+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuraçao de uma repetidora

    ola amigos do forum aqui estou com mais uma duvida crueu!!
    bom preciso montar uma repetidora da seguinte forma.
    mikrotik enviando, um radio edmax 7909 recebendo, ligado em outro edmax 7209 via cabo rj45 reiviando o sinal pra mais longe.
    a duvida é como configurar o mk e os radios para fazer isso, preciso disso o mais urgente possivel pois tenho ja um wds funcionando com um radio somente, mas estou tendo muita perda de pacotes se alguem poder me ajudar fico grato!!!
    boa noite a todos
    Última edição por acesse; 25-04-2009 às 23:23. Razão: erros

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    ola amigos do forum aqui estou com mais uma duvida crueu!!
    bom preciso montar uma repetidora da seguinte forma.
    mikrotik enviando, um radio edmax 7909 recebendo, ligado em outro edmax 7209 via cabo rj45 reiviando o sinal pra mais longe.
    a duvida é como configurar o mk e os radios para fazer isso, preciso disso o mais urgente possivel pois tenho ja um wds funcionando com um radio somente, mas estou tendo muita perda de pacotes se alguem poder me ajudar fico grato!!!
    boa noite a todos

    Amigo, fiz isso uma vez e ñ tive boas experiências, bastava colocar os dois em bridge um como cliente e o outro como ap, continuei tendo perca de pacotes, preferi colocar um PC-AP em wds repetindo o sinal, ficou maravilha e ñ gastei muito, peguei aquelas placazinhas pentium 2 e coloquei duas G510, no maximo gastei 350 reais com caixa e td....

  3. #3

    Padrão

    Olha só, mesmo em modo bridge client, vai ter problemas com repasse de MAC.

    Aqui uso os aprouter em wds e funciona que é uma beleza.

    O tenso é fazer o mk em WDS falar com o edimax em wds, mas tem tópico aew no forum que explica.

    Daí é simples, em wds vai ficar tudo transparente, como um loooooooooooooongo cabo de rede.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    gostaria de fazer com dois radios somente como teste, pois o sinal da minha repetidora com um radio, recebendo e enviando, esta muito intermitente, hora bom hora ruim.
    pretendo sim por uma repetidora mikrotik mais o maior problema e a configuração dos dois servidores que ainda nao sei como fazer.
    se alguem poder me ajudar como configurar essa repetidora mk esqueco desses radios e monto ela , a maior duvida e como fazer uma se comunicar com a outra pois sou meio leigo nessa parte, tenho mk a pouco tempo
    se alguem poder me ajudar fico grato

  5. #5

    Padrão

    Cara eu deixaria em WDS mas melhoraria o sinal deixario em pelo menos -60db, o WDS realmente perde muitos pacotes quando o Sinal tá ruim,

  6. #6

    Padrão FInal

    Boa noite a tds, gostaria de saber o seguinte, to montando uma repetidora para atender uns 30 clientes ou mais num assentamento aqui da cidade, minha duvida e o seguinte, estou a instalar o proxy full com debian, nessa repetidora deveria fazer proxy e so levar o link limpo ou pegar o proxy la do servidor principal?



    Grato
    Rafael

  7. #7

    Padrão

    tenho um ap edmax em uma torre e tenho um cliente a uns 1500 metros com um placa wireless e preciso fazer este radio funcionar como ap e cliente ao mesmo tempo se alguem souber posta ai pre gente por enguanto so vai atender um cliente so sem fios

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hmshermes Ver Post
    tenho um ap edmax em uma torre e tenho um cliente a uns 1500 metros com um placa wireless e preciso fazer este radio funcionar como ap e cliente ao mesmo tempo se alguem souber posta ai pre gente por enguanto so vai atender um cliente so sem fios
    amigo o edimax nao funciona como ap e cliente ao mesmo tempo ou ele e uma coisa ou e outra
    me add no msn q agente configura ele em 2 minutos [email protected]