sitema mk-auth ?
    grato por sua atenção

    xD
    no post abaixo:
    script instalar thunder cache 3 - MK-AUTH

  8. #68

    Padrão TOS e DSCP

    Citação Postado originalmente por DeividMoika Ver Post
    Não sei se você viu as modificações que eu fiz na regra do mangle no seu manual você manda colocar o TOS=12 aqui estudando a regra coloquei dscp=12 ai funcionou legal
    agora outra coisa no redirecionamento no Nat.
    estava olhando ele la no relatorio /rel lá so mostra o relatorio inteiro do mikrotik ai oque eu fiz coloquei a minha interface de saida ai agora ele esta mostrando o relatorio de todos os meus clientes
    ai meu Nat ficou assim

    / ip firewall nat

    add chain=dstnat src-address=10.10.5.2-10.10.5.254 protocol=tcp dst-port=80 out.interface=link action=dst-nat to-addresses=192.168.50.2 to-ports=3128 \ comment="NAT - Proxy" disabled=no


    Conhecimentos forão feitos para ser compartilhados não vendidos. !
    DSCP é equivalente ao TOS da versão 2 do MikroTik ...

  9. #69

  10. #70

    Padrão Re: obrigado

    Pedro no meu caso n to conseguindo configurar o programa pois é muito complicado as placas n estão se comunicando.
    Meu msn :[email protected]

  11. #71

    Padrão Re: obrigado

    Citação Postado originalmente por acessfornet123 Ver Post
    Pedro no meu caso n to conseguindo configurar o programa pois é muito complicado as placas n estão se comunicando.
    Meu msn :[email protected]
    acessfornet123 abre um post sobre seu problema no fórum do site do mk-auth www.mk-auth.com.br pq pouco acompanho aqui o uder-linux, vlw amigo ...
    Última edição por pedrovigia; 12-09-2010 às 23:32. Razão: ortografia

  12. #72

    Padrão Re: obrigado

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    acessfornet123 abre um post sobre seu problema no fórum do site do mk-auth MK-AUTH pq pouco acompanho aqui o uder-linux, vlw amigo ...
    Ola pedrovigia, pretendo e preciso de um gerenciamento financeiro ate agora achei mais interessante o mk-auth porem tenho algumas duvidas, (uso HOTSPOT+IP+MAC) a primeira é, não quero usar Proxy quero apenas gerenciador financeiro dos clientes a segunda duvida é, tenho que cadastrar todos os loguins e senhas novamente no MK-AUTH?

  13. #73

    Padrão Re: obrigado

    Citação Postado originalmente por HGames Ver Post
    Ola pedrovigia, pretendo e preciso de um gerenciamento financeiro ate agora achei mais interessante o mk-auth porem tenho algumas duvidas, (uso HOTSPOT+IP+MAC) a primeira é, não quero usar Proxy quero apenas gerenciador financeiro dos clientes a segunda duvida é, tenho que cadastrar todos os loguins e senhas novamente no MK-AUTH?
    Sim amigo, terá de cadastrar todos no mk-auth para poder aproveitar suas varias funções!!

  14. #74

    Padrão Re: obrigado

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Sim amigo, terá de cadastrar todos no mk-auth para poder aproveitar suas varias funções!!
    Brother Bom dia, voce poderia me dar agumas dicas de como eu posso fazer essa migração de uma maneira que cause o menor transtorno possivel, o que eu uso atualmente aqui é
    DHCP-SERVER+HOTSPOT teria como eu continuar usando IP automatico FIXO nos meus clientes?

  15. #75

    Padrão Re: Mk-Auth

    Acompanhando, pois estou apanhando pra colocar pra rodar. Mas ainda chego lá.

  16. #76

    Padrão Re: obrigado

    Amigo ter tem me add no msn q te passo as dicas de como fazer ok msn: dj@djacesso. Net

  17. #77

    Padrão Re: Mk-Auth

    Já adicionei. Obrigado.

  18. #78

    Padrão Re: obrigado

    Citação Postado originalmente por djacesso Ver Post
    Amigo ter tem me add no msn q te passo as dicas de como fazer ok msn: dj@djacesso. Net
    Man, ja instalei o sistema mas nao conseguir integrar o mesmo ao Mikrotik, lhe add no msn, se poder dá uma força agradeço. Atualmente uso webmikrotik.
    Estou interessado em adquirir a licença Mk-Auth.

    Ja lhe add no msn: [email protected]
    Última edição por nortoncabral; 08-08-2011 às 14:35. Razão: inclusão MSN